20 de agosto

Frase do dia

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim teremos o que colher. (Cora Coralina)

Som automotivo

A propósito das criticas de alguns leitores a respeito do som automotivo. Em primeiro lugar, quem “inventou” transferir o evento para a área da Expo não foi a atual gestão municipal. O blog considera a medida apropriada por conta de solucionar um problema recorrente em vários distritos que eram os carros de som de mala aberta.  Nesse sentido, vale lembrar as tentativas desesperadas do ex-secretário de segurança Vitor Carvalho, de promover blitzes e rebocar carros. Se o novo local ainda incomoda a algumas pessoas, há que se descobrir novos  meios para equilibrar direitos. Afinal de contas, numa democracia, até quem gosta de música ruim e som estridente tem direito a seu mau gosto.

Io no creo em brujas

Num não muito distante tempo passado, desrespeitando um símbolo histórico e religioso, um “apedeuta” resolveu ancorar gambiarras para uma festa no cruzeiro de pedra em frente à Igreja Nossa Senhora da Guia. Como conseqüência, o monumento veio ao chão. As peças quebradas ficaram longos seis anos abandonadas em algum galpão da prefeitura. Nesse tempo, Mangaratiba praticamente entrou em colapso moral e ético, com prefeitos sendo cassados, presos, foragidos da justiça. No próximo sábado, o cruzeiro de pedra setecentista volta a seu lugar. Será que a nuvem aziaga também vai desaparecer?

Uma vez prefeito, sempre bombeiro

Depoimento do bombeiro reformado Alan Campos da Costa através das redes sociais no dia de ontem: “Pessoal, a gente nunca pode imaginar o que a vida nos reserva. Hoje, voltando de um encontro em direção a Mangaratiba, me deparei com um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta na Rio-Santos, próximo à Praia Grande. Por sorte, pude auxiliar prestando os Primeiros Socorros até a chegada da ambulância que finalizou o atendimento e encaminhou as vítimas ao hospital municipal. Graças aos céus, não houve vítimas fatais no incidente. Que Deus abençoe e guarde a todos nós, em nossas saídas no dia a dia, para que possamos sempre retornar em segurança para nossas famílias.”

Nem sempre

A propósito de uma manifestação via área de comentários do blog da leitora que se identifica como Marlene e diz: “O que o governo de Mangaratiba e de Itaguaí fizerem, o redator do blog, diz amém!”, respeitando a opinião da internauta, cabe-nos dizer que, ou ela não tem acompanhado o blog nos últimos seis meses, ou ficou desapontada por alguma opinião contrária à sua. Só como exemplo, o blog tem publicado postagens reclamando do novo código do meio ambiente, da escassez de eventos atraentes para turistas, do excesso de “festas”, da ausência de valorização da cultura negra. Em contrapartida, em governos anteriores, sempre que alguma ação realizada era considerada benéfica para o município, sempre as publicamos com o título: “merece aplausos”.   

Perdeu

O Diário Oficial do município publicou, em sua edição de ontem, Seis páginas de indicações de veículos que serão leiloados, muitos financiados através do edital de leilão a seguir. ALEXANDRO DA SILVA LACERDA, Leiloeiro Público, devidamente matriculado na JUCERJA sob o nº 103, no exercício de suas atribuições por meio do Contrato de concessão nº 001/2015 da PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA e nos termos do artigo 328, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, Resolução nº 623/16 CONTRAN e Lei Estadual 6657/2013, TORNA PÚBLICO o presente Edital de Notificação. FAZ SABER A todos os interessados, proprietários, agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aquelas que tenham se sub-rogados nos direitos de propriedade para retirarem os veículos abaixo relacionados no prazo de 30 (trinta) dias. Os veículos, abaixo relacionados, não retirados no prazo supracitado serão, nos termos do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro bem como a Resolução nº 623/16 do CONTRAN, levados a alienação em leilão. Ressaltamos que os veículos não leiloados, arrematados e não pagos nos leilões MGTB01.18 serão também leiloados nesta data. Os veículos estão acautelados no (s) depósito (s) de Mangaratiba localizado na Estrada de São Marcos, s/n, lote 02, Área A (próximo ao Parque de exposição de Mangaratiba) – Nova Mangaratiba. A relação de veículos abaixo obedecerá à seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, nº chassi, ano fabricação/ano modelo, marca do veículo e número do processo judicial com sua respectiva Vara, quando houver. CONDIÇÕES GERAIS e para que chegue ao conhecimento de todos os interessados foi expedido o presente, que será afixado nas dependências da Prefeitura Municipal de Mangaratiba e em seus depósitos públicos, ficando os interessados NOTIFICADOS para as providências aqui contidas. Cientes que o prazo para pagamento dos débitos e retirada do veículo se estende até a data do Leilão. A retirada do veículo dar-se-á mediante o pagamento dos débitos do veículo, conforme legislação vigente, diárias, reboque e encargos. Pagamento dos débitos (IPVA’s / Multas) deverá ser realizado no Banco Bradesco S/A e para o pagamento de diária e remoção deverá procurar o atendimento nos pátios mencionados acima. As outras regras e normas essenciais ao leilão, serão estabelecidas no edital de leilão e termo de condições de leilão. Informações complementares sobre as condições do leilão poderão ser obtidas nos sites http://www.mangaratiba.rj.gov.br e www.alexandroleiloeiro.com.br.

Perdeu II

A delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci tem 23 anexos, que apontam valores destinados a doze políticos, entre os quais estão ex-ministros de Estado, parlamentares e ex-parlamentares. Além de Gleisi Hoffman, também o ex-senador Lindbergh Farias foi com sede ao pote: recebeu R$ 3,2 milhões da Odebrecht para a sua campanha ao Senado. (Fonte: Último Segundo – iG)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “20 de agosto”

  1. Boa tarde, Prof. Lauro e leitores.

    A meu ver, grandes eventos cuja altura do som e movimentação de consumidores impactam uma comunidade, devem se situar em local apropriado onde haja estrutura e segurança. As orlas dos distritos não devem servir a essa finalidade, sendo que uma festividade local deve ser algo mais de caráter familiar e para quem estiver hospedado no Município.

    Todavia, a a área da Expo ainda não se encontra em condições para receber um grande público. Hoje tem sido um risco para o público e para as pessoas que trabalham nos grandes eventos, o que torna desaconselhável a promoção dos mesmos em qualquer lugar de Mangaratiba.

    Ótimo final de terça-feira a todos!

  2. Curioso!
    Rogério saiu de cena!Pq??.hahaha…faz me rir!
    E tem gente ainda achando q está tudo transcorrendo normal.
    Mangaratiba!
    Quem agora vai tentar combater essa Lei 1209
    Que tantos recursos trouxe para Mangaratiba.
    Haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: