02 de dezembro de 2019

Frase do dia

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza. (Robert Louis Stevenson)

Gastronomia do mar

Desde a última quinta-feira, até ontem, o primeiro distrito de Mangaratiba sediou o ‘Festival de Gastronomia do Mar – Saberes e Sabores’. O evento foi uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba. Nessa edição além de oferecer uma programação gastronômica completa, a iniciativa incluiu ações de sustentabilidade e de valorização da cultura, costumes e tradições do município. Dois shows de peso aconteceram durante o festival: a cantora Sandra de Sá, que se apresentou no sábado e o compositor e cantos Moacyr Luz com o “Samba do trabalhador”, no domingo. Além deles, na sexta-feira, houve apresentação do Jongo da Marambaia.

Identidade

Aos poucos, Mangaratiba parece seguir no caminho de reencontrar sua identidade. Como conseqüência, também volta a ser conhecida como possível destino turístico. De acordo com publicação do prefeito Alan Bombeiro, o caderno Boa Viagem, do jornal o Globo, fez uma edição especial sobre a Costa Verde e Mangaratiba ganhou várias páginas de destaque, mostrando nossas belezas naturais, nossa capacidade de atrair turistas de vários perfis sócio econômicos.

Transparência

Nota publicada no site oficial da prefeitura de Mangaratiba. “A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vêm a público esclarecer todo o processo de Licenciamento Ambiental do Empreendimento Bella Vista, localizado no distrito de Muriqui. A Prefeitura entende que o tema é de interesse de toda sociedade Mangaratibense saber como se deu todo o processo de licenciamento, é de interesse ainda maior do poder público em mostrar total transparência da operação. Assim sendo preparou um material didático, com conceitos, estudos, gráficos, imagens e justificativas, desde o início de todo o processo de licenciamento, onde explica o passo a passo desde o início dos trabalhos até a explicação de todas as alternativas legais de licenciamento. O material está disponível no link abaixo para download de qualquer cidadão do município para sua compreensão.” https://bit.ly/34F4ty9

Abandonando o barco

A senadora Marta Suplicy entregou sua carta de desfiliação do  PT, na qual alega que “não tem como conviver” com os escândalos de corrupção envolvendo o partido. “Para mim, como filiada e mandatária popular, os crimes que estão sendo investigados e que são diária e fartamente denunciados pela imprensa constituem não apenas motivo de indignação, mas consubstanciam um grande constrangimento”, justificou a senadora. O diretório municipal de São Paulo confirmou que a carta já foi entregue ao partido. Senadora por São Paulo, Marta foi também deputada e ministra da Cultura, de setembro de 2012 a novembro de 2014, na gestão de Dilma Rousseff. Foi ainda ministra do Turismo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e prefeita de São Paulo, de 2000 a 2004.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “02 de dezembro de 2019”

  1. Quem deve também se desfiliar deste partido é o senador Paulo Paim, que era considerado a ovelha negra do ( PT ) Nos governos de ( Lula e Dilma ) por defender direitos de aposentados e pensionistas de nosso país. é uma pena vermos um político integro e honesto integrado a um partido podre,seriamente envolvido em corrupção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: