31 de julho de 2020

Frase do dia

O ídolo se desfaz tão depressa quanto a fumaça daqueles que o incensam. (Câmara Cascudo)

Nota de falecimento

Faleceu ontem e foi sepultada na manhã de hoje no cemitério de Itacuruçá a psicóloga Kelly Nascimento. Mulher de sorriso amplo e atitude de acolhimento constante, decerto deixará saudades em seus amigos e admiradores.

Nota de Agradecimento

Após o apelo para doação de sangue em favor do morador de Itacuruçá, Omar, logo no dia seguinte a família voltou às redes sociais para agradecer a todos os que se voluntariaram nos seguintes termos: “Salvar uma vida é salvar a si mesmo, é olhar além sem esperar nada em troca, é misturar o sangue em busca do bem. Nossa gratidão, carinho e respeito a todos os doadores, aos que compartilharam nas redes sociais, às mensagens e ligações, preces e orações. Gente, de verdade, eu vi acontecer a corrente do bem! Obrigada a cada um que tornou esse gesto de doar real. Juntos somos mais fortes! Meu pai pediu que agradecesse a cada um e que Deus abençoe vocês, e que logo vai estar em casa. Agradecer também a toda a equipe do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, ao Samu ao Hemonucleo Costa Verde em Angra dos Reis –Japuíba. Nossa Gratidão”

Cláusula leonina

Cláusula Leonina ou cláusula abusiva é aquela em que se estabelece uma relação desproporcional de vantagens e desvantagens entre as partes envolvidas. Essa parece ser a situação dos empregados na viação Expresso Recreio em vias de serem demitidos, conforme denúncia do escritório de advocacia Angelo e Toledo Advogados através da nota abaixo, divulgada nas redes sociais: “O primeiro ponto que cabe esclarecer, nessa situação, é que o empregado não é obrigado a aderir a esse ou nenhum outro acordo. Afinal, os funcionários listados nessa relação, que foi divulgada, serão demitidos de uma forma ou de outra. Importante frisar que os funcionários que aderirem ao acordo receberão somente a rescisão do contrato de trabalho e de forma parcelada. Os funcionários que aderirem estarão abrindo mão do intervalo e das horas extras, bem como de outros direitos comumente sonegados a categoria. Todos ficarão impedidos de ajuizar Reclamação Trabalhista perante a Justiça do Trabalho! Cabe esclarecermos que o funcionário que optar por não aderir ao acordo, poderá ajuizar ação trabalhista em face da empresa, pedindo o pagamento de todas as verbas e valores de direito. Valores estes que em acordo, perderão! Em outras palavras o mencionado acordo apresenta-se totalmente desfavorável aos funcionários e nos espanta que o Sindicato da classe compactue com tal medida. Um acordo sórdido e prejudicial aos empregados.”

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “31 de julho de 2020”

  1. Caro Prof. Lauro e leitores.

    Conforme compartilhei horas atrás nas redes sociais, o falecimento da psicóloga KELLY NASCIMENTO foi uma notícia que abalou também o meio político, visto ter sido ela uma pessoa pública em nosso Município.

    Dentro desse contexto, ela foi alguém com quem mantive contatos desde 2016, ano em que Kelly havia sido secretária municipal e também se candidatou ao cargo de vereador. Tivemos uma maior aproximação durante os tempos da campanha para o pleito suplementar de 2018, quando trabalhamos para um mesmo candidato a prefeito e, desde então, não deixamos de nos falar via Messenger, WhatsApp e, às vezes, efetuando alguma ligação telefônica.

    Soube de sua enfermidade ainda no primeiro semestre de 2019 e torci por sua recuperação. Por coincidência, ela me deu uma carona no mesmo dia em que fora buscar um exame em Itaguaí.

    Encontrei-a presencialmente pela última vez em dezembro do ano passado, mais ou menos na época do Natal, quando minha esposa esteve internada no CEMERU e Kelly teria ido ao hospital também. E, após isso, o nosso último contato foi no dia 13 deste mês de julho.

    Confesso que não acreditava que ela partiria justo agora e fiquei perplexo quando fui informado um dia antes de que Kelly estaria no CTI.

    Ficam aqui os meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: