11 de setembro de 2019

Frase do dia

Todos os dias é um vai e vem. A vida se repete na estação. Tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai, pra nunca mais. (Encontros e despedidas)

Falecimentos

Mais um dia triste em Mangaratiba. Faleceram, e foram sepultadas no dia de ontem a professora Sibele, do colégio Montebelo Bondim, em Muiriqui e a Carla Melo, filha do Expedito Melo, presidente da Colônia de Pesca de Itacuruçá.

Eureka

Uma observação absolutamente pertinente do vereador Rodrigo Bondim, lançou luz sobre uma prática habitual dos vereadores desta e de outras legislaturas em tentar “aparecer” para seus eleitores através do recurso de fazerem “indicações” ao poder executivo quanto a tarefas que são da exclusiva competência da prefeitura, como a troca de lâmpadas. Ainda na sessão dessa terça-feira, vários edis, acompanhando as palavras dos vereadores Edu Jordão e Rodrigo Bondim, elogiaram a pronta resposta do prefeito Alan Bombeiro quanto à matéria do SBT sobre a compra de papel higiênico.

Revista de turismo

Divulga a página pessoal do prefeito Alan Bombeiro: “Pessoal, recebi hoje, das mãos do secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, o primeiro exemplar da revista de turismo de Mangaratiba! Nela, apresentamos apresentar os potenciais turísticos da cidade de um modo geral, apresentando o patrimônio natural e histórico cultural da cidade. Foram impressos cinco mil exemplares da revista, editados em dois idiomas: português e inglês. E futuramente teremos a versão digital. Direcionada aos turistas e a população da cidade, a revista traz informações sobre o patrimônio histórico, trilhas, ilhas, praias, cachoeiras e muito mais. Confiram!”

Revista de turismo II

Evidentemente não é o prefeito quem redige e posta textos e mensagens em sua página. Provavelmente alguém da comunicação social. Via de regra, fazem um bom trabalho. Todavia, vez por outra, não custa checar e verificar algumas informações. No caso em questão, como já publicado aqui no blog, há cerca de um ano, no período de interinidade do vereador Charles Graçano como prefeito, também foi editada uma revista de turismo em Mangaratiba, cujos exemplares ainda estão disponíveis em diversas pousadas. Assim sendo, esta revista ora divulgada seria, isso sim, o segundo exemplar. Afinal, já dizia a bíblia: “A César o que é de César”.

Mangaratiba na mídia (de novo)

Divulga o site jornalístico “O Antagonista”, que o COAF identificou e já enviou ao Ministério Público, um relatório sobre atividade financeira “atípica” do deputado David Miranda, marido do jornalista Glenn Greenwald, na qual o mesmo teria movimentado cerca de dois milhões e meio de reais através de uma gráfica em Mangaratiba

Educação à moda antiga (Imagem de Paulo Pelegrino)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: