18 de janeiro de 2020

Frase do dia

Neste lugar, neste momento, a humanidade somos nós, queiramos ou não. Aproveitemos enquanto é tempo. (Samuel Becket) 

Casa Cheia

Mesmo com a espada do covid19 suspensa sobre a cabeça de todos nós, o último final de semana no município foi, literalmente, de casa cheia, comparável a dias do verão de anos passados. Desde as primeiras horas da manhã de domingo a rodovia Rio Santos voltou a ter engarrafamentos monstruosos. Em Itacuruçá, primeira cidade alcançada pelos visitantes de um dia, havia engarrafamento e lentidão de trânsito nas ruas internas desde às nove da manhã. Os setores da prefeitura responsáveis pela ordem pública tiveram muito trabalho em controlar atividades proibidas. Diversos automóveis estacionados irregularmente foram multados e rebocados.

Casa cheia II

Informa o prefeito de Mangaratiba: “Pessoal, ontem estive reunido com os prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e Paraty, Luciano Vidal, para lançar um projeto de ordenamento turístico unificado para toda a Costa Verde. A novidade foi anunciada com representantes dos poderes executivo, legislativo, das polícias e forças armadas. Nosso objetivo do projeto é transformar a gestão do turismo na região e fazer com que novas regras passem a vigorar de forma padronizada nos três munícipios. As mudanças implicarão diretamente no ordenamento de todas as atividades turísticas, fomento da economia local, ampliação das ações de fiscalização, controle de embarcações e cargas, regularização de concessões e melhoria dos serviços vinculados ao turismo. Esse é o projeto dos sonhos de qualquer prefeito. E com o apoio de Paraty e Angra dos Reis, vamos poder replanejar o turismo da nossa cidade e região, investindo em qualidade, padronização de serviços, geração de renda, e isso, sem deixar de respeitar o direito de ir e vir do cidadão. Teremos que ressignificar muitas coisas, sim. Será um momento de transformação e adaptação para todos. Mas, tenho a certeza que essa iniciativa vai colocar a Costa Verde no mesmo nível dos maiores destinos turísticos do país afora.”

Covid

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, através da Coordenação de Imunização, recebeu no último sábado os primeiros insumos que serão necessários para iniciar a vacinação da COVID-19 na cidade. Tratam-se de 13 mil unidades de materiais, entre agulhas e seringas, que foram disponibilizados pelo Governo do Estado. A Secretaria de Saúde já vem trabalhando há algumas semanas para organizar o início da vacinação da COVID-19 no município. O planejamento, que inclui todas as determinações do Ministério da Saúde, em conjunto com o Governo do Estado, está direcionado para de atender a primeira fase da imunização, que terá como público alvo idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e idosos em instituição de longa permanência. Cabe destacar que essa população específica está sendo mapeada pelas equipes da Coordenação de Imunização, a fim de que a cobertura vacinal possa ser completa. Assim que datas oficiais para a vacinação forem divulgadas, a Secretaria de Saúde de Mangaratiba esclarece que já estará pronta para iniciar o processo de imunização na cidade.

Covid II

De acordo com a planilha de distribuição de doses pelo governo do estado do Rio de Janeiro, Mangaratiba deve receber, ainda hoje, um total de 1290 doses, sendo trinta para pessoas institucionalizadas e o restante para o pessoal da saúde.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: