24/25 de junho de 2018

Frase do dia

Não há nada de novo sob o sol, mas há muitas coisas velhas que não conhecemos. (Ambrose Bierce)

Pergunta incômoda

Alguém sabe o motivo do prefeito ter adiantado o salário dos funcionários? Pois é, na última sexta-feira, dia 22 de junho, a prefeitura de Mangaratiba pagou os salários do mês de junho, uma semana antes do previsto. Há, inclusive, rumores de que a primeira parcela do décimo terceiro salário também será depositada na próxima semana. A continuar assim, o atual prefeito vai acabar assinando, antes de sair, o aumento decorrente da data base dos servidores. Possível início de campanha para 2020? Fica a pergunta.

Despedidas?

Ainda em clima de despedidas, na sessão da última quinta-feira, o vereador Emilson Coelho homenageou a secretária de educação nos seguintes termos: “A Educação em Mangaratiba deu um salto em qualidade, graças ao empenho e à dedicação da Ilmª Secretária Srª Mônica Santos Gomes Brito e sua equipe. Um exemplo é terem conseguido reverter com sucesso o alarmante índice de 63% dos alunos do 3º ano de alfabetização sem conseguir ler e escrever. Portanto, pela excelência do serviço que presta à população do nosso município, homenageei na Câmara Municipal a secretária, estendendo minhas congratulações a toda Secretaria Municipal de Educação, incluindo merendeiras, auxiliares de serviços gerais, professores, diretores e a cada trabalhador que acredita que o saber é uma ferramenta eficiente para construirmos uma cidade mais justa, digna e feliz. Educar é um ato de coragem e, por isso e por todos os resultados obtidos, meus parabéns e meu reconhecimento! (Emilson Coelho)

Fora do jogo

Informa o vereador Emilson Coelho que não será candidato a prefeito ou vice prefeito de Mangaratiba nas próximas eleições suplementares, Seu propósito atual é apenas cumprir o compromisso de ser um vereador que se ocupa com as necessidades da população do município.

Em campanha?

O presidente da câmara e futuro prefeito interino de Mangaratiba, vereador Vitinho, depois de quase dois anos voltou a frequentar a comunidade da Gamboa. No mesmo momento, o ex-vereador Marquinho da Ilha divulgou, nas redes sociais, seu apoio à candidatura do futuro prefeito interino com as seguintes palavras: “Convido todos os amigos de Itacuruçá a se juntar com o Vitinho para prefeito de Mangaratiba. Precisamos de pessoas honestas na política.”

Ninho de mafagafos

A simples hipótese desse ou aquele morador do município considerar a hipótese de vir a se candidatar a prefeito nas eleições suplementares, já atiçou os “procuradores de escândalos”. Os primeiros alvos, nas redes sociais e grupos de whattsapp, são o futuro prefeito interino, vereador Vitor Tenório e sua eventual candidata a vice vereadora Cecília Cabral que “estariam” envolvidos em algum esquema. Também está sendo alvo o secretário André Carvalho, que apesar de apontado como possível candidato, ainda sequer se manifestou a respeito, mas já está tendo sua vida devassada.

Lula preso

O ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal rejeitou na noite dessa sexta-feira, o novo pedido de liberdade de Lula. Para que o STF analisasse o novo pedido, era necessário que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgasse a admissibilidade do recurso extraordinário, negada ontem pela vice-presidente do TRF4, desembargadora Maria de Fárima Freitas Labarrère. De acordo com Fachin, o pedido de Lula ficou prejudicado e sequer poderá ser analisado pela Segunda Turma do STF. Com a nova situação, o presidente da Segunda Turma, ministro Ricardo Lewandowski, já retirou a ação da pauta da reunião da próxima terça-feira. Com o arquivamento, o petista continuará preso em cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês a qual foi condenado, no âmbito da Lava Jato, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. (Fonte: Diário do Poder)

Delação do fim do mundo

Vazou a delação de Palocci acatada pela justiça federal através do TRF4. Segundo consta, Lula e Dilma possuem bilhões de dólares e euros em bancos internacionais em nome de laranjas de várias nacionalidades entre elas Chineses, Palestinos e Cubanos. As urnas foram um projeto para implantação do Socialismo na América Latina , mas frustrou com reação da direita sobre a lisura da máquina. Segundo Palocci a lista dos eleitos já saia em todo pleito de uma reunião entre todos partidos. Os funcionários comissionados federais, estaduais e municipais eram contratados para agirem promovendo e esforçando atos da implantação socialista. Os recursos emprestados a outros países era na verdade destinados as contas internacionais de Lula e DIlma. Segundo Palocci FHC e Sarney eram também beneficiados conjuntamente. Acordo firmados com Indústrias automotivas desmobilização recursos e carros para campanha que na verdade só servia para máscara a organização eleitoral. O cancelamento de aposentadorias por doença no INSS e a propaganda da falência do Instituto era para disfarçar os recursos desviados para manter a organização. Com congelamento das aposentadorias desviados cerca de 8 bilhões para esse fundo.

Delação do fim do mundo II

A exportação do petróleo a preço de custo a países comunistas eram para subsidiar o projeto do Foro de SP. No plano existiam 5 níveis de graduação 1o. Os Pai e Mãe apelidos utilizados 2o. Os filhos e filhas 3o. Os primos e primas 4o. Companheiros e companheiros 5o. Olheiros e Obreiros. A divisão dos recursos eram pelos níveis de graduação. Empresários, Agronegócio, ONG, Religiosos; mídia etc que não faziam parte da organização era automaticamente destruídos. Qualquer opositor era desconstruido por propaganda financiada pela organização, e seus empreendimentos perseguidos por órgão de Fiscalização. A JBS é apenas uma das dezenas das empresas utilizadas para lavar o dinheiro do BNDES incluía também vários bicheiros e doleiros em todo país. Era tantos recursos que chegamos ao ponto de um projeto de comprarmos um banco para servir de fachada, milhares de envolvidos que recebiam dinheiro já chamando atenção nas transações. O maior erro foi acreditarmos que tínhamos subjulgado o judiciário e achar que eram como os outros corrompiveis. Foi exatamente na firmeza dos jovens juízes e procuradores que fomos desarticulados. (Antônio Palocci)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

11 comentários em “24/25 de junho de 2018”

  1. Bom dia.

    Sobre o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, acredito que seja para evitar a cobrança de resíduos pelos comissionados que deverão sair em breve quando o prefeito sair e o interino assumir visto que nem todos deverão ser abraçados pelo futuro governante.

    Torço para que as eleições suplementares ocorram o quanto antes em Mangaratiba, embora não haja como precisar uma data.

  2. Em tempo!

    Quanto à data base dos servidores, a qual seria uma revisão dos vencimentos e não um aumento, acho improvável que ocorra, muito embora eu tenha recebido comunicados por meio de aplicativos de celulares de que os contratados tiveram um reajuste.

    Como o dissídio dos efetivos permanece sub judice, aguardando uma decisão revisora de 2ª instância sobre a tutela de urgência concedida pelo magistrado da Comarca, eu só acreditaria numa mudança caso houvesse uma manifestação nos autos processuais desistindo do recurso interposto e o envio à Câmara de um projeto de lei definindo qual o índice a ser estabelecido.

    Todavia, o que corre pelos bastidores da política e do funcionalismo é se o prefeito interino concederá a revisão geral anual dos servidores concursados?

    Vamos aguardar para saber sendo certo que, em tal hipótese, os bônus seriam de quem de fato lutou — a coletividade dos servidores representada pelo SISPMUM.

    Ótima semana a todos!

  3. Boa noite, Prof. Lauro e leitores.

    Embora não tenha sido notícia em seu blogue, eis que foram realizadas neste domingo duas eleições suplementares em dois municípios no nosso estado.

    Num deles, em Cabo Frio, o candidato Dr. Adriano (REDE) foi eleito com 34.529 votos, o que representou 68,58% dos votos válidos. O segundo colocado foi Rafael Peçanha (Coligação Coragem para Mudar) com 14.113 votos, seguido de Leonardo Cunha (PSOL), com 1.068 votos. Já os 32.187 votos recebidos de Marquinho Mendes (MDB) foram anulados devido à situação jurídica do candidato, o qual recorreu do indeferimento de sua candidatura. Desde 10/05, a cidade vinha sendo administrada por Aquiles Barreto (Solidariedade).

    Em Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia (PV) foi eleito para o mandato tampão de Prefeito com 24.179 votos, sendo 14.574 mil a mais que o segundo colocado, Dr. Fábio Simões, que teve 9.605 mil.. E, segundo comentou um colega meu que reside no Município, a sua votação foi muito próxima de Carlos Augusto prefeito cassado e que motivou essas eleições de hoje. Em 2016, o ex-prefeito de lá teve 28.046 votos. Ao todo foram seis candidatos à eleição suplementar num município que conta hoje com mais de 70 mil eleitores. Atualmente, a cidade é administrada por Carlos Alberto Afonso Fernandes (PSB), presidente da Câmara notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 03/05.

    Como cada Município tem a sua História, os acontecimentos políticos ocorridos na Região dos Lagos necessariamente não precisam ter as mesmas relações com os fatos que sucederão aqui, a não ser no tocante à impossibilidade do prefeito afastado vir como candidato, uma tentativa que se viu em Cabo Frio mas não em Rio das Ostras onde os principais candidatos, na prática, compõem um mesmo grupo dominante.

  4. É engraçado!!
    É triste!!
    Será q o Ilmo Vereador foi eleito por Mangaratiba??
    Não vejo tanto resgate na educação, em tão pouco tempo!Vejo sim escolas depredadas, profissionaos não só da educação mais de um modo geral de uma totalidade da Municipalidade que são achincalhados, zombados todos os dias de trabalho nessa Prefeitura.
    Ridículo!!
    O ex vereador falou e já se mostrou a que está disposto.hahaha!!
    Lamentável Mangaratiba está indo nesse caminho mais tortuoso do que está deixando para trás…
    Oremos!!

  5. Despedidas
    O Sr Emilson Coelho escreve bem.
    Vejo que não aprendeu na atual e lamentável premiada(ou não)gestão.

    1. ” Um exemplo é terem conseguido reverter com sucesso o alarmante índice de 63% dos alunos do 3º ano de alfabetização sem conseguir ler e escrever.”
      Agora é no quinto ano…
      Merecemos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: