09 de novembro de 2020

Frase do dia

Vamos parar de tratar nossos oponentes como inimigos. Eles não são inimigos, somos todos americanos. (Joe Biden)

Em casa

Excelente notícia que chegou no fim da manhã de sexta-feira. O prefeito Alan Bombeiro, que estava internado vítima de covid 19, recebeu alta do hospital e já está em casa com seus familiares. Evidentemente, mesmo faltando apenas sete dias para as eleições municipais, ele não deverá voltar à campanha nas ruas, permanecendo em isolamento domiciliar, mas a notícia de sua recuperação merece aplausos e destaque.  

Reta final

Faltando oito dias para a eleição municipal de 2020 as projeções das pesquisas indicam que já existe um candidato com maiores chances de vencer o pleito que todos os demais. Do mesmo modo, as mudanças na legislação eleitoral proibindo coligações para eleições proporcionais, também apontam para poucas mudanças na câmara de vereadores.

Reta final II

Diz o ditado antigo: “Quem fez, fez. Quem não fez, não faz mais”. Decisão da Juíza Eleitoral, Dra. Bianca Paes Noto, proferida no começo da tarde de sexta-feira, determinou a proibição de realização de qualquer evento de campanha de reunião de público, que não observe as regras sanitárias impostas pelas autoridades governamentais no enfrentamento à pandemia de Covid-19, previstas no Decreto Estadual nº 47.325/2020, com especial atenção para o uso de máscaras, respeito ao distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para todos os eventuais participantes. Caso haja descumprimento, poderá ser imposta uma pena de multa de vinte e cinco mil reais para cada evento realizado a cada partido, coligação ou candidato envolvido, sem prejuízo das sanções criminais.

Bom lembrar

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título, disponível nas lojas de aplicativos para celular. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar. Atenção às dicas: Confira o local de votação antes de sair de casa; Saia de casa com a máscara; Se possível, leve a sua caneta; Não esqueça de levar anotados os nomes e números dos candidatos; Mantenha distância mínima de um metro e evite contato físico com outras pessoas; Se possível, não leve crianças e acompanhantes; Não deixe para votar na última hora; Respeite o horário preferencial das 7h às 10h para maiores de 60 anos; Limpe as mãos com álcool em gel antes e depois de votar; Nos locais de votação, não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara; Permaneça no local de votação apenas pelo tempo suficiente para votar; Se estiver com febre, fique em casa.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “09 de novembro de 2020”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: