14 de julho de 2021

Obituário

Aos familiares e amigos, informamos que missa de 7⁰ dia de Mário Alves de Jesus será às 19:00 do dia 15/07/2021, quinta-feira, na Paróquia Senhora Sant’Anna em Itacuruçá.

Obituário II

Mais um dos influentes moradores do município nos deixou. Neste caso, trata-se do doutor Jair, pai da atuante moradora de Muriqui Kátia Pimenta, e figura sempre presente e disponível para conversas, observações e conselhos sobre a política local no seu cantinho diário de “aposentado” na praça de Muriqui.

Dr Jair

Procon

A Prefeitura de Mangaratiba inaugurou mais um espaço de atendimento para a população: o PROCON Mangaratiba. O serviço já está em funcionamento e tem como objetivo principal defender os direitos dos consumidores do município. Destinado à proteção e defesa dos direitos do consumidor, o Procon Mangaratiba vai atuar realizando orientações aos consumidores, audiências de conciliação, acolhimento de denúncias, fiscalizações e intermediações. Para encaminhar reclamações e denúncias ao PROCON Mangaratiba, é fundamental que o consumidor esteja munido de toda documentação necessária como: nota fiscal, recibos, contratos, certificado de garantia, cartões de cobrança, carnês, comprovantes de pagamento em geral e comprovante de residência. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h na sede da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida vereador Célio Lopes, 61 – Centro, Mangaratiba.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

3 comentários em “14 de julho de 2021”

  1. “Querem derrubar o governo? Já disse, só Deus me tira daquela cadeira. Será que não entenderam que só deus me tira daquela cadeira?” Jair Bolsonaro, em declaração a jornalistas ao deixar hospital em São Paulo… Atenção teístas , falem com Ele…

  2. Caro Prof. Lauro,

    Conforme compartilhei nas redes sociais do Facebook, fui esta semana ao Centro de Mangaratiba e aproveitei para conhecer o recém inaugurado posto de atendimento do PROCON sendo que, desde então, tenho incentivado a todos os consumidores do Município que, na maioria dos casos, antes de ingressarem com uma demanda no Juizado Especial Cível (ou mesmo na Justiça comum), tentem primeiro uma conciliação administrativa com a empresa reclamada.

    Há casos tipo os atrasos na entrega de produtos, defeitos de fabricação, cobrança excessiva de juros no cartão de crédito, descumprimento das regras promocionais da companhia telefônica ou até inscrição indevida no Serasa que, por exemplo, podem ser solucionados administrativamente sem precisar de ação judicial, muito embora o PROCON não seja a esfera adequada para questões indenizatórias de dano moral.

    Desse modo, como advogado, nunca deixo de indicar aos meus clientes que, quando tiverem problemas nas relações de consumo, abram primeiro o processo no PROCON. Caso não solucionem, podem usar como prova na ação judicial a tentativa frustrada de conciliação, o que, por sua vez, poderá influenciar na hora do arbitramento de uma eventual indenização por dano moral pelo Juizado.

    Ótimo final de quarta feira a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: