17 de dezembro de 2020

Frase do dia

Como de costume, a pobreza é um cobertor muito curto, e todo mundo puxa para o seu lado. (Eduardo Galeano)

Caixa baixo

Ao contrário do que apregoavam alguns opositores na última campanha eleitoral, na apresentação das contas municipais referentes ao segundo quadrimestre deste ano de 2020, os representantes da área financeira da prefeitura municipal de Mangaratiba apontaram uma perda de arrecadação, até aquele momento, de mais de cento e trinta milhões de reais. Essa foi a verdadeira “fogueira” que a atual administração teve de enfrentar neste ano de 2020.

Gilhotina

A Justiça Eleitoral cancelou, ontem, a diplomação do vereador eleito Leandro de Paula, do partido “Avante” e anulou todos os votos recebidos pelo partido na eleição de 15 de novembro. Assim se manifestou o juiz eleitoral: “Ante o exposto, acolho a manifestação do Ministério Público e defiro o cancelamento da diplomação do candidato Leandro de Paula (70123) e de seus suplentes ao cargo de vereador do Município de Mangaratiba nas eleições de 2020, bem como declaro nulos os votos recebidos pelo partido Avante com fulcro no artigo 300 do Código de Processo Civil. Notifiquem-se e intimem-se o candidato, seus suplentes, e o partido político na forma do artigo 22, inciso I, alínea “a” da LC nº 64/1990. Promova o cartório nova totalização dos votos.”

Guilhotina II

A ação, denominada “Ação de Investigação Judicial Eleitoral” comprovou que pelo menos duas candidatas registradas pelo partido sequer fizeram campanha, figurando na lista de candidatos como “laranjas” apenas para cumprir o requisito da presença de 30% de candidatas mulheres. O que acontecer a seguir pode mudar bastante o quadro de vereadores eleitos, vez que nova redistribuição de vagas entre os partidos deve ocorrer em face da re-totalização de votos determinada pelo magistrado.

Guilhotina III – Operação Juízo

A 165 Delegacia Policial de Mangaratiba, com apoio das 90, 93, e 166 DPs, totalizando um efetivo de 18 policiais, realizou no início da manhã de hoje uma operação para  cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão expedido no TC 1621/2020 com objetivo de buscar e apreender telefones celulares através dos quais foram divulgadas mensagens ofensivas à honra do Juiz de Direito Titular da Comarca de Mangaratiba e materiais ilícitos porventura encontrados nos locais determinados para a busca e apreensão. Segundo o noticiário matinal das emissoras de televisão, entre as nove pessoas apontadas, estão o presidente da câmara de Mangaratiba, vereador Charles Graçano e seu filho, o vereador eleito Hugo Graçano.

Começou a trabalhar

O vereador eleito João Felipe, conseguiu uma parceria com o Instituto Leo Moura, do craque de futebol, lateral direito que jogou na seleção brasileira e grandes times como Flamengo, Grêmio e São Paulo, e a Prefeitura de Mangaratiba. No projeto, inicialmente serão atendidas 200 crianças em Itacuruçá, com a proposta de expandir para outros distritos.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “17 de dezembro de 2020”

  1. Se o caixa estava baixo este ano, porque inchou a prefeitura de Cargos Comissionados? Me explica isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: