O pior naufrágio é daquele que nem saiu do porto. (Amyr Klink)
Questão social
Já há alguns meses, o blog apontou a existência de moradores de rua ocupando uma área danificada por um incêndio na orla de Itacuruçá, nas proximidades da Capitania dos Portos. Nesse meio tempo, a população ali se abrigando, flutuou entre dez e trinta pessoas. Ao que parece, houve uma tentativa da administração do distrito em retirá-los do local, sem sucesso. Numa reação até esperada, aumentaram as críticas dos moradores e comerciantes da região quanto à presença incômoda desses seus novos “vizinhos”. De outra parte, as críticas também se dirigem a grupos religiosos que, piedosos e consternados com a situação desses moradores de rua, lhes levam cobertores e alimentos. De acordo com aqueles que condenam a prática, essa atitude acaba por incentivar a permanência na área. Na visão dos que os acodem e apoiam, estão apenas fazendo aquilo que o poder público ainda não foi capaz de fazer.
Questão social II
Noutra vertente de situação bastante similar, as redes sociais do distrito foram ocupadas por uma reclamação de moradores. Eles discordaram da ação da guarda municipal que, seguindo as normas e legislação, retiraram e recolheram uma barraca de camping que estava sendo usada como abrigo por um morador de rua na outra ponta do calçadão do distrito. Segundo esses reclamantes ele “não incomodava ninguém” e, como estava dormindo ao relento, ganhou de presente a tal barraca. Segundo a GCM, o equipamento não foi destruído, e sim devolvido ao proprietário. O que não foi permitido foi a permanência no local.
De porta em porta
Com objetivo de aproximar a gestão municipal dos moradores e atender com mais agilidade às demandas da população, a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretarias Governo e de Serviços Públicos, inicia a partir de hoje, a ação denominada ‘Prefeitura na Sua Porta’. O projeto, que é inédito, percorrerá diariamente todos os distritos da cidade. Agentes foram treinados para o trabalho e vão começar a percorrer as ruas da cidade, indo de porta em porta, para acolher as reinvindicações dos moradores sobre serviços de conservação urbana, limpeza, manutenções em geral, iluminação pública, entre outros. Todas as equipes que farão parte da mobilização estarão devidamente uniformizadas e utilizando máscaras de proteção individual para respeitar as medidas de proteção a COVID-19.
De porta em porta II
Através da equipe do ‘Prefeitura na sua Porta’ o morador poderá solicitar e agendar diversos serviços para sua rua ou bairro. Confira a lista: Reparo de iluminação pública. Retirada de entulhos e galhadas. Conserto de canos e tubulações. Capina, roçada, pintura de meios-fios e Varrição. Desobstrução de canais, valões, bueiros, ralos e similares. Limpeza de ruas, praias e espaços públicos. Retirada agendada de móveis, colchões e outros itens que seriam descartados. Operação Tapa Buraco, entre outros. Todos as solicitações serão encaminhadas pela equipe do projeto para a Secretaria de Serviços Públicos, que vai avaliar as prioridades e agendar a realização do serviço.
Golpe
A imagem abaixo, denunciada por um morador do município como tendo sido recebida via Correios, trata-se de mais um tipo de golpe em busca de dados de pessoas menos cautelosas. Vale lembrar que a Receita Federal não solicita nenhum tipo de atualização de dados pela via online.

Professor :
Diante dos preços extorsivos da Sul América Saúde para pé na cova como eu ,por indicação de um bolsonojento(irmão no caso) fui para a Pervert Senior.Eles resolvem todos os seus problemas para sempre ,inclusive com ozonioterapia anal, o que pode ser prazeroso.
Mas com todas as instâncias (Ministério Público e PF) em cima dos meliantes periga eu ter que recorrer ao brioso Manga’dor em caso de necessidade. O que pode ser emocionante.
Segurar um cidadão provecto como eu custa os olhos todos.
Votar errado custa MUITO caro.
O que era horrível (quando comentei) ficou tenebroso.
“Olha só, vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo, vai ter eleição.”
Ele até elogiou Luiz Roberto Barroso, o ministro do STF que, até recentemente, ele prometia derrubar:
“Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso no tocante a essa ideia”.
Os militares já participam desde 1996.
O psicopata corrupto precisava de uma desculpa…