06 de janeiro de 2021

Frase do dia

Magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. (Mateus 2.1.12)

Posse

Na manhã do primeiro dia do ano, na última sexta-feira, aconteceu, no plenário da câmara municipal de Mangaratiba, a solenidade de posse do prefeito eleito, seu vice e todos os vereadores que cumprirão o mandato de 2021 a 2024. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara e não contou com a presença de familiares e convidado. Além de Alan Bombeiro e Chicão da Ilha, foram empossados os vereadores: Cecília Cabral, Alessandro Portugal, Dori Costa, Edu Jordão, Hugo Graçano, João Felippe, Josué Té, Leandro de Paula, Dr. Mair, Juninho de Jacareí, Nilton Santiago, Renato Fifiu e Wlad da Pesca. O vereador Professor Renato José Pereira, mais conhecido como Renato Fiu-fiu, foi eleito presidente da casa legislativa.

Posse II

Destacamos, a seguir, um trecho do discurso de posse do prefeito Alan Bombeiro: “No nosso governo Mangaratiba deixou de ser sinônimo de corrupção. Ninguém mais diz que Mangaratiba é Angra. Agora Mangaratiba é Mangaratiba em qualquer lugar do mundo. Somos a cidade mais segura da Costa Verde. Hoje temos um município respeitado, inclusive nas esferas Federal e Estadual. As empresas voltaram a olhar para o município como um lugar em potencial para investir e é nisso que queremos focar. Sei que ainda temos problemas a resolver e vamos! Já estamos trabalhando para equacionar a questão da coleta, mas, de forma honesta, correta e livre de corrupção. Também temos uma solução em vista para o problema do saneamento básico e da distribuição de água. Seguimos buscando parcerias para proteger nossa população da COVID, continuar ampliando os serviços de saúde e os investimentos na infraestrutura da cidade. Agora é momento de ter o pé no chão e focar no trabalho. Esse é o caminho para mudar para melhor nossa amada Mangaratiba”.

IPTU

A Prefeitura de Mangaratiba deu início a Campanha do IPTU 2021. Neste ano de 2021, os descontos são de 15% para quem efetuar o pagamento em cota única até 08/01, e de 10% para quem quitar o IPTU até o dia 08/02. Os carnês já estão disponíveis no site da prefeitura e podem ser emitidos on-line. Para os contribuintes que preferirem o parcelamento o pagamento poderá ser dividido em até 10 vezes, mas sem a possibilidade de desconto. Para obter o boleto pela internet, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Mangaratiba – mangaratiba.rj.gov.br, e clicar em IPTU 2021. Quem tiver dificuldades de acesso a internet poderá imprimir o carnê no balcão de Atendimento da Prefeitura ou nos Teleinfos de cada distrito. Para a impressão do boleto é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores. O IPTU 2021 pode ser pago nas agências do Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica e nas casas lotéricas.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

4 comentários em “06 de janeiro de 2021”

  1. Falta o aumento do prefeito e dos secretários ! eo servidor público, vai receber “bananas”.

  2. Bom dia. Será que o Blog, vai deixar passar em branco, assuntos como: atraso do 13• salario dos servidores, a falta das cestas básicas dos alunos e o lixao a céu aberto que se encontra Mangaratiba?

  3. Frase do dia
    Continuando na linha bíblica ,lembro que no Egito eles sofreram uma praga de cada vez.
    Agora temos duas em curso:
    Bolsonaro&Covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: