19 de março de 2020

Frase do dia

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)

Desconfiômetro ligado

O álcool gel não é a primeira opção para desinfecção das mãos, mas sim lavar com água e sabão. Vida ao ar livre deixou de ser saudável? Praças, parques e praias fechados. A rede globo e outras emissoras cancelaram gravações. No esporte mundial, cancelaram campeonatos. Cresce a restrição de acesso entre municípios. A cada dia e a cada nova providência do poder público, fica no ar a impressão de que a coisa está mais séria do que estão falando. O governador do Rio de Janeiro, por exemplo, em entrevista ao jornal O Globo, disse que nos próximos dias irá endurecer as medidas de prevenção à Covid-19 e afirma que outras, até mais radicais, estão em estudo. A restrição do transporte de massa ao essencial e o confinamento domiciliar, com controle de circulação de pessoas nas ruas usando até QR Code, são algumas delas. Na área econômica, ele analisa a suspensão por 60 dias de cobranças de contas de água, luz, gás e telefonia.

Isolamento

Com o isolamento da região metropolitana do Rio de Janeiro e a conseqüente interrupção do transporte público, vários trabalhadores residentes em Mangaratiba com local de trabalho em Itaguaí, Seropédica ou Campo Grande, por exemplo, estão tendo enormes dificuldades para ir trabalhar ou voltar para casa.

Sindicato

Informa a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Mangaratiba que o funcionamento normal do sindicato, de segunda à sexta-feira, estará se encerrando às 13 horas, acompanhando o mesmo horário adotado pela Administração Municipal. Em relação ao setor jurídico, o atendimento presencial ao associado foi, temporariamente, suspenso, porém os advogados estarão atuando diante dos casos urgentes ou que possam resultar no perecimento de direitos, desde que envolvam questões trabalhistas ou previdenciárias. Diante de qualquer necessidade, o servidor poderá entrar em contato com o sindicato pelos números do aplicativo WhatsApp:

Boletim corona – Mangaratiba

A outra gripe – Vacinação

Enquanto não se desenvolve uma vacina contra o coronavírus, a imunização contra a gripe pode ajudar a combater indiretamente a atual pandemia. Ela é fundamental para não sobrecarregar a rede de atendimento, facilitar o diagnóstico da covid-19 e evitar casos em que o novo vírus contamine pessoas já debilitadas pelo influenza. A campanha nacional, que oferecerá doses gratuitas, é focada nos grupos de risco que são formados por idosos, profissionais da saúde, segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, crianças, gestantes, puérperas e indígenas. Quem não se enquadra nessas categorias pode recorrer, a princípio, à rede particular.

Gripe

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: