26 de junho de 2019

Frase do dia

Não basta que todos sejam iguais perante a lei. é preciso que a lei seja igual perante todos. (Salvador Allende)

Colapso

Ecoou forte, na sessão da câmara municipal de Mangaratiba a voz do vereador Bondim transmitindo à casa legislativa o sentimento já amargado pela população quanto à precária situação dos transportes públicos. Alertou ele para o iminente colapso do transporte e cobrou a implantação das linhas municipais aprovadas em 2016, inclusive com a concessão de algum tipo de subsidio municipal para as empresas que se interessarem. Já o vereador Fernando Freijanes levantou a possibilidade de a Supervia voltar a trazer o trem até o município. Só não levou em conta que, apesar de existirem trilhos até o terminal da Guaíba, não há mais trilhos entre o Sahy e Mangaratiba, vez que foram erradicados por iniciativa do ex-vereador Carlito há mais de trinta anos, transformando o leito da via férrea na movimentada e estreita estrada que liga o centro de Mangaratiba às praias de Junqueira, Ribeira e Santo Antônio. De outra parte, a proposta de interligação do trecho entre Itaguaí e Santa Cruz está sem seguir adiante há mais de sete anos.

Se não for fake

Se não for fake, é uma séria denúncia, esta divulgada ontem em redes sociais. Diz o texto: “Que a nossa cidade virou um grande depósito de comissionados incompetentes todos sabemos. Uma amiga me falou que está fazendo curso no CECAP em Muriqui e disse que hoje presenciou um barraco de porta de boteco feito pela chefe geral de lá. Disse que ela gritava e ofendia um funcionário, batia na mesa, xingava tudo isso aos berros e na frente de todos. Após o show, ela afirmou que o prefeito deve muitos favores a ela e quem manda ali é ela não tem superintende e muito menos secretária que vai dá ordem a ela e no CECAP trabalha quem ela quer.Agora eu pergunto? Os setores públicos verdadeiramente viraram um feira? Essa gestão está afundando mesmo, me admiro muito Cecília Cabral aceitar ser secretária de Assistência Social de um governo que pega dona de bar e põe como diretora de curso. Sem falar que é um grande depósito de cargos comissionados. Tem funcionários ali na folha que nem aparece pra trabalhar. Entregamos Mangaratiba de mãos beijadas a população da baixada fluminense, essa diretora do CECAP é só mais uma de muitas a quem o gestor deve favores e ela acha que é a rainha da cocada preta. Ou seja nós efetivos somos tratados como lixo e os forasteiros valorizados.”

Festa

A propósito das postagens de ontem com o título de “karma”, vale o registro de que o calendário de eventos divulgado pela secretaria de turismo, cultura, esportes, lazer e eventos para esta segunda metade do ano de 2019, contém apenas um evento que não se caracteriza como “festas e festivais”. Até um extra-agenda da rede Globo, denominado “Estação Rio” está previsto para a Praia do Saco em 14 de julho. Quanto às demais possibilidades relacionadas à cultura, nenhuma indicação.

Com tornozeleira?

Com certeza, ele tem todo o direito de seguir sua vida profissional como servidor concursado da câmara municipal de Mangaratiba. Todavia, seria de bom senso e bom tom, que se mantivesse fazendo o menor ruído possível, enquanto sua situação jurídica ainda está sob julgamento. No entanto, não é isso o que acaba de acontecer aqui em Mangaratiba. A edição de número 936 do Diário Oficial do município nomeou, como representante do legislativo no Conselho Municipal do Meio-Ambiente justamente o ex-vereador e ex-presidente da casa Pedro Capixaba.

E por falar nisso

Pergunta de um internauta via área de comentários do blog: “O que o poder público está fazendo em relação ao loteamento dos supostos terrenos da prefeitura de Mangaratiba atrás do DPO de Itacuruçá? Colocaram um portão com uma placa de propriedade particular e tem até cadeado. Onde está a nova lei ambiental? Onde estão as autoridades?”

E agora? José.

Todos os que se chamam José, residentes no município de Mangaratiba, podem ter a desagradável surpresa de receber notificação da fiscalização do meio-ambiente. A situação chega a ficar bastante semelhante àquela da anedota sobre o matuto que desembarcou na rodoviária Novo Rio, de mala na mão, e perguntou ao primeiro guarda da esquina como fazer para chegar na casa de seu primo “Zé”. Como não dispunha de nome completo, endereço, nem telefone, nem mesmo bairro, limitava-se a descrever o primo “Zé” para o surpreso guarda: “É um baixinho assim, de pernas meio tortas, tem um sinal de nascença no queixo.” Assim deve ter se sentido a Coordenadora de Fiscalização do Meio ambiente com a notificação abaixo para o ”Zezinho”, publicada na edição de número 936 do Diário Oficial de Mangaratiba.

Anúncios

5 respostas em “26 de junho de 2019

  1. Fora Roberto Monsores (Secretário de Turismo). Prefeito, nomeie para pasta de turismo um secretário conpetente e exonere esse palhaço.

  2. Inacreditável!
    Rindo para não chorar…
    Enquanto isso… Os “Zezinhos” são multados, suas obras paralisadas em um dia e no outro “liberadas” , apesar dos inúmeros “documentos” solicitados que não se consegue em 24 horas, mesmo que os servidores fossem “the flash”.

  3. Esse Bando de vereadores deveriam de levantar o rabo preguiçoso das cadeiras e lutarem por Mangaratiba!Essa secretaria de Meio Ambiente está tornando o Município de Mangaratiba tetraplégico.
    Essa porcaria de transporte público, ainda é dos males o menor q vamos enfrentar daqui a algum tempo.
    Nosso Município vaivestacionar!
    E pior de tudo, a Lei que aterroriza Mangaratiba veio de lá da casa Legislativa.
    Então vamos contar com Deus.

  4. OUTRA DÚVIDA:

    EXISTEM PESSOAS NO MUNICÍPIO, QUE AO ADQUIRIREM 1 IMÓVEL O “TRANSFORMAM” EM 5, COM A MESMA ESTRUTURA EXTERNA.

    TENDO EM VISTA O CÓDIGO DE POSTURA E AMBIENTAL, COMO SERIA A FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E A FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL A REFERENTE AO LANÇAMENTO DOS ESGOTOS DESSES IMÓVEIS ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s