07 de agosto de 2018

Frase do dia

O Brasil tem fome de ética e passa fome em conseqüência da falta de ética na política. (Betinho)

Dois pra lá, dois pra cá.

Seguindo a mesma trilha da “falecida” Expresso Mangaratiba, a viação Expresso Recreio está dando sinais de que a tendência do transporte público no município tende a piorar. Mais ainda, com autorização do Detro.

Expresso recreio

Câmeras  de segurança

Está recebendo aplausos da população a iniciativa de instalação de câmeras de segurança e monitoramento no município. Lembra um internauta, todavia, que  foi de autoria do ex-vereador Alan Bombeiro o projeto legislativo que deu origem à Lei Municipal n.º 998, de 06 de abril de 2016, a qual autoriza o Poder Executivo a instalar câmeras de vídeo para reforçar o sistema de segurança nos logradouros públicos da cidade.

Fakenews e o RJTV

Nas últimas semanas, vira e mexe, a reportagem do noticiário RJTV aparece em Itaguaí levantando questões relacionadas à saúde ou à educação. Via de regra, os “denunciantes”, que são os mesmos entrevistados, são duas ativistas de oposição. Também, via de regra, ao contrário do que propaga a campanha da emissora contra as notícias falsas, a reportagem não procura outras fontes nem checa as informações. No caso dos alunos que teriam de andar quilômetros até a escola, por falta de transporte escolar. A verdade é que ambos moram a menos de quinhentos metros de uma escola, mas querem estudar em outra, distante cerca de dez quilômetros. A respeito do episódio a prefeitura divulgou a nota a seguir, que foi solenemente ignorada pela equipe de reportagem.

Transporte escolar Itaguaí

Cartão de estacionamento

Desde o dia 2 deste mês, idosos da cidade do Rio não precisam mais ir até um dos dez postos fixos da Secretaria Municipal de Transportes para adquirir seu cartão de estacionamento, que dá direito às vagas exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais em lugares públicos ou privados do município. De acordo com a prefeitura, até esta sexta-feira, mais de três mil pessoas já haviam se beneficiado com a emissão facilitada do documento. Para emitir o cartão, o beneficiário deve preencher um cadastro no site “Carioca Digital” e imprimi-lo em seguida. Cada CPF só pode ser usado uma vez, e todos os documentos possuem um QR Code que pode ser escaneado em smartphones, o que permite que qualquer pessoa possa comprovar sua originalidade. O Rio é a primeira cidade do país a aderir ao processo de emissão online do cartão de estacionamento para os idosos, através do sistema criado pelo Iplan-Rio, empresa municipal de tecnologia. De acordo com o município, existem 1.618 vagas públicas na cidade voltadas para pessoas com 60 anos ou mais, todas com isenção de tarifa. A SMTR segue emitindo o documento em unidades físicas. A validade do cartão é de cinco anos. (Fonte: O Globo)

Banco de reservas

A surreal insistência do ex-presidente Lula em querer ser candidato, mesmo estando atrás das grades, condenado em segunda instância, já demonstrou que não é so o Fernandinho Beira-mar que consegue comandar seu grupo de dentro da cadeia. Agora, surgiu mais uma “jabuticaba” petista, a do candidato a vice de reserva. No caso, Manoela D’Avila do Pcdo B, que retirou sua candidatura, anteriormente lançada, com a promessa de “entrar em campo”, como vice, assim que o TSE barrar o ex-presidente definitivamente e o ex-prefeito paulistano Haddad assumir  a candidatura principal.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “07 de agosto de 2018”

  1. Boa noite, Prof. Lauro e leitores.

    Lamentável o próprio DETRO haver concordado com esse período de 60 minutos nos horários dos ônibus intermunicipais que atendem ao Município, os quais já não estavam sendo devidamente observados pela Expresso Recreio, sendo inúmeras as reclamações acerca da demora na espera pelo passageiros.

    Diante disso, há que se buscar, através da Comissão de Transportes da ALERJ e da Promotoria de Tutela Coletiva do MP, medidas a serem adotadas em face da empresa bem como da própria entidade da Administração Indireta Estadual que, no caso, não está contribuindo para melhorar a prestação do serviço aqui na região.

    Precisamos lutar unidos contra isso!

    Ótimo final de terça-feira a todos.

  2. Esta idéia das câmeras, vem faz muito tempo sendo sugerida pelo Evando! Faz muitos governos que ele sugere… Não estou aqui, fazendo propaganda deste ou daquele candidato…estou apenas sendo justa e não manipulando informações para sutilmente fazer campanha para o meu candidato! Bem…ele sugeriu e se uniu a quem poderia e com isso doou as Taís câmeras!

    Pelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: