05 de setembro de 2019

Frase do dia

Não é sem razão que suspeitamos mais dos que ofendem do que dos ofendidos. (Auguste Comte)

Estratégia ou briga de comadres?

Ao que parece, reproduz-se aqui no município a utilização das redes sociais como plataforma para campanhas eleitorais. No momento, de forma mais explícita, com alguns candidatos a conselheiros tutelares. De forma um pouco mais velada, com eventuais candidatos à vereança nas eleições de 2020. Nesse viés, a situação mais recente tem como foco um servidor do posto de saúde da ilha de Jaguanum que estaria, conforme denúncias, atuando como auxiliar de enfermagem sem ter habilitação para tanto. O motivo, pelo que sugerem as postagens, teria sido ele se recusar a atender a um pedido, via zap, de uma internauta que (desconfia-se) deverá ser candidata à vereança no ano que vem.

Pré-pagos

O recadastramento de celulares pré-pagos é obrigatório e vale para todo o Brasil a partir da última segunda-feira. Clientes da Claro, TIM, Vivo, Oi que tiverem cadastro incompleto na operadora deverão fornecer dados adicionais para que sua linha não seja bloqueada. Esta medida exigida pela Anatel quer evitar fraudes com CPF de terceiros. Por conta disso, as operadores estão enviando mensagens em SMS para todos aqueles que precisarem fazer o recadastramento

Nossa Senhora da Guia

A festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Mangaratiba, começa amanhã com três dias de evento com diversas atrações e shows. No entanto, apesar da parceria na realização, como já aconteceu com a festa de Santana em Itacuruçá, a diocese preferiu manter programações separadas para as atividades religiosas e profanas.

Bike fest

No final de semana seguinte à festa da padroeira, será a vez de Itacuruçá ser, literalmente, “invadida” pelos motociclistas em mais uma edição da Bike Fest internacional. Para quem imagina bandos de arruaceiros montados em barulhentas motocicletas azucrinando a vida do pacato distrito, nada mais longe da realidade. Nas suas últimas edições, os moradores de Itacuruçá puderam constatar que, por trás das “bandanas” amarradas nas cabeças e decalques de caveiras, o evento é realizado por profissionais liberais de várias áreas com absoluto respeito à lei e à ordem.

Interessante

Vale a pena repercutir o texto a seguir, publicado em rede social. Afinal quem nunca passou por isso? “Algumas vezes tive só 10 reais para me alimentar, ou contei as moedas para comprar o pão. Em outras vezes, mais que o suficiente para sair e comer fora. Eu já tive o armário cheio de comida, mas também o tive vazio. Já fui às compras pagando sem preocupações e em outros momentos apenas olhei as vitrines. Paguei contas em dia, na sua totalidade e em outras, paguei mais tarde, atrasando, sofrendo, chorando. Eu já dei e já emprestei dinheiro, mas também precisei em outras vezes pedir emprestado! Todos nós temos altos e baixos na vida. Alguns, sem dúvida, mais do que outros, mas lutando a cada dia por dias melhores. Ninguém é melhor do que ninguém e tenho pena daqueles que pensam que são melhores que os outros. Não importa quão grande seja a sua casa, ou novo é o seu carro, ou quanto dinheiro você tem na conta bancária. Todos nós sangramos vermelho e todos morreremos algum dia. Se A morte não tem discriminação, também não a tenha em sua vida. Algumas pessoas fingem te amar, mas existem aquelas verdadeiras, que estarão sempre ao seu lado. Portanto, seja gentil com o próximo, estamos todos aqui para servir, para amar, para doar. Seu ego aumentado não o leva a lugar nenhum. Existe amor, esperança, bondade, solidariedade! Existe Deus cuidando de mim, de você e de todos. Somos todos iguais”. (Cirene Nascimento)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

4 comentários em “05 de setembro de 2019”

  1. Bom dia, Prof. Lauro e leitores

    Apesar de não ser fã dos veículos automotores, tenho muita admiração pela conduta responsável dos grupps de motociclistas que participam desses eventos. Cuuda-se de um público verdadeiramente educado e que agrega valor ao turismo da nossa regiao da Costa Verde.

    Como se diz, há que se distinguir os motociclistas dos “motoqueiros”

    Ótima quinta feira a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: