08 de outubro de 2021

“Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais” (Mc 4,24)

Acidente

Com relação à postagem sobre um atropelamento ocorrido em Itacuruçá na semana passada, assim se manifestou um leitor do blog: “Em relação ao acidente ocorrido em Itacuruça. Estive domingo 3/10 no bar do Zé em frente ao mercado Paiolnense. Naquela travessia de rua ; da praia para a calcada do bar, presenciei em pouco tempo 3 incidentes (quase acidente) todos com crianças. Sugiro a colocação de quebra-molas ou um guarda de plantão. Há também o incômodo de uma colocação de lixo no chão neste mesmo local. Ciente que uma providência será tomada, fica o registro de um leitor assíduo do blog. Abraços. Jorge Feliciano.

Vale o registro

Comentário de outro morador do distrito enviado ao blog: “Acredito eu que devido essas ocorrências não chegarem a seu conhecimento elas tenham passado em branco ou simplesmente a população já tenha acostumado e as mesmas virou rotina. Queria registrar que o roubo de residências na Praia do Axixa continua de vento em popa sem que as autoridades tomem qualquer providência. Minha tia foi mais uma vítima dessa quadrilha, teve sua residência arrombado na semana de 27 a 30 set. Estou me referindo a areia da praia a 50 metros do calçadão.”

Formação de quadrilha

Na mesma região citada pelo leitor. Mais precisamente na praça da estação, é possível observar, já há alguns meses, a presença de diversos cães de rua. Não se fala de três ou quatro animais, mas um enorme grupo que, na manhã de ontem, contava com cerca de quinze animais. Agindo como matilha, circulam entre as mesas dos quiosques, tentam entrar em lojas e residências e, especialmente, atacam com ferocidade outros animais de pequeno porte, como cães menores passeando com seus donos, gatos e, até mesmo, atuando numa cena que causou horror a quem a testemunhou. Um mico silvestre, que estava nas árvores atrás do Centro Cultural, foi capturado pelo bando, teve seu corpo estraçalhado e os despojos disputados entre eles como troféu.

IMG_20211008_081844

Terceira dose

A partir de ontem, além de vacinar idosos com 70 anos ou mais, profissionais de saúde e idosos acamados, a Secretaria de Saúde de Mangaratiba deu início à aplicação da dose de reforço contra a COVID-19 para pessoas com 30 anos ou mais que sejam portadoras de doenças ligadas a falta de imunidade, os imunossuprimidos. De acordo com Plano Nacional de Imunização (PNI) são considerados imunossuprimidos os portadores de HIV/AIDS; pessoas em tratamento de câncer ou que façam uso de mais de 20mg de corticóide por dia; transplantados de órgãos sólidos ou células tronco; pacientes em hemodiálise, com imunodeficiência ou doenças inflamatórias crônicas. Para este grupo a vacinação também será realizada mediante agendamento, o qual deve ser realizado nas unidades de Estratégia de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receberem essa dose de reforço, deverão apresentar CPF ou Cartão do SUS, a carteira de vacinação contra a COVID-19 e o documento/laudo que comprove a condição.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “08 de outubro de 2021”

  1. Professor.
    Vosmicê consegue ler que um ministro do supremo precisa ser “terrivelmente evangélico” sem vomitar?

  2. Sergio Moro, nos primeiros dias de novembro, deve dar sua disponibilidade para disputar o Palácio do Planalto. Se, antes de junho de 2022, surgir um nome da Terceira Via mais forte do que o dele, capaz de derrotar Lula e Jair Bolsonaro, ele vai renunciar à candidatura e, claro, apoiar esse nome.

    A costura é facilitada pelo fato de que há uma sintonia completa entre o próprio Sergio Moro e outros dois postulantes da Terceira Via: Eduardo Leite e Luiz Henrique Mandetta.

    Em minha coluna para a Crusoé, eu disse que Sergio Moro vai ser eleito em 2022:

    “Caso se renda à sua inelutável candidatura, Sergio Moro já parte com 10% dos votos, embora more em Washington, nunca tenha feito campanha eleitoral e esteja escutando calado há mais de um ano as calúnias disparadas por lulistas, bolsonaristas e Gilmar Mendes. No fim do ano, depois de rodar o Brasil para apresentar seu livro sobre a Lava Jato e o período no governo do sociopata, as pesquisas devem ser ainda mais animadoras. Agora, porém, a prioridade é outra: ele tem de montar um programa e uma equipe. O país foi devastado, e precisa de um plano, muito mais do que de um presidente.”

    É nisso que a Terceira Via tem de trabalhar. A candidatura de Sergio Moro vai crescer naturalmente, mas o plano para tirar o Brasil do buraco é o que mais importa – e requer o engajamento das melhores pessoas do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: