23 de dezembro de 2019

Frase do dia

Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. (Anônimo)

Acidente na Rio Santos

Aconteceu no fim da tarde de ontem, na pista de descida da rodovia logo após o túnel entre Muriqui e Itacuruçá. Pelas informações recebidas, três pessoas ficaram feridas, sendo uma transportada de helicóptero para o Rio de Janeiro e outras duas de ambulância para o Hospital Vitor de Souza Breves onde uma delas foi liberada e a outra seguiu para o hospital da Japuíba, em Angra dos Reis.

Acidente

Acidente na Rio Santos II

Aconteceu hoje pela manhã, quando o motorista de um automóvel Crossfox se perdeu na direção quando trafegava pelo viaduto na entrada da Ilha da Madeira, bateu na mureta lateral e capotou. Apesar da cena chocante, aparentemente ninguém se machucou e a Polícia Rodoviária Federal imediatamente chegou ao local isolando a área.

De grão em grão

A chegada do Verão proporcionou uma vitória aos barqueiros do município, uma do vereador Emilson Coelho e da Associação de Barqueiros de Itacuruçá. O Prefeito Alan Bombeiro assinou decreto que regulamenta a atividade de taxi boat em Mangaratiba, buscando a identificação dos que exercitam a atividade o ano todo, a manutenção da sua documentação em dia, a melhoria no atendimento aos clientes e mais segurança no tráfego aquaviário.

Só um toque

Desconsiderar o trabalho incansável de um amigo para substituí-lo por alguém cujo interesse é apenas político? E ainda por cima achar que o amigo “vai entender”? Vale lembrar o humorista Bussunda: “Fala sério!”

Feliz Natal

Não esqueçamos que o Menino deitado no presépio tem o rosto dos nossos irmãos e irmãs mais necessitados, dos pobres que são os privilegiados deste mistério e, muitas vezes, aqueles que melhor conseguem reconhecer a presença de Deus no meio de nós. (Papa Francisco, Carta ap. Admirabile signum, 01/XII/2019, 6).

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “23 de dezembro de 2019”

  1. Boa tarde, Prof. Lauro e leitores.

    Complicado se falar em Natal nesta época quando sabemos que milhares de famílias na cidade ficarão sem o décimo terceiro integral porque a Prefeitura unilateralmente resolveu parcelar o pagamento na véspera do vencimento.

    Não dá para aceitar a justificativa da Administração Municipal! Lamentável a falta de respeito dos nossos gestores que foram os responsáveis pelo que está hoje acontecendo.

    Ótimo final de terça a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: