05 de julho de 2021

Algumas vezes na vida, você encontra um amigo especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. (Anônimo)

Nota especial

Para todos os que o conhecem, vale o registro de uma notícia preocupante: foi internado ontem e já transferido para o hospital de Angra dos Reis o servidor público Mário Alves de Jesus. Segundo as informações, disponíveis até o momento, ele não está com o coronavírus, mas sim foi vítima de uma forte pneumonia bacteriológica, com grave comprometimento dos pulmões. Esperamos, em breve, poder transmitir notícias mais alentadoras sobre a situação do nosso amigo Mário.

Mário

Nota oficial

Conforme apontou reportagem do site Folha de São Paulo, publicada na última sexta-feira, com base em um cruzamento de dados disponibilizados em duas bases de informações diferentes do Ministério da Saúde, cerca 26 mil doses de vacinas contra covid-19 da AstraZeneca podem ter sido aplicadas em diversas cidades do país após o vencimento do prazo de validade. Esclarecendo a situação aqui no município, a prefeitura publicou a seguinte nota:

Nota prefeitura

Volta às aulas

A Secretaria Municipal de Educação já se movimenta, em reuniões com diretores das unidades escolares para discutir a retomada das aulas presenciais na rede municipal. A ação, prevista para o próximo semestre, deverá seguir as medidas preventivas do Plano de Retorno Educacional, publicado em agosto de 2020 no Portal da Prefeitura e baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde. O plano é que o protocolo de volta as aulas seja iniciado pelos Centros de Educação Infantil Municipal. As turmas funcionarão com capacidade de 50% e com horário reduzido para adaptação. Os pais poderão optar pelo ensino presencial ou remoto, e deverão assinar um termo de responsabilidade quanto à decisão.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “05 de julho de 2021”

  1. Acredito que o retorno às aulas será inevitável. Atualmente, o próprio MP vem pedindo a volta das atividades presenciais nas redes municipais de ensino, em conformidade à Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de forma segura e presencial, ainda que com capacidade limitada, com possibilidade de adoção de atividades complementares remotas, num sistema híbrido. O Parquet tem requerido que as atividades presenciais sejam reguladas de acordo com os níveis de risco, de forma coerente, em observância à essencialidade da atividade educacional – com o município reconhecendo a fundamentalidade desse direito. Para isso, os promotores vêm pedindo que sejam editados atos normativos regulatórios da atividade educacional, na linha das prioridades constitucionais, e com base técnica no Painel de Indicadores COVID-19 do Estado do RJ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: