11 de agosto de 2021

São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. (J.K. Rowlings in Harry Potter)

Estacionária

De acordo com o boletim da covid19 publicado pela prefeitura de Mangaratiba, já vamos para mais de vinte dias sem que ocorra algum óbito no município por conta da pandemia.

Boletim 9 de agosto 2021

Cultura

Acontece, hoje, em Itacuruçá, a reunião distrital objetivando a participação dos munícipes na formulação do Plano Municipal de Cultura.

PMC

De olho no futuro

A Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Eventos, da prefeitura de Mangaratiba fechou parceria com o Sebrae-RJ para a realização de uma consultoria voltada para servidores do município. O projeto, que teve início nessa segunda-feira, vai preparar os servidores para prestarem apoio aos pequenos empreendedores da cidade através de um plano personalizado de retomada da economia, de acordo com as necessidades e características locais. A consultoria tem duração de até seis meses e conta com uma plataforma online que reúne diversos especialistas do Sebrae RJ através de encontros agendados, que serão planejados de acordo com eixos estratégicos, sendo eles: a segurança sanitária; flexibilização tributária; desburocratização; fixação de consumo e renda; crédito; responsabilidade social; e gestão municipal.

De olho no futuro II

Entre os dias 17 e 19 de agosto, Mangaratiba será palco do 1° Seminário de Turismo Sustentável da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Turismo e Cultura, irá promover três dias de imersão em palestras, oficinas e atividades de campo a fim de estimular e desenvolver as potencialidades do turismo sustentável no município. Diversas autoridades, que já estão com presença confirmada, participarão de rodas de conversas temáticas sobre os desafios e benefícios para impulsionar a atividade turística. O seminário é voltado ao trade turístico da região. Guias, agentes de turismo, donos de pousadas, hotéis e restaurantes, além de pessoas que desenvolvem atividades relacionadas ao transporte turístico de passageiros.

Turismo

De olho no futuro III

A Secretaria de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba iniciou as aulas presenciais do Projeto ‘ATIVA IDOSO’. O programa, que é voltado para pessoas de 50 anos ou mais, tem o intuito de incentivar a prática de exercícios físicos entre idosos, promover o bem-estar e gerar uma melhor qualidade de vida para a população dessa faixa etária. Lançado em março de 2021, o projeto funcionava apenas no formato on-line através do aplicativo WhatsApp, mas, atendendo aos pedidos dos idosos, a partir de agora as aulas também acontecerão presencialmente em quatro diferentes locais do município: Praia do Saco, Muriqui, Itacuruçá e Conceição de Jacareí. Os treinamentos serão realizados respeitando o distanciamento mínimo e as demais as medidas sanitárias de combate a COVID-19. Para participar do Projeto ‘ATIVA IDOSO’, basta comparecer a uma das quadras de esporte onde o projeto acontece no horário das aulas e realizar a inscrição com o professor responsável.

Ati vaidoso

Vale o registro

Ao tomar conhecimento do projeto, um morador de Itacuruçã, ele mesmo integrante da terceira idade, mas que prefere a “sombra e água fresca” da cadeira de balanço e da brisa do final de tarde, decidiu se contrapor ao nome do projeto rebatizando-o e, ao mesmo tempo, cutucando seus pares idosos de “a ti, vaidoso”.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

3 comentários em “11 de agosto de 2021”

  1. Quero agradecer de coração ao professor Lauro pela grande ajuda prestada aos aposentados e aposentadas de nosso município entre os quais me incluo juntamente com minha esposa,pelo comentário feito atendendo a um apelo feito por nós através deste site sobre nossos cartões de passagem de idosos,nos livrando de termos que ir a Caxias para revalidação ou tirar pela primeira vez. Graças a Deus e ao sr,voltamos a sermos atendidos e muito bem, em Mangaratiba,com direito a lanche.Muito obrigado professor,que Deus continue lhe abençoando,dando-lhe saúde,paz e proteção, porque o sr merece. Um forte abraço.

  2. São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades. (J.K. Rowlings in Harry Potter)
    Concordo entusiasticamente. Não poderia concordar mais….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: