08 de junho de 2020

Frase do dia

Não empregues violência contra ninguém, por causa da sua fé. (Profeta Maomé)

Incêndio

Na noite de sábado, madrugada de domingo, os moradores das ruas finais da Brasilinha, em Itacuruçá, foram surpreendidos por um incêndio na mata do terreno da Marinha de proporções preocupantes. Atiçado pelo também inesperado vendaval daquela noite, foi necessária a vinda e intervenção dos bombeiros. Segundo alguns moradores da região, o incêndio tem características de ter sido criminoso, vez que haviam focos separados e bem distantes.

Reabertura

Nem está sendo tão “bicho papão” assim a volta do transporte intermunicipal. A viação Ponte Coberta, que faz o percurso entre Nova Iguaçú e Itacuruçá, tanto no sábado quanto no domingo só colocou em circulação um único veículo, fazendo com que o intervalo entre viagens fosse de quatro horas. Em medida similar, a viação Costa Verde só retomou duas viagens por dia em cada sentido na ligação de Mangaratiba com a rodoviária Novo Rio, um pela manhã e outro no início da noite. No primeiro caso, os ônibus da Ponte Coberta só poderão transportar passageiros sentados. No segundo caso, os ônibus rodoviários da viação Costa Verde, retornam com 50% de capacidade de ocupação. Se, antes, por exemplo, cabiam 44 pessoas sentadas no veículo, agora serão 22. Em todos os casos será obrigatório, para viajar, o uso de máscaras.

Cultura

Em um dia que entra para a história da cultura brasileira, seis anos depois da aprovação da Lei Cultura Viva no mesmo Senado Federal, o Congresso Nacional aprova em votação consagradora a “Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc” que agora segue para a sanção do presidente. A aprovação aconteceu justamente quando um dos mais respeitados compositores do país, Nelson Sargento, de 95 anos, está em situação delicada devido à pandemia e as restrições de trabalho para os artistas. Nelson Sargento (Rio de Janeiro, 25 de julho de 1924), nome artístico de Nelson Mattos, é compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor brasileiro. Presidente de honra da escola de samba da Mangueira. Sua trajetória na música, na literatura e nas artes são suficientes para vários carnavais. Nelson Sargento, é autor do samba Agoniza, mas não morre, parceiro de Cartola, Jamelão, Elton Medeiros entre tantos outros.

O vírus virou fruta?

N.R. O nome dessa fruta é Rambutam (ou rambutão), é oriunda da Ásia e já está sendo cultivada no Brasil.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

3 comentários em “08 de junho de 2020”

  1. Moro: “Não tem como dar certo”
    Sergio Moro descreveu no Twitter o desastre provocado por Jair Bolsonaro, que trocou dois ministros da Saúde e adulterou os dados sobre a epidemia de Covid-19:

    “Imagine um avião em pleno voo na tempestade que, de repente, perde o piloto, depois o substituto do piloto e, por fim, inverte a lógica dos instrumentos de navegação. Não tem como dar certo. Transparência e rumo são fundamentais, especialmente em cenário de crise.”

  2. Professor:
    Quando Lula e seguidores diziam que a culpa de nossas mazelas era da Globo e grande mídia eu ainda não estava convencido.
    Mas agora Bolsonaro e seguidores dizendo que realmente é culpa da grande mídia eu me convenci.
    Mas não sei se problemas existem ou são invenção da Globo.

  3. Quando vamos ter um governo federal? Agora tem um novo ministério no desgoverno atual: o Ministério da Ressuscitação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: