O Barco! Meu coração não aguenta tanta tormenta, alegria. Meu coração não contenta o dia, o marco, meu coração, o porto, não!) Os Argonautas – Caetano Veloso)
Área 2
Na última segunda feira de agosto, o blog publicou uma nota a respeito do descontentamento de profissionais da pesca artesanal e esportiva quanto à mudança de regras de navegação na área do terminal da ilha Guaíba. Diante da grande repercussão da matéria e a pedido da Delegacia da Capitania dos Portos, sob a justificativa de que tais informações estavam incorretas, retiramos a postagem do ar aguardando, desde então, uma nota explicativa oficial da Marinha a respeito do fato.
Área 2 – continuação
No dia de ontem recebemos a informação a seguir, com o timbre do primeiro distrito naval, no Rio de Janeiro, explicando a mudança:
MARINHA DO BRASIL COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL NOTA À IMPRENSA Rio de Janeiro-RJ. Em 09 de setembro de 2021. A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1° Distrito Naval (Com1DN), informa que a criação da área “Navegação Interior 2” foi aprovada através da Portaria n° 128 da Capitania dos Portos do Rio, de 21 de dezembro de 2020, com o intuito de elevar o nível de segurança do tráfego aquaviário e da salvaguarda da vida humana, levando em conta o número de acidentes que vinham ocorrendo no local. Tais acidentes, provocados por ondas com alturas significativas e/ou combinações adversas de agentes ambientais (vento, corrente e maré) dificultavam o tráfego de determinadas embarcações naquela localidade. A referida portaria estabelece que os diversos tipos de embarcações (Esporte e Recreio, Turismo, Pesca e Transporte de Passageiros e Carga) sejam classificadas por área de navegação na qual poderão operar. As informações sobre área de navegação constam da Normam-02, da Diretoria de Portos e Costas, e das Normas e Procedimentos da Capitania dos Portos (NPCP). A Marinha informa, ainda, que é possível navegar pela costa da Baía de Sepetiba, na área “Navegação Interior 1”, até Conceição de Jacareí. As faixas entre a Ilha Guaíba e o continente, e entre a Ilha de Cutiatá-Açú e o continente, permaneceram na referida área. Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelo telefone 185 (Emergências Marítimas e Fluviais, além de pedidos de auxílio) e para outros assuntos (inclusive denúncias) diretamente nos canais da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá pelo telefone (21) 2680-7420 e o e-mail delitacuruca.ouvidoria@marinha.mil.br
Os petistas tentam sabotar o protesto contra Jair Bolsonaro impulsionando a hashtag “Domingo em casa com Lula”.
O ex-presidiário é o maior aliado do futuro presidiário.
Para os colaboracionistas da esquerda, o fundamental é garantir o mandato do sociopata até o ano que vem, a fim de derrotá-lo com facilidade nas urnas. Eles desprezam a democracia. Eles desprezam os mortos.
Professor:
Pessoas lógicas como vosmicê ao que me parece anuentes com o atual nonsensequo me apavora.
Começo a duvidar da minha sanidade mental.
Eu vejo tamanha insanidade que só se explicaria com o meu desvio mental.
Mantemos um interlóquio longevo.
Por favor,seja sincero :
Pirei ?
O recuo de Jair Bolsonaro, costurado por Michel Temer, não é mais suficiente para recolocar o país nos trilhos. Como mostra a reportagem de capa da nova edição da Crusoé, o presidente da República é imprevisível e incapaz de comandar a Nação, governa para uma militância cega e se tornou uma fonte interminável de crises.
“Está cada vez mais mercurial e incontrolável”, resumiu Ciro Nogueira a um interlocutor, nesta semana.
“Bolsonaro está acuado, débil politicamente e completamente perdido no comando do país, com estratégias mambembes, impensadas e especialmente perigosas. Age, em sua cruzada antidemocrática, como se não houvesse um país em frangalhos precisando ser consertado.”
No Brasil real, há 14 milhões de desempregados. A inflação, a maior em 21 anos, encosta nos dois dígitos. A pandemia, que já deixou mais de 585 mil brasileiros mortos, ainda está descontrolada. Não bastasse tudo isso, há uma crise hídrica batendo à porta que pode levar à necessidade de racionamento de energia elétrica.
Esta vem do seu partido !!!
Carlos Lupi, presidente do PDT, não acredita no recuo de Jair Bolsonaro em sua escalada golpista.
Ele disse a O Antagonista:
“É um recuo aparente e falso. Em outros momentos, ele já o fez. Mas basta uma ação andar no inquérito das fake news ou os processos envolvendo os filhos e amigos se afunilarem para a ‘besta fera’ voltar outra vez.”
Lupi reforçou a convocação para as manifestações do dia 12 — Ciro Gomes, o presidenciável pedetista, já confirmou presença nos atos.
“Todos os democratas temos que ir para as ruas e provar que somos 80% da população brasileira. Precisamos jogar a democracia em cima dele.”