16 de setembro de 2019

Frase do dia

Os lugares mais quentes do inferno são destinados aos que, em tempo de grandes crises, mantêm-se neutros. (Dante Alighieri – O inferno de Dante)

De novo?

Na manhã da última sexta-feira, o Prefeito Alan Bombeiro estava em trânsito pelos Distritos de Mangaratiba quando se deparou com um acidente na BR-101. Bombeiro de profissão, ele rapidamente prestou socorros às vítimas até a chegada do atendimento da ambulância do Corpo de Bombeiros. Essa é a segunda vez que o prefeito interrompe sua agenda diária para prestar socorro a acidentados na rodovia Rio x Santos.

Continua

A respeito do episódio, assim ele se manifestou nas redes sociais: “Boa tarde, pessoal! Está circulando pelas redes sociais um vídeo meu, feito hoje pela manhã, onde eu presto socorro a um rapaz que sofreu um acidente de trânsito na BR-101. Já é o segundo acidente que eu presto socorro recentemente na mesma rodovia e preciso reiterar para todos que devem tomar muito cuidado nas estradas quando estiverem de motocicleta. Por favor, não esqueçam de andar à direita dos motoristas dos carros, para realizar uma ultrapassagem, primeiro se certifique que o motorista do carro da frente já te viu, mantenha sempre uma distância segura e não deixem de usar os equipamentos de segurança. Que Deus abençoe a todos!”

Bike fest 2019

Com menor presença de público em relação ao ano passado, mas, mesmo assim, forte presença de visitantes, terminou na noite desse domingo mais uma edição da edição do Mangaratiba Biker Fest Internacional. A programação contou com nove atrações musicais e começou na última sexta-feira. A festa das ‘possantes’ de duas e três rodas foi realizada pelo Mangaratiba Moto Clube e pela Prefeitura. Também considerando a qualidade dos turistas aficionados pelas duas rodas e motores potentes, o evento não registrou nenhum incidente digno de registro. A grande queixa esteve relacionada ao local designado para a concentração e shows, na faixa mais larga de areia na altura do calçadão do Axixá. A infraestrutura contou com café da manhã, expositores de couros, bijuterias, cervejaria, estandes de comida, food-truck, banheiros químicos e DJ. A Guarda Municipal e a sub-prefeitura deram total apoio ao evento.

A próxima atração – Isso é turismo

Na reta final para acontecer, o próximo evento turístico de grande porte, o festival internacional de Pesca de Caiaque, já contava, na última semana, com cerca de mil e quatrocentos inscritos. A meta e previsão dos organizadores é que devem chegar a mais de dois mil. Considerando que o caiaqueiro nunca vem sozinho, isso significará a presença, em Itacuruçá, num único final de semana de cerca de seis mil visitantes.

Manobra militar – aviso aos moradores

Cooperação técnica

Os prefeitos de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, assinaram, na última quinta-feira convênios de cooperação técnica com o Departamento de Estradas de Rodagem visando melhorias na infraestrutura urbana das três cidades, a exemplo do que já haviam feito prefeitos de outras 13 cidades, totalizando, até agora, 17 prefeituras beneficiadas na atual gestão do departamento. De acordo com o DER-RJ, os acordos celebrados com os prefeitos prevêem a delegação, para os governos municipais, de serviços que contribuam para a melhoria de estradas localizadas dentro dos limites das cidades. Em contrapartida, o órgão estadual ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos. (Fonte: Jornal Atual)

Estado de beligerância

Lógica infantil

No Brasil, temos a cidade de Cafelândia, São Paulo, que significa “terra do café.” Açailândia, Maranhão, nome dado devido à grande quantidade de açaí que existia no município. Niquelândia, Goiás e suas minas de níquel. Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Hortolândia, São Paulo.  Registrando as informações, o garoto de seis anos continuou correndo o dedo pelo mapa. Daí encontrou a cidade de Uberlândia e, antes que alguém dissesse alguma coisa, logo afirmou: “Já sei. Uberlândia, terra do Uber, né?”

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: