22 de junho de 2018

Frase do dia

Quem engana sempre há de encontrar os que permitem ser enganados. (Nicolau Maquiavel)

Despedidas?

Com a presença de diversos secretários municipais, a sessão da câmara municipal de Mangaratiba do dia de ontem foi praticamente totalmente dedicada à entrega de moções de congratulações a integrantes do atual governo pelos serviços prestados.

Tramitação

O acórdão sobre a decisão que indeferiu o registro da candidatura da chapa Aarão x Brandão e que implicará em sua substituição pelo presidente da câmara até que se realizem eleições suplementares, já seguiu para a tomada das assinaturas dos ministros e a consequente publicação, o que deve ocorrer no início da próxima semana. Cumprida esta etapa, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro fará a comunicação à câmara municipal de Mangaratiba que imediatamente determinará a posse do prefeito interino.  Devemos iniciar o mês de julho já sob nova administração interina.

Absurdo

Dois dias depois das explicações pouco convincentes do proprietário e do diretor de operações da Expresso Recreio à câmara municipal de Mangaratiba, a empresa publica a seguinte nota: “Informamos que amanhã, dia 22/06, em virtude do ponto facultativo para o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nossa operação será reduzida durante todo o dia, da seguinte forma: Das 8 às 11hs: sem operação; Demais horários: frota reduzida.

Expresso

Prisão sem grades

Com essa decisão da Expresso Recreio, quem não tem veículo próprio, estará totalmente impedido de se locomover entre as oito e onze horas da manhã.

Que fim levou?

Além dos buracos nas ruas, falta de remédios e médicos, problemas com a merenda escolar, novela do transporte universitário, um morador da Gamboa, na ilha de Itacuruçá, denuncia que a creche, construída naquela localidade e inaugurada há cerca de dois anos, nunca entrou em efetivo funcionamento. Do mesmo modo, o mini-posto de saúde também prometido para a comunidade nunca saiu do papel. Segundo ele, quando há atendimento médico no local, as consultas são realizadas em espaços cedidos por bares. (Elson Miranda, via facebook)

Creche Gamboa

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

9 comentários em “22 de junho de 2018”

  1. Professor:
    Gosto das rotinas.
    Mudanças para o velho são sempre traumáticas.
    Ao adentrar no Blog do Lacerda constatei que ele continua babaca.
    Que delícia.

    1. E a Leila que abandonou o Blog?
      Outros caminhos?
      Blog é mais consistente,Leila.
      Adorava te dar porrada.
      Ruy morreu.Em boa hora.
      Ressuscite.

  2. Que fim levou?
    PS na Gamboa?
    3 minutos de Itacuruçá.
    O de Jaguanum já não funciona faz tempo(vivência).
    Prá não funcionar,melhor Itacuruçá(rimando)

  3. Febeapá again.
    Avaliar como fake new e principalmente como influencia uma eleição é um exercício de vidência.
    Luis Fux (admiro)está bobajando.
    Ou não Rodrigão?(rimando)

    1. Boa noite, Eduardo.

      É muito difícil combater o “fake news” por causa da ocultação da origem e da grande quantidade de internautas a repassar tais mensagens pelo meio eletrônico. Porém, a fiscalização eleitoral não pode ficar inerte.

      Por esses dias, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) esteve conversando com o presidente do TSE e solicitou que, além do “fake news”, o Tribunal também desse visibilidade a um dispositivo na Lei Eleitoral de sua autoria, aprovado em 2009, e que obriga os candidatos ao Executivo a cumprirem aquilo que prometeram nas suas campanhas políticas.

      O fato foi noticiado na “Coluna Esplanada” do Jornal O Dia de 23/06: https://odia.ig.com.br/colunas/coluna-esplanada/2018/06/5551627-tse-se-movimenta-para-barrar-demagogia-de-candidatos.html

  4. Talvez nem os vereadores sabem mas a expresso recreio pertence a empresa braso Lisboa,situada no rj,e seu proprietário e o sr Cassiano,alguém esta mal informado.

    1. Bom dia.

      Pelo que observei no vídeo da sessão da Câmara, o representante da Expresso teria se identificado como sócio da empresa. Porém, isso não quer dizer que ele seja o único dono. Outras pessoas físicas e jurídicas podem ser proprietárias como é muito comum no ramo dos transportes. Talvez para não caracterizar monopólio das concessões.

      Vamos ver se, nesta semana, eles colocarão um ônibus para rodar a partir das 4 horas da manhã para Itaguaí, conforme prometido, muito embora, segundo o DETRO informou a uma solicitação aberta por mim junto à ALERJ, “a linha 122T – Itaguaí – Mangaratiba, operada pela EXPRESSO RECREIO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS LTDA, tem como horário determinado sua primeira viagem as 05:20hr”.

      Vamos acompanhar!

  5. Boa tarde, Prof. Lauro e leitores.

    Realmente é um absurdo essa postura da Expresso visto que o transporte de passageiros se trata de um serviço essencial. É preciso que o DETRO tome providências quanto a isso e pressionarmos o órgão regulador para que cumpra com o seu papel.

    Ótimo final de semana a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: