03 de setembro de 2020

Frase do dia

Saudade é a presença dos ausentes. (Olavo Bilac)

Nota de falecimento

Faleceu, na madrugada de hoje no hospital Cemeru de Itaguaí o comerciante de Itacuruçá Norton dos Anjos. Ainda não há maiores informações sobre causas e local de sepultamento.

Volta às aulas

Em manifestação através das redes sociais, o prefeito Alan Bombeiro, em companhia do secretário municipal de Educação, comunicou que o sistema educacional de Mangaratiba continuará apenas com o ensino remoto até o final do ano. Aulas presenciais só devem retornar no ano que vem. Segundo o prefeito, a decisão se deve à necessidade de manter a proteção das crianças, seus familiares e servidores, vez que a pandemia ainda não está totalmente controlada.

Efetivos

A edição número 1199 do diário oficial de Mangaratiba publicou a nomeação de cerca de trinta novos servidores efetivos, aprovados em concurso público homologado em março de 2018. Na publicação, também foram considerados eliminados diversos candidatos que deixaram de cumprir termos do edital.

O quarto poder

Antes do advento das redes sociais, dizia-se que o quarto poder da república, depois do legislativo, executivo e judiciário, seria a imprensa. A observação vem a propósito do episódio denominado “guardiões do Crivella”, uma escorregada praticamente fatal para as pretensões políticas do atual prefeito do Rio de Janeiro. Fatal porque conseguiu unir todos os veículos de comunicação contra ele, exigindo explicações, reproduzindo imagens, áudios e salários de todos os envolvidos em praticamente todos os noticiários.

Fora do jogo

Sem habilidade para o jogo político, o governador Wilson Witzel perdeu, no Superior Tribunal de Justiça a petição para se manter à frente do governo do estado. Estando fora do comando da máquina estatal, é muito provável que também tenha o mandato cassado pelos deputados estaduais.

Corsário Negro

Excelente iniciativa de uma empresária de Itacuruçá está circulando nas redes sociais. Trata-se de um vídeo produzido pela agência Corsário Negro, de turismo através de saveiros, que promoveu nos dias 9 e 10 de março de 2020 um curso guia de turismo local para 25 participantes com a presença da historiadora Miriam Bondim e o do escritor André Mansur navegando na história da baía de Sepetiba. O vídeo, de dezoito minutos, foi a aula prática onde pode-se acompanhar toda a história da região bem como os eventos que deram causa aos nomes das ilhas e praias.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

7 comentários em “03 de setembro de 2020”

  1. Professor
    Eu realmente não me conformo com sua :Anuência ?,Concordância ? Omissão culposa?com este governo patológico que aplaude torturadores e acabou com o combate à corrupção e defende a morte para não prejudicar sua reeleição.

  2. Flávio Bolsonaro sai em defesa de Crivella no caso dos ‘guardiões’
    O senador Flávio Bolsonaro publicou neste domingo em seu Instagram um vídeo que critica a TV Globo pela reportagem sobre os “Guardiões do Crivella”.

    Em sua publicação, o filho do presidente da República escreveu:

    “Você pode até não concordar com 100% do que o presidente Jair Bolsonaro e o Prefeito do Rio Marcelo Crivella fazem, mas não se deixe manipular pela #globolixo. Esse título ela mesma conquistou com muita manipulação, mentira e ódio contra quem ameaça seus interesses.”

    “Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”

  3. “Me diga um país governado por um negro que não seja uma latrina”, disse Trump, segundo seu ex-advogado

    “Me diga um país governado por um negro que não seja uma latrina”, disse Trump, segundo seu ex-advogado
    Às vésperas da eleição presidencial americana, avolumam-se revelações sobre o presidente americano Donal Trump.

    Depois que veio à tona que ele teria chamado soldados americanos mortos na Primeira Guerra Mundial de “perdedores” e “otários”, ao recusar-se a visitar um cemitério militar na França, o que Trump desmente, o jornal The Washington Post publicou excertos de “Disloyal: a Memoir”, de Michael Cohen, ex-advogado do presidente americano, nos quais Trump aparece como autor de observações racistas. O livro está para ser lançado nos próximos dias.

    Segundo Cohen, ao criticar Barack Obama, o presidente americano teria dito: “Me diga um país que é governado por um negro que não seja uma latrina”. E teria acrescentado que Nelson Mandela “arruinou a África do Sul, não era um líder”. Mandela, ícone da resistência contra o apartheid, foi o primeiro presidente negro do país africano. Trump também teria dito, em 2015: “Como os negros, eles são muito estúpidos para votar em Trump. Não são o meu povo”.

    Este é o guru do bolsomerda!!!!

  4. O papa Francisco pediu neste domingo que os fiéis evitem fofocar. Segundo ele, esse é um ato pior que o novo coronavírus e pode ser usado para dividir a Igreja Católica Romana.

    “Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofocar é uma praga pior que a Covid-19”, disse em seu discurso semana de uma janela na Praça de São Pedro.

    “O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja.”

    Quem será este bolsonaro que ele cita?

  5. Professor
    Muito me preocupa sua saúde,principalmente a mental jJá tinha absorvido como inevitável a charlinice quando surgiu a abjeta bolsonarice.
    Não acredito em uma degeneração mental a esse ponto paroxístico.
    Ou a minha!
    Convença-me que não estamos no limiar de uma nova Idade das Trevas.
    O governo Dilma estava me trazendo esperanças da revogação da lei que prejudica muito os idosos:Lei da Gravidade,
    Eis que surge um novo hominídeo: o Engrossauro.
    Tosco baixo clero defensor dos militares que o rejeitou por terrorista(bombardear o Guandú)
    28 anos de mandato e 2 projetos de lei.
    Rachadinhas.
    Combate ao combate à corrupção quando bateu à porta da gangue.
    Orçamento DIMINUINDO educação , saúde e meio ambiente,e AUMENTANDO defesa?Estamos em guerra?NÃO 80% é para pagamento de pessoal.
    Professores continuam no limbo salarial enquanto o Brasil continua impavidamente militar.
    4 meses com um leigo obediente na Saúde.(várias cagadas).
    Trumpismo degradante com diversos pés na bunda nossa que me deixam com vermelhões degradantes.
    Guerra suicida á China,que é quem nos paga a mesada..
    Moro , que era minha esperança , de um Brasil mais honesto,sambou…
    O posto Ipiranga explodiu deixando muitas vítimas…
    Como disse Zeca Baleiro:
    “Que mais que tu quer?”
    Beijos(heterossexuais)
    Eduardo
    (aguardando sua recuperação)

  6. Boa tarde, Prof. Lauro e leitores,

    Parabenizo aqui os professores e demais profissionais da educação por terem lutado contra a insana reabertura das escolas este ano durante a pandemia. Foram essas guerreiras e guerreiros que fizeram o prefeito recuar já que a secretaria estava chamando os funcionários de volta ao trabalho. Eu mesmo fui um dos que fiz denúncia no Ministério Público, apesar de não ser professor, nem pai de aluno ou funcionário público, embora não precisou a Promotoria atuar porque o SEPE ingressou com uma ação civil pública.

    Tomara que chegue logo a vacina e acredito que ainda assim, a nova realidade criada pela pandemia, obrigará as escolas a se adaptarem quanto ao ensino à distância, antecipando o futuro que um dia teria que acontecer graças à revolução digital. Como numa guerra, a luta contra esse vírus está nos fazendo avançar praticamente uma década no tempo.

    Ótima quinta feira a todos!

    1. Cento e vinte e seis mil e porrada morreram no Brasil ,sofrendo para respirar .Deus é BOM.
      Imagine se não fosse…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: