Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida. (Bob Marley)
Nota de falecimento
Mangaratiba perdeu, na noite de ontem, mais um dos seus ícones, o maestro Venâncio Pinto. Dedicado de corpo e alma à música, foi ele o grande motor, junto com a professora Maria das Graças Rocha Costa, quando presidente da Fundação Mário Peixoto, pela implantação da Banda Municipal de Mangaratiba, anos depois rebatizada de Orquestra Municipal de Mangaratiba. As apresentações da banda (depois orquestra), sempre deram um toque de erudição às diversas solenidades das quais seu grupo de músicos participava.
O povo quer saber
Já vamos para o terceiro mês, desde que foram retirados os últimos três equipamentos de caixa eletrônico do distrito de Itacuruçá. Nesse meio tempo, não há morador, comerciante ou turista que não reclame da falta do equipamento. De outra parte, apesar de a sessão de ontem da câmara municipal sequer ter tido o segmento “tema livre”, até o momento, nenhum vereador assumiu a missão de resolver o problema. Baseado nesse contexto, assim se manifesta um morador do distrito: “Se os nobres vereadores de nossa cidade, juntamente com o poder executivo, se tiverem boa vontade, é só pedir para instalar um caixa eletrônico ao lado do DPO de Itacuruça, criando uma cobertura e na parte interior a instalação dos caixas. Assim como está, infelizmente temos que ir ao posto mais próximo “Parada legal” para poder sacar dinheiro. É muito fácil de se resolver, basta querer.”
Lembrando
Sacar dinheiro no posto “Parada Legal” só está disponível para aqueles que contam com veículo próprio. Quem não conta com essa facilidade só poderá sacar indo a Itaguaí (gastando dez reais de passagem de ida e volta) para ter acesso a algum equipamento de ATM. Outra solução sugerida por moradores seria a instalação do equipamento nas dependências do Iate Clube ou na Capitania dos Portos.
Boa noite professor !
Na última sessão do dia 12 eu fiz um
Cobrança ao executivo para intervir junto aos bancos para tentar uma parceria da prefeitura junto às instituições. Cabe ressaltar que não é atribuição do poder executivo ou legislativo colocar caixa eletrônico, mas estamos tentando junto com às instituições resolver a situação ! Juntos podemos construir uma MANGARATIBA melhor .