12 de agosto de 2019

Frase do dia

Onde realmente acho que me supero é em reconhecer meus erros. Esse é o segredo do meu sucesso. (George Soros)

Rédea curta

Ao melhor estilo do Var do futebol, há indicativos de que o prefeito Alan Bombeiro vai iniciar um processo de revisão de algumas decisões do seu secretariado que, por absoluta insensibilidade política, estão desagradando à população do município. Como dissemos aqui no blog outro dia, no final, tudo acaba “caindo na conta do prefeito”, portanto, nada mais justo do que ele mesmo revisar os atos de seus subordinados.

Rédea curta II

Aí, a família vem curtir os últimos dias de inverno no município, decidem aproveitar as noites mais frias, o céu estrelado, o silêncio das ruas sem automóveis e “inventam” uma comemoração junina, julina ou agostina. Bandeirolas, quentão, milho cozido, música típica e fogueira. Uma simples fogueirinha para as crianças brincarem de pular ou para assar batatas-doce. Descobrem que não mais podem fazer assim. Seria necessária uma autorização prévia da prefeitura, com direito a requerimento no protocolo, pagamento da taxa e esperar a decisão do secretário de saúde e defesa civil.

Enel

Depois das incursões fiscalizadoras relacionadas aos transportes públicos, os senhores vereadores de Mangaratiba decidiram, mais uma vez, realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir a qualidade do serviço prestado pela empresa de energia elétrica Enel.

Disque 180

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

4 comentários em “12 de agosto de 2019”

  1. Boa tarde, professor Lauro e leirores

    Muito importante a participação da sociedade nas audiências públicas como essa da Enel pois se trata de uma oportunidade não só de se debater os problemas relacionados à distribuição de energia na cidade como também do consumidor poder se expressar fazendo uso da palavra já que não é preciso ser vereador, secretário ou ocupante de cargo público para falar, sendo que tudo quanto for dito ali deverá constar numa ata.

    Ótimo final de segunda feira a todos!

  2. O cartaz da violência contra mulher, já comete uma, contra ela e contra todos, com erro de português…

    1. amarar
      verbo
      1.
      transitivo direto e intransitivo e pronominal
      FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
      afastar(-se) da terra em direção ao alto-mar, pôr(-se) ao largo; fazer-se ao mar; emarar-se.

      No caso deve ser jogar a mulher no mar.

      1. Olá Eduardo, obrigado pela explicação, pensei em Amarrar….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: