16 de julho de 2017

Frase do dia

Quando as pessoas param de reclamar, param de pensar. (Napoleao Bonaparte)

De novo?

Outra pessoa foi vítima de sequestro relâmpago em Itacuruçá. De acordo com os relatos, a moradora foi ao mercadinho próximo à passagem de nível, fez suas compras e, quando ia entrando no carro foi abordada por dois indivíduos. Eles a obrigaram a dirigir até Itaguaí, parar em um posto de gasolina para abastecer, sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Quando não havia mais como tirar dinheiro, a deixaram a pé no caminho e fugiram com o carro e as compras.

Inauguração fake

Ainda sobre a “inauguração” da creche e UBS de Itacuruçá. “Vou fazer uma visita ao CEIM da Vila Benedita e procurar saber se modificaram alguma coisa do que já havia desde o ano passado. Pois sou eu quem visitava a escola pelo Conselho de Merenda. Vou procurar saber se o espaço que a diretora queria criar lá atrás, com a horta, o espaço para festas coberto e parquinho foi feito! Quem sabe? Desculpem alguns amigos vereadores que eu gosto, mas olhando algumas fotos publicadas na internet, percebi quanta hipocrisia existe neste Município! Não gostei da gestão do Ruy também, quem me conhece sabe e sabe ainda que apoiei o Alan. Mas colocar o nome na placa, como se estivesse inaugurando uma obra que não foi realizada por este governo atual, é muita hipocrisia! Sabemos que o ano passado foi período eleitoral e que não poderia haver inaugurações. Se este governo fosse decente, deveria ao menos ter mencionado que a obra foi realizada no governo do Ruy e inaugurada agora. Mas se apossar do que foi feito, como se o governo atual tivesse realizado a obra do CEIM e da UBS? Mesmo eu não gostando do governo anterior, tenho que dizer que achei um disparate.” (Elisabeth Antunes, via facebook)

Arte

Na noite de sexta, a Fundação Mário Peixoto, realizou, no Centro Cultural Ferroviário de Itacuruçá a exposição da artista local Concilia Kede, com a presença de moradores, apaixonados por artes e amigos da artistisa plástica. As obras em exposição são desde sua juventude. Retratam as belezas de Itacuruçá e Mangaratiba em telas. O Centro Cultural funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h e também aos feriados.

Entardecer em Itacuruçá

Mais valia

Em meio à crise política, o presidente Michel Temer sancionou, na última quarta-feira, mudanças no Estatuto do Idoso. As alterações feitas darão, segundo o texto da lei, mais privilégios a idosos acima de 80 anos, que terão “prioridade especial” sobre os demais idosos. Foram modificados três artigos da lei, sancionada em 2003, sendo que duas dizem respeito à ampliação de benefícios a homens e mulheres acima dos 80 anos. Uma delas acelera a tramitação de processos judiciais de idosos a partir de 60 anos, sejam eles autores ou acusados no processo. Um dos artigos do estatuto diz que a família do idoso tem a obrigação de assegurar “a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”. Nesse contexto, as pessoas acima de 80 anos passam a ter “prioridade especial”, “atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos”. O presidente também determinou que idosos a partir de 80 anos passam a ter prioridade no acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), “exceto em caso de emergência”. (Fonte: Jornal Extra)

Anúncios

Uma resposta em “

  1. Professor.:
    Reflexões de domingo:
    Tava vendo um documentário sobre o Yemen.
    Criancinhas (sem tempo de pecar) corriam de bombas para casa , onde não tinha comida.
    Onde entra o bom Deus?
    Se existir,é sádico?
    Onipotente , por definição,não tem pena destas criaturinhas?
    Se ele existir ,dê lógica para que seus seguidores descreiam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s