04 de setembro de 2019

Frase do dia

Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho. (Alfred Tennyson)

Afundando ou afundado?

Continuou a render polêmicas nas redes sociais o trecho de vídeo do discurso do prefeito Alan Bombeiro no qual ele se refere a Mangaratiba estar “afundando” na corrupção. A polêmica redundou na divulgação de uma explicação acompanhada de um trecho mais contextualizado do discurso. Diz o prefeito: “Pessoal, vocês devem ter visto aí nesses últimos dias, nas redes sociais, uma tentativa de me difamar usando um discurso emocionado que eu fiz na inauguração do Cruzeiro de Mangaratiba fora de contexto. Minhas palavras foram editadas na tentativa de me associar atitudes que vocês sabem que eu condeno e desprezo. Mas eu acredito na justiça divina e quem tem fé sabe que a verdade sempre aparece. E agora ela está aí. Minhas palavras naquele dia tinham outro sentido do que tentaram dar e vocês agora vão poder tirar suas próprias conclusões. E, por favor, gente, peço que vocês compartilhem toda vez que aparecer essa notícia mentirosa, que evitem compartilhar fake news e que juntos continuemos no nosso compromisso de trazer um novo tempo para Mangaratiba.

Novo vereador

Conforme divulgado pelo blog há cerca de duas semanas, tomou posse, na sessão de ontem, como vereador de Mangaratiba o senhor Gilberto de Oliveira, mais conhecido como Beto Durika. Assumiu o mandato na condição de segundo suplente do vereador ora licenciado Rogério da Máquina. Como também já divulgado pelo blog, o suplente imediato seria o ex-vereador Pedro Capixaba que, todavia, encontra-se impedido de ocupar cargos públicos (exceto aquele para o qual foi concursado) em função de decisão judicial.

A propósito

Um retrospecto da atual legislatura municipal, desde a posse dos eleitos em janeiro de 2017, mostra que, não vencer a eleição, mas ficar numa das primeiras suplências pode ser, no fim das contas, um bom resultado. Afinal já foram pelo menos seis suplentes convocados para assumir a titularidade das cadeiras.

Morte em Itacuruçá

As conversas de rua e nas redes sociais, no dia de ontem, praticamente focalizaram um único assunto: a morte do Wagner Lima, morador do distrito mais conhecido como “Clô”, o cabeleireiro. Ao que consta até o momento, ele teria tido uma intensa discussão com seu companheiro, num bar na noite de sábado. Depois disso, não mais foi visto. Intrigados com o cheiro ruim que exalava de sua casa e da falta de notícias, os vizinhos chamaram sua irmã para verificar. Entrando na residência, logo descobriram o corpo, com diversos sinais de esfaqueamento.

Clô

Morte em Itacuruçá – O que se diz nas esquinas

Apesar de temerária qualquer imputação a qualquer pessoa antes das investigações policiais, quem conheceu o Wagner afirma que apenas alguém com intimidade conseguiria praticar a agressão, vez que, apesar de conhecido como uma pessoa cordata, o “Clô” era “bom de briga”. De outra parte, os relatos das testemunhas que encontraram o corpo avaliam que ele recebeu múltiplas facadas, algo entre quatorze e vinte perfurações, o que também apontaria para um crime cometido sob o stress de muita raiva.

Paraíso perdido

Uma das características mais marcantes do município de Mangaratiba há vinte anos, era sua enorme distância ante os números da violência na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios vizinhos. Aí, em alguma transversal do tempo, lá atrás, começamos a “visitar” páginas policiais com cada vez maior freqüência. Sem nenhuma ordem cronológica, lembramos o vereador Célio Lopes, o Jorge Negão, o professor de Zumba, o jovem esfaqueado num quiosque do Cerrado, o nadador atropelado pelo taxi-boat, os corpos decapitados encalhando na praia, o jovem advogado de Muriqui, etc.etc. Estão revogando nosso direito de morar no paraíso?

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: