04 de agosto de 2020

Frase do dia

E agora? José. A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou. E agora? José. (Carlos Drummond de Andrade)

O automóvel

Foi realizado, no último dia 25 de julho de 2020, através da loteria federal da Caixa Econômica, o sorteio dos prêmios prometidos para quem fizesse o pagamento integral do Iptu 2020, em cota única, no mês de janeiro passado. Segundo postagem e vídeo divulgado na internet, o automóvel relativo ao primeiro prêmio já está em poder da prefeitura e em breve será entregue ao ganhador.

Iluminação pública

Ao estilo “fazemos o que podemos”, a atual gestão municipal, considerando as severas restrições de recursos, mesmo assim continua atuando no sentido da melhoria das condições do município. O registro deve-se à atuação do poder público na recuperação de mais de 100 pontos de Iluminação Pública no distrito de Itacuruçá. Além da troca de lâmpadas, as equipes substituíram fiações e outros materiais elétricos. As melhorias também foram realizadas em mais de 50 postes de Muriqui e em outros pontos da cidade. São muitas demandas para atender e os serviços estão sendo programados de acordo com as solicitações dos moradores. Todas as solicitações para reparos na iluminação pública devem ser feitas pelo Disque Iluminação, através do WhatsApp (21) 97508-1784. Os serviços serão realizados de acordo com a programação semanal de serviços.

A propósito

Não é com conversas e promessas que se constrói um mandato político. Ser representante do povo significa muito trabalho, observação das necessidades e acompanhamento das soluções. É assim que age o vereador de Itacuruçá Emilson da farmácia quando, por exemplo, não apenas cobra providências do poder público na questão da iluminação pública, mas também acompanha, durante todo o dia, o trabalho de manutenção e substituição de lâmpadas realizados no distrito. Ruas e praia estão ficando bem iluminadas. Parabéns, vereador, você nos representa.

Artistas

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Fundação Mário Peixoto e da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, está realizando o cadastro on-line de artistas, produtores e espaços culturais do município. A ação tem como objetivo fazer o mapeamento geral do segmento artístico e cultural da cidade. O Cadastro Cultural é uma ferramenta poderosa que irá auxiliar o poder público em futuras ações culturais, além de poder criar incentivos para o cenário cultural do município e construir de forma sólida ações voltadas para a comunidade artística. Essa é uma das primeiras ações que nasceram da união da FMP, da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, e do Conselho Municipal de Política Cultural de Mangaratiba. A inscrição deve ser realizada por pessoas, grupos ou instituições que exercem atividades artísticas de forma comprovada. Para realizar o Cadastro Cultural basta acessar o link: https://sisgov.mangaratiba.rj.gov.br/…/CadastroMunicipalCul…

O amor feito de bronze

Drummond há muito agasalha nossas almas com seus versos inspirados de pura mineiridade e brasilidade. Agora, acolhe em seus braços o morador de rua, que talvez não tenha encontrado abrigo em nenhum outro colo. A foto é de uma moradora do Rio, Carla de Mello.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: