O cavalo selado só passa uma vez, e você tem que pular nele. (Ditado mineiro)
Flexibilizando
Informa a prefeitra que, com o avanço da vacinação – que já atingiu 100% do público alvo com a 1° dose e mais de 69% com a imunização completa – e a diminuição considerável dos casos de COVID-19 na cidade, a Prefeitura de Mangaratiba publicou decreto que flexibiliza as medidas de prevenção ao novo coronavírus no município. A normativa ainda obriga o uso de máscaras em ambientes fechados e transportes públicos, mas, suspende as restrições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, libera atividades turísticas em sua capacidade total e autoriza a retomada de eventos.
Flexibilizando II
Permanece obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais, nas repartições públicas, nos locais de trabalho, em ônibus, vans, táxis, veículos de transporte por aplicativo e carros particulares. Bares, restaurantes, lojas de conveniência, lanchonetes, carrocinhas de lanches, ambulantes e estabelecimentos congêneres, incluindo os que funcionam em Marinas e/ou Clubes, poderão funcionar sem restrição de horário ou lotação. A regra também vale para os demais ramos de atividades comerciais e de prestação serviço. Autoriza a realização de eventos públicos e/ou em estabelecimentos comerciais privados e de concessão, sem restrição de público. Para os eventos realizados em local fechado, ainda será obrigatório o uso de máscara. Hotéis, Pousadas e Resort ficam liberados para trabalhar com sua capacidade máxima de sua lotação. Autoriza a retomada das atividades turísticas, incluindo o turismo náutico, com capacidade total da embarcação. O entretenimento náutico também estará liberado.
De “grátis”
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba iniciou, no último dia 8 de novembro as aulas da Escolinha de Futevôlei em Itacuruçá. O projeto é gratuito e tem como público alvo jovens a partir dos 12 anos. As aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras, das 15h às 18h, no Estádio Hélio Rodrigues da Silva, em Itacuruçá. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local das aulas. No ato da inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG.
De “grátis” II
A Fundação Mário Peixoto vai realizar neste mês três workshops gratuitos para área artística. O primeiro será ‘Cartaz de Cinema’, no dia 16/11. Já no dia 19, será oferecido o workshop de Música e nos dias 22, 25 e 26/11 o de Teatro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sede da FMP ou por telefone. A Faixa etária mínima para participação será de 14 anos e os inscritos receberão certificado após a conclusão da atividade. A Fundação Mario Peixoto fica na rua Fagundes Varela, n°146 – Centro de Mangaratiba. O telefone é (21) 2789-6000 Ramal: 6016.

Segue
16/11 às 13h: Workshop de Cartaz de Cinema com Gil Del Carmo
Voltado para amantes do cinema e do desenho. Serão ensinados métodos de dimensionamento e uso do espaço, com o intuito de criar cartazes de filmes e ilustrações, utilizando técnicas de lápis de cor, guache e arte digital. 19/11 às 14h : Workshop de Música com Fernando Ávila, realizado para músicos e para aqueles que querem aprender mais sobre o uso da guitarra e outros instrumentos em diferentes estilos musicais. 22, 25 e 26/11 às 13h: Workshop de Teatro com Rodrigo Castro que tem como público alvo aqueles que querem ter seus contatos com a arte de interpretar. Serão aplicadas técnicas para criar, desinibir, improvisar através de jogos em grupo, exercícios de improvisação, corpo, voz e criação de cenas.
Cultura
Na comemoração dos cento e noventa anos de Mangaratiba, a conhecida e dedicada historiadora e arqueóloga Miriam Bondim, totalmente dedicada a resgatar a história do município, acaba de publicar, em parceria com a empresa Vale S.A, um livro sobre a história de Mangaratiba através de seu patrimônio cultural. Para quem gosta do nosso cantinho no mundo, vale a pena ver e ler. https://youtu.be/r5lRgnyCrLA
O blog é seu e os comentários são publicados quando quiser.
Eu comento também quando quiser.
Direitos iguais.
Cansei…
Acho que o pessoal de Vassouras também…
Ou seria pela omissão calhorda?
O cavalo selado só passa uma vez, e você tem que pular nele. (Ditado mineiro)
Pulei no cavalão…caí.
Caí não , me estabaquei…
Vou pensar bem à beira da estrada…