23 de janeiro de 2020

Frase do dia

É melhor ter na sua trincheira alguém que atira para fora, do que tê-lo fora a atirar para dentro. (Lyndon B. Johnson)

Cadê o dragão?

No fim do ano passado, acolhendo a sugestão de algum áulico apenas interessado em bajular o cônsul chinês que visitava Mangaratiba, o prefeito Alan Bombeiro acabou dando uma “escorregada” enviando à câmara municipal mensagem instituindo a comemoração do “Ano novo chinês” no município e a incluindo no calendário municipal de eventos. Pois, o cônsul foi embora, dezembro passou e os ecos do ano novo ocidental já estão distantes. Todavia, “a data chegou”. No próximo sábado, dia 25 de janeiro, será comemorado, em todo mundo, o “ano novo chinês”. Será que teremos um daqueles tradicionais dragões coloridos desfilando pelas ruas de Mangaratiba?

Processo seletivo

Ao abrir o Facebook me deparei com uma postagem politiqueira onde um nobre cidadão gravou um vídeo às 8:10 na porta do colégio onde para melhor organização, organização sim, pois foi organizado e trabalhoso montar aquela estrutura para atender mais de 8 mil candidatos, atender de forma rápida e eficaz. No Ceid seria impossível devido ao tamanho do local para quantidade de candidatos, foi pensado em cada detalhe e uma grande força tarefa da equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Uma escola bem localizada, de fácil acesso a todos, foi atendido de forma satisfatória atendendo os critérios do edital a qual competia para cada cargo no dia de hoje. Infelizmente o senhor não entrou na Unidade Escolar e não perguntou a nenhum candidato como estava sendo o tempo de espera, agora aproveitar da situação de um grupo para ganhar curtidas não é tão legal, faço parte da Secretaria ao qual o senhor menciona várias inverdades, e me sinto ofendida, ali existem pessoas, torcer contra o governo é torcer para que o município que você escolheu para morar a alguns anos não dê certo, sou nascida e criada em Mangaratiba, tenho 31 anos, sou professora efetiva e independente de governo, quero que Mangaratiba dê muito certo, se eu puder ajudar bem. Desejar o mal, jamais. (Laís Rocha, via facebook)

Ainda a Rio x Santos

Informa o vereador Charles Graçano através de uma rede social: “Ontem (21) por meio do ofício 12/2020 solicitei esclarecimentos ao DNIT sobre a privatização, duplicação e a possibilidade de pedágio em toda região da Costa Verde. Também cobrei que se faça uma audiência pública nos municípios que serão afetados para maior transparência e entendimento popular acerca deste tema. Ha um grande debate acerca da privatização e a implementação do pedágio, e uma grande questão a ser levantada, esta ação vai ser benéfica ou prejudicial para nossa Mangaratiba?”

Utilidade pública – Livros grátis

Utilidade pública II – Sarampo

Utilidade pública III – Transporte universitário

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: