11 de junho de 2021

A vida do justo é pouco perturbada por inquietações, a do injusto é cheia das maiores inquietações. (Epicuro)

Missão vereador

Mais um assunto, de interesse da população do município que poderia ser objeto da atenção dos senhores vereadores, foi encaminhado ao blog via área de comentários. Diz o leitor: “Sei que a situação está complicada devido a esta moléstia que estamos enfrentando, porém acho que determinadas medidas adotadas deveriam ser revistas, principalmente a validade de nosso cartão de passagem de idosos. Antes existia um setor no centro de Mangaratiba, onde comparecíamos, éramos muito bem atendidos e agora somos obrigados a ir em Caxias para nova validação.”

Segue

Com o fechamento total do transporte intermunicipal durante mais de sete meses do ano passado, praticamente todos os cartões de gratuidade perderam a validade. Com o retorno gradual dos ônibus, muitos idosos descobriram, com surpresa, que seus cartões foram automaticamente bloqueados pelo sistema por conta do não uso pelo período de seis meses. Para reabilitá-los, no entanto, é necessário comparecer a um ponto de atendimento do sistema Riocard (onde sempre existem longas e demoradas filas), sendo que o posto Riocard preferencial para o município é o de Duque de Caxias.

Vacina

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Mangaratiba iniciou, ontem, a 3ª fase da vacinação contra a gripe no município. Até o dia 09 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, caminhoneiros, trabalhadores portuários, agentes de forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e das forças armadas. A aplicação da vacina será feita nas salas de imunização das Unidades Básicas de Saúde de Muriqui, Itacuruçá, Ranchito e Conceição de Jacareí, e também nos postos de Estratégia de Saúde da Família de São Sebastião, Praia Grande, Ibicuí, Fazenda Ingaíba e Serra do Piloto. Para ser vacinado é necessário estar com a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF e um documento que comprove a função. Já os portadores de comorbidades ou deficiências permanentes deverão apresentar o laudo médico. Quem já foi imunizado contra a COVID-19, também deve levar o cartão de vacinação para comprovar a data de aplicação da 2° dose, além de respeitar o intervalo mínimo de 15 dias para se vacinar contra a gripe.

Gripe

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “11 de junho de 2021”

  1. Mangaratiba, (principalmente Itacuruçá) é o único Município do RJ que anda para trás.
    Imagina que tivemos linhas diretas de ônibus do Kede hotel/RJ, tivemos restaurantes famosos que pessoas saiam do RJ para fazer refeições em Itacuruçá, tivemos Agência Bancária, caixas eletrônicas e hoje estamos restritos a essa coisa que não precisa relatar. A única coisa que não tínhamos e que hoje alcança um patamar preocupantes era ROUBO E TRAFICO DE DROGAS. Imagine que até o Blog que publicava Notícias de Itacuruçá, deixou de fazê-lo. Lamentável!!!@

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: