19 de agosto de 2020

Frase do dia

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

Fogo no parquinho

Reportagem do Jornal Atual publicou a apuração dos fatos relativos à grande aglomeração de pessoas no último domingo nas proximidades do cais turístico de Itacuruçá. Segundo o jornal, tratava-se de um evento reunindo mais de trezentas pessoas na praia do leste, na ilha de Itacuruçá, e organizado por moradores dos municípios de Belford Roxo, Nova Iguaçu e Queimados. Na chegada, eram pelo menos cinco ônibus e vários automóveis de passeio.A pronta intervenção da guarda municipal de Mangaratiba e da capitania dos portos impediu que o embarque fosse realizado em Itacuruçá. Os “festeiros” não desistiram. O local mais próximo do evento sem fiscalização encontrado por eles foi a Ilha da Madeira. Seguiram por terra para a ilha da madeira de onde embarcaram sem maiores problemas. De lá, segundo relatado, vários táxi-boats faziam o transporte do pessoal acima do limite permitido de passageiros.

Fogo no parquinho II

Ao contrário da pronta intervenção ocorrida em Itacuruçá, não há nenhuma fiscalização por parte da Prefeitura de Itaguaí nos finais de semana na Ilha da Madeira. Além disso, a praia do leste, apesar de estar na ilha de Itacuruçá, está situada na parte da ilha que pertence ao município de Itaguaí, portanto fora da jurisdição das autoridades de Mangaratiba.

Feira de Muriqui

A partir do próximo domingo, 23 de agosto, a feira-livre de Muriqui, agora denominada “Feira-livre Célio da Tigresa”, em homenagem ao falecido empresário do município, estará de volta ao distrito.

E por falar em Muriqui

Depoimento de um leitor do blog através da área de comentários: “Como leitor assíduo do blog, gostaria de externar um elogio aos funcionários da Ubs de Muriqui. Ontem fui medicado neste posto estando com dores no tórax e prontamente foi feito RX onde tudo deu normal e ainda consegui antibiótico na farmácia da unidade. Acompanhando diariamente o caos no atendimento à saúde em nosso país, me senti à vontade neste relato. E digo ”ser feito o que se deve ser feito com profissionalismo“. Parabéns à administração do município. Att. Jorge Feliciano.”

Pensando bem

A respeito da greve nacional dos Correios, lembra um morador que os daqui do município já estavam em greve há muitos meses, já que muitos já nem sabem mais o que é receber uma correspondência em casa.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “19 de agosto de 2020”

  1. Mangaratiba tem q ser atenta.
    Tivemos vereadores, que foram 4 anos apenas meros empregados da Câmara.
    Inexpressivo politicamente
    Itacuruça tem q ficar atenta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: