27 de janeiro de 2021

Frase do dia

Cesse tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta. (Luís de Camões)

Tudo fechado (de novo)

A Prefeitura de Mangaratiba vai retomar as barreiras de bloqueio de acesso ao município a partir da próxima segunda-feira. A fiscalização voltará a ser feita em pontos estratégicos nas entradas dos distritos, será permanente durante todo o mês de fevereiro e ampliada no período de carnaval. A ação tem como objetivo reforçar o combate a pandemia da COVID-19 na cidade e proteger a saúde da população.

Tudo fechado (de novo) II

Com a determinação, somente moradores, proprietários de imóveis, locatários, trabalhadores e pessoas com reservas já agendadas em hotéis ou pousadas poderão entrar na cidade, mediante apresentação obrigatória de comprovante de residência, reserva ou vínculo empregatício e documento original com foto. Ocupantes de todos os veículos que quiserem entrar em Mangaratiba estarão submetidos à fiscalização dos agentes da Guarda Municipal. A medida vale, inclusive, para vans, ônibus e veículos de aplicativo.

Tudo fechado (de novo) III

A comprovação deverá ser feita através dos seguintes documentos: Comprovante de residência para moradores e proprietários de imóveis; Contrato de locação (para o locatário que não tiver comprovante de residência em seu nome); De Reserva (para hóspedes de hotéis e pousadas); De vínculo empregatício (para trabalhadores do município que residam em outras cidades). A princípio, as restrições valerão para todo o mês de fevereiro, no entanto, a prefeitura informa que a medida poderá ser ampliada para os próximos meses. (Fonte: Prefeitura de Mangaratiba)

Piscininha

Em Muriqui, um novo “point” de banho natural surgiu nos últimos dias, quando visitantes “descobriram” uma piscina menos lotada que o tradicional poção. O problema é que a tal “piscininha” é, na verdade, a grande caixa de captação de água que abastece as residências do distrito. Em outras palavras, muita gente em Muriqui está usando em suas casas uma água que acabou de ser utilizada por inúmeras pessoas para banho (e quem sabe o que mais fizeram dentro da água).

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

3 comentários em “27 de janeiro de 2021”

  1. “A ânsia de Bolsonaro de se manter no poder e de proteger seus filhos encrencados na Justiça já fez muito mal ao País, mas ainda pode fazer muito mais”, diz o Estadão, em editorial.

    “Além de conspurcar o exercício da Presidência e dar o governo ao Centrão, pode ressuscitar a oposição destrutiva, liderada pelo lulopetismo – que sempre floresce no caos. A patifaria, como as desgraças, nunca vem sozinha.”

    A pesquisa do Atlas Político mostrou exatamente isso: Fernando Haddad e Lula derrotariam Jair Bolsonaro no segundo turno.

  2. Barreira para inglês ver! Para chegar em Itacuruçá basta embarcar no ônibus (nova Iguaçu x Itacuruçá) ou na van (Itacuruçá x itagui) ou dirija até a entrada do Fazenda muriqui pela Br101 e volte rj 14 até Itacuruçá! Pronto vc visitante, Vai tá pronto para jogar sua latinha de cerveja no morador ou no chão. E nadar em Cancún! Com direito à esgoto

  3. Caro Prof. Lauro e leitores,

    Quanto à “piscina”, há tempos que eu e vários moradores reclamamos, mas nenhuma providência é tomada pela CEDAE e nem pela Prefeitura que, na condição de titular do serviço de saneamento, tem o dever de fiscalizar a empresa. Além de que, salvo engano, pela sua condição de altitude, o local parece estar situado nos limites do Parque Estadual do Cunhambebe…

    Em todo caso, o vereador Leandro de Paula (Avante) enviou ofício de seu gabinete esta semana cobrando providências antes mesmo que se divulgasse a notícia. E, se não houver solução, temos que acionar o MP. Afinal, somos consumidores da CEDAE e a empresa precisa cercar a captação de água para protegê-la assim como o órgão gestor do parque em relação à trilha que vai da Cachoeira 1 ao Rubião, mas que serve de acesso ao reservatório.

    Ótima quarta feira a todos e acompanhem a primeira sessão extra da Câmara sobre sete projetos ds lei encaminhados pelo Executivo Municipal: https://youtu.be/_mVCVwk_uqE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: