30 de agosto de 2017

Frase do dia

A melhor honra é a que nasce dos nossos atos, e não a que nos vem dos antepassados. (William Shakespeare)

Nossa Senhora da Guia

Diz um morador em rede social: “Fui informado que o padre da cidade não autorizou a realização da festa pela Prefeitura. Mesmo os responsáveis da Prefeitura insistindo na realização. Segundo os mesmos, o padre vai fazer apenas a parte religiosa. Tudo mais ou menos bem. Apesar da festa ter o nome da Padroeira da cidade, o qual respeito muito, penso que tal evento ultrapassa qualquer religiosidade. A festa da padroeira se tornou um dos maiores atrativos turísticos para Mangaratiba. Sem falar que é a única oportunidade (no inverno frio que está) para os comerciantes levar um dinheiro pra casa e o sustento de suas famílias. Os taxistas ganham, os motoristas de kombi ganham, minhas lindas amigas do artesanato vendem seus trabalhos nas festas, moto taxistas ganham, os ambulantes ganham, agentes públicos em hora extra ganham, o comércio tradicional da cidade ganha. Sem falar que as pousadas da cidade vendem seus pacotes e promoções com descontos e prazos antecipados justamente nesta data que é de baixa temporada. Uma vez me falaram que a festa da Padroeira é religiosa e a igreja que tem autoridade sobre ela. Sim, eu concordaria se este entendimento fosse assim por anos, décadas e séculos. Sempre teve festa. Agora, porque o padre não se entendeu com o Prefeito a coisa muda? E a população fica sem a festa?”

Outro entendimento

Antes de atribuir o fato a um eventual desentendimento entre o pároco e o prefeito, é prudente lembrar que a Festa de Santana, no último mês de julho, também não houve participação da igreja na parte externa, apenas na programação religiosa. Isso leva a crer que deve ser orientação da Diocese a não participação da igreja em eventos conjuntos

A César, o que é de César

O relato a seguir foi publicado em rede social e merece repercussão no blog justamente porque nos permite identificar adequadamente a servidora que cumpriu seu dever. “Gostaria de agradecer ao Professor Lauro, do blog Notícias de Itacuruçá, pelo reconhecimento a um trabalho que vem sendo feito com muito carinho e respeito ao munícipe. A tal servidora era eu! Mas todo o mérito pelo bom trabalho se deve a uma equipe nota 10! Aliás, equipe não, família Fiscalização. (Anne Stael)

A nota

Gestão Wesley em foco

A conselheira Marianna Montebello Willeman, na sessão dessa terça-feira, pediu explicações para as prefeituras de Magé e Itaguaí sobre como estão sendo prestados os serviços de manutenção e de coleta de lixo que tiveram editais, respectivamente, adiado e revogado. Como os dois processos, que afetam diretamente a população de ambas as cidades, estão passando pelo plenário pela oitava vez, a conselheira determina que “diante da pendência de finalização do presente procedimento licitatório” os gestores expliquem como o serviço “vem sendo executado nesse intervalo de tempo”.  No município de Itaguaí o edital para a contratação de empresa especializada em coleta de lixo, no valor de R$ 12.332.899,56, foi revogado. A conselheira ainda chama atenção para o fato de que o ex-prefeito da cidade Weslei Gonçalves Pereira ainda não efetuou pagamento de multa aplicada pelo TCE, em 13 de junho, referente a este processo.

Caravana Rolidei

Foi fracasso de público e de crítica o comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fracassou, em Campina Grande-PB, no último domingo (27). Apesar do domínio dos sindicatos, movimentos de sem terra e de partidos de esquerda, um coro de nordestinos indignados com o petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro chamou Lula de ladrão e pediu sua prisão. O ex-presidente engasgou e deu um sorriso amarelo, ao ser interrompido por gritos de: “Lula, ladrão, roubou toda a nação”, quando cumpria sua a agenda de campanha eleitoral antecipada que pretende levá-lo à disputa pela Presidência da República, se a Justiça permitir. O vexame foi registrado em transmissão ao vivo pela própria página de Lula no Facebook, justamente no momento em que o petista criticava integrantes do PSDB, sugerindo ter mais força que os tucanos para resistir às denúncias. O fracasso de público também foi registrado por um morador de Campina Grande, que filmou a dimensão real da falsa multidão reunida para o comício. “Fracasso total a visita do homem aqui em Campina Grande. Só o MST, os sindicatos e alguns babão[sic]… Campina Grande mais uma vez mostrou que não é comandada por esses bandidos. Nunca ganharam uma eleição em Campina Grande”, disse o autor das imagens. (Fonte:Diário do Poder)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

9 comentários em “30 de agosto de 2017”

  1. Certas notícias precisam ser confirmadas antes de replicadas.
    Fakes News sobre a caravana do Lula no nordeste estão pipocando na rede.
    Melhor checar essas bobagens antes de repeti-las.

  2. NOBRE PROFESSOR, CHEGADA MAIS UMA FESTA DA NOSSA PADROEIRA E VEM A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: CADÊ O CRUZEIRO HISTÓRICO DERRUBADO NO GOVERNO CAPIXABA E QUE IRIA SER RESTAURADO?

  3. Em relação à primeira postagem, o bonito aí falando q todos ganham com a festa, de que os funcionários ganham hora extra…
    Hãããããããnnnnnnn??????
    Só se forem os contratados, q fazem parte da panelinha deste governo nojento.
    Eles sim tem mais valor que um funcionário efetivo

    1. O único jeito do servidor efetivo ser respeitado é dando pau no governo. Temos que fazer uma greve e o sindicato encher a Prefeitura de processos.

      1. Fazer igual os guardas municipais estão fazendo. Outras secretárias tinham que fazer a mesma coisa, cada um colocar a barraca na praça e ficsr de vigília por tempo indeterminado. Só sei que o movimento dos guardas está dando resultados…

  4. Bom dia, Prof. Lauro.

    Fato é que o Lula hoje não é mais o mesmo de 2002, muito embora conte a seu favor com a rejeição altíssima do atual governo e das reformas impopulares de Michel Temer, com o fracasso da economia brasileira (fator que influencia na continuidade) e, principalmente, com a ausência de um nome forte no cenário político em que o eleitor possa dizer “este é o cara”, tal como foi com o Collor em 1989.

    Talvez o Bolsonaro esteja conquistando os descontentes e o Ciro Gomes possa herdar parte dos votos do petista numa eventual condenação deste em segunda instância, servindo como uma opção de centro-esquerda e sem conquistar a extrema. Contudo, mesmo sofrendo de uma alta rejeição que não tinha em 2002, Lula tem fortes chances de ser o mais votado no primeiro turno e poderá disputar mesmo com o Bolsonaro a segunda fase das eleições de 2018, com fortes chances de ganhar.

    O partido ao qual estou filiado, o PSDB, também experimenta uma crise de nomes em que os candidatos já testados anteriormente, Alckmin, Serra e Aécio, enfrentam problemas jurídicos que atrapalham muito nesse momento de Lava Jato. Resta, talvez, o João Doria, prefeito da capital paulista que, caso, entre na disputa presidencial, perde o mandato e se expõe ao risco de não alcançar um desempenho satisfatório.

    Concluindo, tudo ainda indica que Lula pode mesmo ser eleito ano que vem, mas com aperto como foi com a Dilma em 2014.

      1. Melhor que isto,impossível…
        Talvez Maduro exilado aqui possa contribuir também…

    1. Queira esclarecer, quando o sindicato vai entrar com as outras duas ações judiciais que aprovamos na assembleia geral do dia 1º e se o Braz está fazedo com algum TAC com o Brandão. Pede pra ele não ser ingênuo com esse governo porque até agora só enrolaram a Guarda. Melhor uma sentença do que um péssimo acordo, doutor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: