01 de novembro de 2019

Frase do dia

Novembro é tempo de renovar as esperanças, de pensar nos planos para o próximo ano, sem se esquecer de que ainda dá tempo de cumprir as promessas que deveriam ter sido cumpridas neste ano. (Anônimo)

Esqueceram de mim

Chamou a atenção, na sessão de ontem da câmara municipal de Mangaratiba, a manifestação do líder do governo, vereador Edu Jordão reclamando que os vereadores não estão sendo informados dos eventos e inaugurações realizados pela prefeitura, nem mesmo aqueles que eles próprios fizeram indicações. Aparteado pelo vereador Fernando Freijanes, o mesmo completou a queixa afirmando que: “Parece que o prefeito não quer os vereadores do lado dele”.

Para lembrar

Na outra ponta da queixa dos vereadores quanto a não estarem sendo lembrados nas inaugurações da prefeitura, um outro grupo de movimenta nas redes sociais (de olho nas eleições do ano que vem), ao que parece, inspirados na frase do falecido produtor cultural carioca Carlos Imperial que dizia: se você quiser chamar a atenção pra você, comece a falar mal da pessoa que estiver mais em evidência no momento.

Utilidade pública

A Delegacia da Capitania dos Portos de Itacuruçá está oferecendo sessenta vagas em curso de segurança de embarcações de passageiros. No período de 11 a 19 de novembro de 2019, estarão abertas as inscrições de Admissão ao Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros, que será ministrado no período de 02 a 06 de dezembro e de 16 a 20 de dezembro de 2019, disponível a ambos os sexos. As inscrições podem ser feitas na Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá, no horário de 8h30 às 15h, exceto sábado, domingo e feriado. http://www.marinha.mil.br/delitacuruca/prepom_2019

Rede de proteção

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Assistência Integral ao Educando, realizou nessa quinta-feira o Seminário da Rede de Proteção, com o tema central ‘O Conselho Tutelar como parceiro indispensável da escola’. O encontro teve como objetivo mobilizar o compromisso da política pública e educacional de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. O seminário teve como público alvo profissionais da Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social e Direitos Humanos que atuam na proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Rede de proteção

Merece destaque, que o evento ultrapassou o limite de mera reunião de trabalho e estudo técnico para uma bem aproveitada oportunidade de reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pelas conselheiras tutelares Flávia, Graça, Tais e Andréa, que não se elegeram para o novo mandato. Em retribuição, assim se manifestou uma delas através das redes sociais: Gostaria de agradecer do fundo do meu coração o reconhecimento pelo meu trabalho de 7 anos de dedicação exclusiva ao Conselho Tutelar de Mangaratiba. Minha vida e da minha família mudou em função do meu trabalho, foram 7 anos de alegrias, tristezas, noites sem dormir, choros compulsivos, ameaças, demonstrações de carinho. Enfim, vivi pela causa e adquiri experiências incríveis para minha vida e hoje isso tudo foi reconhecido pelo Poder Público como nunca havia visto em nossa cidade. Estou com um nó na garganta até agora porque passou um filme na minha cabeça. Deixarei meu legado para os que continuarão a garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes. Obrigada ao prefeito Alan Costa, Cecília Cabral, Valdemar e a equipe do Daie na pessoa de Gerlaine e Juliana Amorim. (Taís Rocha)

Na Globo

Vale o registro da presença e participação da jovem adolescente de Itacuruçá, Lidia Fernandes, filha do Natinho do Cerrado e talentosa cantora com repertório Gospel, no programa matinal da rede Globo de televisão “Encontro – com Fátima Bernardes”

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “01 de novembro de 2019”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: