Frase do dia
Onde realmente acho que me supero é em reconhecer meus erros. Esse é o segredo do meu sucesso. (George Soros)
Rédea curta
Ao melhor estilo do Var do futebol, há indicativos de que o prefeito Alan Bombeiro vai iniciar um processo de revisão de algumas decisões do seu secretariado que, por absoluta insensibilidade política, estão desagradando à população do município. Como dissemos aqui no blog outro dia, no final, tudo acaba “caindo na conta do prefeito”, portanto, nada mais justo do que ele mesmo revisar os atos de seus subordinados.
Rédea curta II
Aí, a família vem curtir os últimos dias de inverno no município, decidem aproveitar as noites mais frias, o céu estrelado, o silêncio das ruas sem automóveis e “inventam” uma comemoração junina, julina ou agostina. Bandeirolas, quentão, milho cozido, música típica e fogueira. Uma simples fogueirinha para as crianças brincarem de pular ou para assar batatas-doce. Descobrem que não mais podem fazer assim. Seria necessária uma autorização prévia da prefeitura, com direito a requerimento no protocolo, pagamento da taxa e esperar a decisão do secretário de saúde e defesa civil.
Enel
Depois das incursões fiscalizadoras relacionadas aos transportes públicos, os senhores vereadores de Mangaratiba decidiram, mais uma vez, realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir a qualidade do serviço prestado pela empresa de energia elétrica Enel.
Disque 180
Boa tarde, professor Lauro e leirores
Muito importante a participação da sociedade nas audiências públicas como essa da Enel pois se trata de uma oportunidade não só de se debater os problemas relacionados à distribuição de energia na cidade como também do consumidor poder se expressar fazendo uso da palavra já que não é preciso ser vereador, secretário ou ocupante de cargo público para falar, sendo que tudo quanto for dito ali deverá constar numa ata.
Ótimo final de segunda feira a todos!
O cartaz da violência contra mulher, já comete uma, contra ela e contra todos, com erro de português…
amarar
verbo
1.
transitivo direto e intransitivo e pronominal
FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
afastar(-se) da terra em direção ao alto-mar, pôr(-se) ao largo; fazer-se ao mar; emarar-se.
No caso deve ser jogar a mulher no mar.
Olá Eduardo, obrigado pela explicação, pensei em Amarrar….