SEGURANÇA

Recados da Polícia Civil a respeito de novidades nos furtos e roubos de automóveis

1º AVISO
À noite, se atirarem um ovo no para-brisas de seu carro (reconhecível pelo amarelo da gema):
* Mantenha a calma e a VELOCIDADE * Não use o limpador de para-brisas! * NUNCA coloque água no limpador de para-brisas! * Aumente a velocidade porque os ladrões estão por perto. Explicação: O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância viscosa, tal como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a sua visão em cerca de 90%. Fuja dali o mais depressa possível.

2º AVISO
Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor. Você não faz sempre assim? Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão. Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão. Quando chega à parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá. Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro. Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.

3º AVISO: cuidados em bares, restaurantes, igrejas e outros locais de encontros coletivos.
Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso.Veja: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro. Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro. Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história. A solução, nesses casos, é ir acompanhado. Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade. Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado, ou em outros locais de encontros coletivos.

14 respostas em “SEGURANÇA

  1. prof boa noite, leio com frequencia suas noticias, sou militar encontro-me fora do pais em missao de paz da onu, as noticias que vem publicando com relação aos politicos, se não tivessem um fundo de verdade não estarião tão nervosos assim. com relação a segurança publica e bom bater com frequencia na tecla, depois que as upps forao criadas eles estao querendo se instalar no municipio ou praticar delitos para suprir a falta de venda de droga.
    temos que nos unirmos e ficarmos de olhos bem abertos, pois o numero de obras em construção civil em itacuruça almentou e com isso o numero de pessoas estranhas e com passado de envolvimento com trafico e roubos tambem, que durante o dia ver tudo o que acontece, para depois agir ou mandarem agir sem levantar suspeitas. com certeza a saude publica no municipio e muito ruin, inclusiva no posto de saude de itacuruça, começando pela admintração do posto que são faita por pessoas que nem o conhecimento de administraçao tem, foi apenas um cargo de favor ao trabalho em eleição, temos que ver isso , pois saude e coisa seria e nao cobaia nas mao de academicos.

  2. Caro Prof. Lauro, ainda bem que existe este blog informativo, através dele ficamos sabendo das notícias do Município de Mangaratiba. Acredito eu, que as pessoas que são contra as informações aqui prestadas, são pessoas que fazem parte do curral eleitoral do executivo atual ou, do próprio executivo que não quer as divulgações das arbitrariedades que estão sendo cometidas. Continue assim, firme e forte em seus propósitos. Sei que o Sr. Justo, mas fica difícil defender o que é indefensável, como é o caso do Governo atual de nosso Município.

  3. O verão esta chegando, nosso Distrito (Itacuruça) não esta devidamente preparado para receber qualquer tipo de visitante. Como visto hoje, deu-se um nó no trânsito. As 11:hs da manhã a cidade estava tomada de carros e, a cada minuto chegava mais e mais carros, até a porta do cemitério se tornou em local de estacionamento. De bom senso, a Guarda Municipal deveria controlar esse acesso, se não tem local para estacionamento no centro do Distrito, não deveria ser permitido a entrada de mais veículos, evitando assim que os carros parem em lugar não permitido. Já não existe Guardas de trânsito suficiente e, os que aqui estão nada fazem para coibir tamanha invasão. Todos tem o direito de se divertir, o que não pode haver é um descontrole da situação, pois aí mesmo é que ninguém ira curtir o que ainda de resto no distrito.

  4. Olá professor Lauro,muito prazer, meu nome é Carlos Augusto,e,tenho casa de veraneio em Ibicui.Gostaria em princípio deixar os meus telefones que são :(21)24379453/(21)78356285.Outrossim gostaria de conversarmos sobre a desapropriação do prédio Barão de Sahy,e, seu respectivo terreno já que o mesmo me pertence e ao atual Comodoro do Ibicui Iate Clube.Estamos nada mais nada menos que 28 anos e nada acontece.Eu já estou com 72 anos e o Cilyo 76.Entra Prefeito sai Prefeito e nada se resolve.É lamentável e lastimável isso é BRASIL.

  5. bom dia, também em itacuruçá, não temos casa lotérica, e agência bancária. Assim, fica complicado pagar nossas contas e resolver nossos problemas. Para piorar, os supermercados cobram preços abusivos. ruas constando asfaltadas e nada maconhodramo tem muito a beira linha do trem , morte, estupro. sinto saudades daquela epoca dos famosos Mão Branca que verdadeiramente faziam a limpa muito obrigada e indignada ótimo trabalho que voce faz querido professor conte comigo que Deus o abençoe

  6. Caro Prof. Lauro. Espero que você, com seu saber, inigualável, não seja
    esquecido. E todas as notícias dessa aplausível e bela Cidade, da qual,
    infelizmente, não faço m as parte, quero desejar-lhe muita saúde, paz e
    prosperidade. seu admirador, pois, você além de ser Psicólogo conhece também
    de política e assunto jurídicos..
    RJ. 23/04/2015.
    Um forte abraaço;
    Dr. Plinio Figueiredo(” ad eterno estudante de direito.”,

  7. Professor Lauro: Adorei seu alerta sobre ações de delinquentes nas ruas para nos roubarem. Há dias atrás estando eu e minha esposa em meu carro indo para o Rio pela avenida brasil, derre-pente ouvimos um barulho no carro, em seguida passaram outros carros a meu lado fazendo sinal que estava saindo fogo debaixo do carro, logo após outro carro com dois rapazes parou a minha frente , vieram em minha direção dizendo que trabalhavam numa concessionária da Renault ali perto, pediram para que os acompanha-se, nos levaram para uma rua deserta, disseram que o módulo tinha queimado, que concertariam o defeito no máximo em dez minutos. Como a história é longa vou abreviar. Me enrolaram, quando senti que era golpe já era tarde, vendo o perigo que eu e minha esposa estávamos correndo,fingi que não desconfiei de nada, dei aos pilantras quinhentos reais para evitar o pior. Resultado meu carro não tinha nada, simplesmente usaram um dispositivo que abriu a mala do carro em andamento ocasionando o barulho. É uma quadrilha que age na avenida Brasil na altura de Guadalupe.
    Faço esse comentário para que sirva de alerta evitando que outros não caiam nessa armadilha que cai.

  8. Professor Lauro, tudo blz!

    Faz Tempos que não comento nada, porém leio o blog todos os dias.
    Na ultima sexta 07/10/2016, estava descendo a RJ-14 sentido a Itacuruçá para trabalhar como de costume as 06:30hrs AM, logo após o Axixa entrou em frente ao meu carro um homem desesperado pedindo socorro em primeiro estante pensei que alguém estava passando mal, só que não, ele tinha acabado de ser assaltado colocaram a pistola na cara dele e levaram seu carro com a sacola de pão e carteira e celular, eu o conhecia de vista e vi que era morador e o levei ao DPO, chegando lá nós acordamos o PM que estava de plantão, esses vagabundos sabem o que fazem eles também sabia que não tinha segurança na localidade. O índice de roubo só está aumentando na cidade na semana passada dois dias antes do incidente roubaram a moto e o celular de um amigo do meu filho na RJ-14, caro professor gostaria que o Sr. fizesse um alerta no blog que e muito acessado pelos moradores para que todos fiquem esperto pois a tranquilidade gera facilidade a vagabundagem e cobrar da PM também pois a hora de descanso e depois do expediente pois a bandidagem sonda aonde está fácil de agir.
    Em fim o Sr. que foi roubado teve um final feliz pois o seu carro tinha segredo e foi abandonado em frente ao Mercado Vitória com tudo dentro.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s