23 de outubro de 2020

Frase do dia

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. (Dalai Lama)

Trair e coçar

O título da peça e filme “trair e coçar é só começar”, bem que se encaixa na situação política atual de Mangaratiba. No dia de ontem, o prefeito e candidato à reeleição, fez uma reunião política em Itacuruçá. Uma verdadeira multidão tomou conta das ruas do bairro no final da tarde e início da noite. Chamou a atenção, entre os presentes, além do expressivo número de vereadores da coligação de apoio ao governo, alguns candidatos de outras siglas, cujos partidos defendem outros candidatos. Com isso, eles indicam preferir aquele que já desponta como favorito.

Cartão expirado

Reclamam diversos moradores do município, especialmente os que têm cartão Riocard de gratuidade nos transportes públicos, que, por conta dos quase seis meses sem nenhuma linha de ônibus circulando, não puderam usar o benefício. Segundo as regras do Riocard, para evitar fraudes, o cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado. Para efetuar o desbloqueio o beneficiário precisará comparecer a uma loja RioCard de Gratuidade ou Multisserviços e solicitar a análise e desbloqueio do cartão.

Dia do aviador

No dia 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, mais de mil pessoas e representantes da imprensa internacional assistiram ao primeiro voo de um avião e essa façanha proporcionou ao inventor a conquista da Taça Archdeacon. Pela primeira vez, um homem ergueu-se do solo, com recursos de um aparelho mais pesado que o ar, realizando um voo planado. Alberto Santos-Dumont, o homem mais popular de Paris na primeira década do século 20, herói brasileiro, imitado, festejado e aplaudido pelo mundo inteiro, morreu no Guarujá, em 23 de julho de 1932. Em 31 de julho, Palmira, a cidade natal do inventor, passou a chamar-se Santos Dumont. A Lei nº 218, de 4 de Julho de 1936, decretou o dia 23 de Outubro como Dia do Aviador no Brasil, em homenagem ao primeiro voo feito na história e graças a um brasileiro.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

4 comentários em “23 de outubro de 2020”

  1. Boa noite, professor Lauro e leitores

    Hoje, dia 23/10, faltando exatos 23 dias para as eleições municipais, foi um importante marco na campanha do candidato a prefeito Aarão, número 23.

    Apesar de haver candidatos de um dos cinco partidos que integram a coligação “Resgatando Mangaratiba por Amor” que já vinham fechados com o atual prefeito antes da convenção de 13/09, tenho visto muita gente que trabalha na campanha do 11 apoiando de verdade o 23.

    Fato é que, na hora do voto só tem o eleitor e a urna… Direi isso sempre mesmo que precise repetir 23 vezes!

    Ótimo final de semana a todos!

      1. Caro Eduardo,

        Dessa vez, se quisermos tirar esse grupo político que está aí, o único jeito é votar no Aarão. Não tem outro!

        Como sabe, Mangaratiba não tem segundo turno e para resgatarmos a nossa cidade o único jeito é votar no 23.

        Sei que o Aarão não é unanimidade no Município, mas é preciso união de todos nós para que Mangaratiba não continue mais nas mãos de forasteiros. Trata-se de defender algo acima das nossas diferenças internas que é a nossa cidade. Por isso, peço seu voto e do professor Lauro para o meu prefeito.

        Forte abraço!

  2. Bom dia

    Vale lembrar que essa “verdadeira multidão” era composta em pelo menos de 90% de cargos comissionados e assessores de vereadores. Que por sinal a o quadro de funcionários esta inchado de comissionados, que não servem para nada ” uns parasitas” que sé servem para babar ovo, puxar saco e bajular esse governo. Que Mangaratiba toda já sabe, que esse gestor é um pau mandado e uma vaquinha de presépio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: