Frase do dia
Esperteza, quando é muita, vira bicho e come o dono. (Tancredo Neves)
Pomar Casa Branca
Há um ditado antigo que diz: “O certo é o certo, mesmo que ninguém faça. O errado continua sendo errado, mesmo que todo mundo esteja fazendo.” Partindo deste princípio, a menos que surja alguma informação mais relevante, o blog “Notícias de Itacuruçá” não abrirá espaço para discussões ideológicas a respeito de invasões ou ocupação irregular de terras, exceto no que disser respeito a decisões judiciais em favor ou contra os posseiros.
Pontos turísticos
Para o viajante, interessado em conhecer o mundo, a primeira pergunta que se faz antes de visitar uma cidade refere-se a descobrir quais são seus pontos turísticos. Quem vai a Barcelona, na Espanha, por exemplo, certamente tirará um dia para conhecer as obras da igreja da Sagrada Família, desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. No entanto, logo depois de pagar o ingresso (caro) descobrirá que o templo ainda está em construção, construção essa iniciada em 19 de março de 1882. De outra parte, aqui mesmo em Mangaratiba, entre os distritos de Itacuruçá e Muriqui, há um castelinho de arquitetura chinesa, que foi usado nas filmagens do filme “O trapalhão da Ilha do Tesouro” em 1975, e sequer mereceu, até hoje a abertura de uma trilha de acesso com as devidas placas indicativas.
Turismo Cultural
Quando o blog apontou que o calendário do município para este segundo semestre de 2019 se caracterizava, fundamentalmente pela realização de eventos, logo recebemos a colaboração de um leitor apontando a existência de várias outras atividades que sequer foram mencionadas pela secretaria responsável pela área. Pois, no dia de hoje, para surpresa de muitos e sem divulgação alguma por parte do poder público, está acontecendo o seminário “Rotas e Redes Literárias”, na reserva do Sahy.
A propósito
Apesar de o cartaz de divulgação estampar, timidamente, a logomarca da prefeitura de Mangaratiba, o fato de não haver nenhuma divulgação mais pareceu que se dá pouca importância às questões envolvendo o passado de ascendência africana do nosso município.
Enquanto isso
Em Salvador, que se orgulha de sua composição étnica e tradições culturais de origem africana, acaba de ser lançado, no canal youtube, um vídeo de divulgação da cidade no mínimo arrepiante, vinculando imagens, paisagens e sobrevoos de drone à música Smile, de Charles Chaplin tendo acompanhamento dos tambores do Olodum.
Professor:
O pessoal que limpa a rua foi demitido e não recebeu o salário vencido.
E não são venezuelanos…
…chorando João Gilberto.
Paraty patrimônio histórico da humanidade!
Mangaratiba também tá concorrendo, a presidência da Liesa, e do município mais opressor do mundo.
Bom dia, Prof. Lauro e leitores.
Sou a favor de que o castelinho entre Itacuruçá e Muriqui vire um centro cultural aberto à visitação turística, o que seria mais um atrativo para o Município. Juntamente com isso, seria realizado todo um trabalho urbanístico na localidade onde a Prefeitura poderia construir uma praça e incentivar o comércio.
Ótima sexta-feira a todos!
Professor,dê uma olhada!
https://www.flickr.com › photos
Resultados da Web
CC1811 – Pomar da Casa Branca | TETO RJ | Flickr
https://www.flickr.com › photos
Resultados da Web
CC1811 – Pomar da Casa Branca | TETO RJ | Flickr