17 de julho de 2017

Frase do dia

Sempre é pior a emenda que o soneto. (Ditado popular)

Em segundo plano

Apesar dos esforços da atual direção da Fundação Mário Peixoto, algumas práticas tradicionais precisam ser revistas, no sentido de incluir a questão cultural entre os possíveis atrativos turísticos do município. Na última sexta-feira, por exemplo, foi aberta uma exposição, no Cefet de Itacuruçá, de obras produzidas pela tradicional moradora Concília Kede. No entanto, visitantes não terão nenhuma oportunidade de apreciar seus quadros, vez que o equipamento cultural em questão só funciona de segunda a sexta-feira, no horário de expediente do serviço público, ou seja, das oito da manhã às dezesseis horas. Assim, aos sábados e domingos, dias em que recebemos visitantes, não há a possibilidade de visitas.Uma solução possível seria a de destacar servidores para trabalhar em escala, de modo a que a unidade possa funcionar aos finais de semana.

E a saúde?

Apesar das duas “inaugurações fake”, na UBS de Itacuruçá o prefeito até chegou a discursar, mas não se dispôs a conversar com os moradores presentes, vez que certamente teria de explicar o motivo da falta absoluta de suprimentos para o funcionamento da unidade. Uma moradora estava “na ponta da língua” para lhe perguntar qual o motivo de, em sendo atendida e o médico receitar uma injeção, por quê teria de ir na farmácia do outro lado da rua para comprar a tal seringa.

O mesmo buraco

Entra governo, sai governo, e, na rua de acesso à Marina, esse buraco continua surgindo e ressurgindo. Antes, colocavam apenas um barril para sinalizá-lo. Atualmente são vários. Será que é impossível resolver o problema definitivamente?

Maldade

Relata um morador de Itacuruçá que, fazendo sua caminhada matinal pelas ruas do distrito, encontrou duas senhoras e algumas crianças caminhando em sentido contrário. Elas o interpelaram peguntando se a praia estava distante. Ele respondeu que sim, e perguntou qual seria o motivo do questionamento. Elas lhe disseram que desceram de um ônibus na Rio x Santos, na altura do trevo de entrada para Itacuruçá, pois motorista lhes havia afirmado: “segue por essa rua ali que a praia é pertinho”. Maldade pura, vez que a distância entre o tal ponto e a praia supera, fácil, os três quilômetros.

Emenda Lula

Deputados da comissão de reforma política da Câmara criticaram, nesse sábado, a proposta do relator, deputado Vicente Cândido, de aprovar uma emenda que proíba a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. A regra atual, prevista no artigo 236 do código do processo eleitoral, impede a detenção apenas nos 15 dias anteriores ao pleito. Dois dias depois da condenação em primeira instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cândido revelou que resolveu incluir em seu relatório a emenda que altera o código eleitoral. O relator diz que a regra não foi pensada para barrar nenhum processo, mas admitiu que Lula pode vir a ser beneficiado, caso algum juiz decida prendê-lo no meio do período eleitoral. O Lula poderá ser beneficiado, se houver algum abuso no período eleitoral. A lei não vai obstar o andamento do processo. Agora, se chegar em setembro e no TRF 4 o juiz condenar Lula, ele poderá evocar essa lei, dizendo ser perseguido, disse o deputado ao GLOBO.

Batendo o pé

Cândido ressalva que não mudará a redação do artigo que trata disso no código do processo eleitoral, e que está apenas estendendo o prazo porque o Brasil vive um período de “política policialesca”. Ele cita casos de delegados e promotores que agem politicamente contra prefeitos e vereadores, os impedindo de ser candidatos, ganham fama, e depois saem candidatos no lugar daqueles políticos. Na condição de relator, ele pode apresentar qualquer coisa, inclusive esse abuso. Isso é um achincalhe, uma provocação. É um escárnio com a a sociedade, algo que foge totalmente ao bom senso, avalia outro deputado. (Fonte: O Globo)

 

Anúncios

2 respostas em “17 de julho de 2017

  1. Bom dia Lauro!
    Con relação a postagem do meio artístico de Itacuriça, cabe lembrar q não houve se quer uma divulgação do evento.Infelizmente Mangaratiba é muito pobre de cultura e arte..E o pouco que temos, ainda sofre segragação e falta de politica cultural de fato.
    Farei de tudo para fazer uma visitacao ao Centro Ferroviario, pois arte é sempre muito bem vinda e vale a pena a apreciação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s