26 de janeiro de 2021

Frase do dia

Existem duas boas coisas na vida: liberdade de pensamento e liberdade de ação. (Somerset Maugham)

Irônico

Faltando menos de dois meses para completar um ano de restrições causadas pela pandemia, para o sofrido comércio local, no mês de janeiro, vive intenso e inacreditável movimento. Tempo firme e com altas temperaturas todos os dias, atraem milhares de turistas de um dia. Todavia, a falta de educação e respeito desses visitantes praticamente não compensa a revitalização da economia local.

Aqui, não

A Guarda Municipal de Mangaratiba, através do Grupamento de Proteção Ambiental, realizou no domingo um trabalho em suas rondas de patrulhamento e fiscalização nas praias e ilhas do município. Durante a ação, a equipe apreendeu vinte e uma churrasqueiras nas praias dos distritos de Muriqui, Itacuruçá, e Praia Grande, além da Prainha e da Praia Grande, na Ilha de Itacuruçá.

Aqui, não II

Equipes do Grupamento Especial de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Mangaratiba, fizeram diversas operações de fiscalização e educação para o trânsito durante toda a cidade. As operações visaram principalmente as motos que andam com o escapamento aberto que fazem um estrondo onde passam e menores pilotando. Além disto, foi cobrado o básico: moto com documento; piloto com CNH de moto; placa na moto; piloto e passageiro com capacetes; cano original não barulhento na moto. As motocicletas que forem pegas transitando com estas alterações serão todas removidas ao depósito público. E as que tiverem placa com caracteres alterados ou tampados serão encaminhados presos para a 165 Delegacia de Polícia.

Aqui, não III

Enquanto correm notícias de “autoridades” furando a fila da vacinação por todo o Brasil, informa o prefeito de Mangaratiba: Diversos profissionais da saúde de Mangaratiba, que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus, já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Entre os profissionais que foram vacinados até o momento, estão médicos e enfermeiros do HMVSB, e também das UBSs. A Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, pediu para lembrar que no momento em que a pessoa recebe a dose da vacina contra a COVID-19, ela recebe o comprovante de vacinação que é cadastrado no Sistema Estadual de Saúde, para que assim o Ministério Público possa acompanhar a evolução da campanha de vacinação e se estamos cumprindo todas as determinações.”

Pensando bem

Lembra um médico especialista em infectologia: “vacina não é remédio, do tipo tomou curou”. Completa outro: “vacina é como capacete de motoqueiro, protege a cabeça, mas não resolve o problema de uma queda.”

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: