04 de junho de 2019

Frase do dia

Todos sabemos que, cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais. (José Saramago)

Oficial

Publicado na edição de número 928 do DOM a Lei Municipal número 1.204 de 28 de maio de 2019, que define o percentual de reajuste de 15% para os servidores efetivos de todas as categorias do município. O reajuste refere-se às datas base de revisão de proventos dos anos de 2016, 2017 e 2019.

Malandramente

Decerto para fugir de eventuais multas do Detro, a empresa Expresso Recreio não encerrou totalmente as atividades nas linhas em que substituiu a antiga Expresso Mangaratiba. Nestes primeiros dias de junho, manteve em circulação um (único) micro-ônibus fazendo o percurso Muriqui x Itaguaí e outro (único) fazendo a ligação Itacuruçá x Itaguaí. Em visita à página oficial do Detro, no entanto, constata-se outra enorme surpresa. Segundo o órgão fiscalizador dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros, a Expresso Recreio substitui, desde agosto de 2017, a extinta Viação Costeira, na linha entre Itaguaí e Itacuruçá, 454U, devendo cumprir um intervalo de oitenta minutos entre os veículos. Isso mesmo, uma hora e vinte minutos. Para conferir, visite o site do Detro em http://www.detro.rj.gov.br/regulares-tarifas-itinerario/

Malandramente II

No mínimo curiosa, a alegação da jovem que assegura ter sido vítima de estupro por parte do jogador de futebol Neymar. Quer dizer então que ela trocou inúmeras mensagens provocativas com o jogador, enviou nudes e “promessas picantes”, viajou para Paris e se hospedou num dos melhores hotéis do mundo por conta dele e quinze dias depois afirma que foi forçada a fazer sexo com ele?

Malandramente III

Todo malandro tem seu dia de babaca! Como sou polêmica, vou falar o que penso sobre essa confusão com o Neymar e essa “santa” que foi de acordo com ela estuprada por ele. Uma “santa” que de acordo com a mídia havia sido despejada do local onde morava. Detentora de uma dívida de R$30.000,00. E que conhecendo um homem vivia mandando nudes para ele. Minha avó diria: laranja na beira da estrada está bichada Zé ou tem marimbondo no pé! Outra coisa sai de Paris e faz laudo em hospital particular e ainda alega estresse pós trauma? Eu sofro de estresse pós trauma mas não foi causado em Paris. Foi Seropédica. Agora, o malandro coca-cola que tem uma renca de “marias chuteira” querendo umas bitocas dele, vai cair numa dessa? Bem feito! Excesso de arrogância! E nessa hora fico pensando que a ministra Damares esta para lá de certa! O mundo se acostumou ao sexo sem amor! A sexo cedo! A bebida em excesso liberando a libido. Podem me achar ridícula! Mas se o acharem, é só agir com suas filhas, sobrinhas, netas dando este excesso de liberdade.Deus perdoe esses jovens! (Márcia Olivieri, via facebook)

O caso Neymar e a síndrome da mulher de Potifar

Potifar foi um personagem bíblico importante que tinha um escravo chamado José que cuidava de seus bens; certo dia, a mulher de Potifar viu-se atraída pelo escravo, querendo ter com ele relações sexuais, no que foi rejeitada por José. Ao ser rejeitada, a mulher de Potifar, por vingança armou para o escravo. Quando este entrou em casa foi agarrado e teve suas vestes arrancadas pela mulher que começou a gritar alegando que o escravo José havia lhe estuprado. Quando Potifar chegou, sua mulher contou-lhe a mentira e ordenou que José fosse preso. (Fonte: Estudos criminais)

E ainda vai passar por otário

No auge de sua carreira, o ex-jogador Ronaldo fenômeno acabou sendo flagrado numa saída noturna acompanhado de algumas mulheres que também tentaram aplicar o “golpe” em cima do famoso. Para desespero dos fãs, não eram propriamente “mulheres”, no sentido literal, mas “mulheres de tromba”, como carimbou uma publicação jornalística da época.

Alguém discorda?

Responsável pela distribuição de energia no interior do estado do Rio de Janeiro, a Enel foi considerada pela Agência Nacional de Energia Elétrica a empresa do setor com pior desempenho do país pela segunda vez consecutiva, ficando com o 30º lugar no ranking. A companhia defende que tem melhorado o serviço desde que assumiu, em 2017. A Enel afirma que, desde então, já investiu mais de R$ 1,5 bilhão e que segue “comprometida com a melhoria constante da qualidade do fornecimento de energia”, por meio da modernização e automação da rede.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “04 de junho de 2019”

  1. As outras linhas também mudaram os intervalos, por exemplo a linha Itaguaí X Mangaratiba está com intervalo de 60 minutos, e os ônibus agora são urbanos sem ar condicionado, ta no site do DETRO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: