16 de maio de 2019

Frase do dia

Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras. (Padre Antônio Vieira)

Alerta geral

No fim da tarde e início da noite de ontem, Itacuruçá viveu um momento inusitado, a partir da utilização de redes sociais. Recebendo a informação de fonte segura, um morador logo a disseminou para sua rede de contatos e, em pouco tempo, toda a população do distrito ficou sabendo que a polícia militar estava à procura para captura de dois bandidos que, armados, pretendiam realizar assaltos na região do Axixá. O alerta vinha com a descrição dos meliantes e a ressalva de que um estava de camisa amarela e outro de camisa vermelha.

Sem solução

De nada servem placas indicando altura máxima. De nada adiantam as empresas elevarem seus fios e cabos ao limite máximo. Ontem, mais uma vez, um enorme caminhão transportando uma imensa lancha, cruzou as ruas do distrito de Itacuruçá em direção ao Iate clube ou à Marina. No caminho, estouraram vários fios de fornecimento de energia, de telefonia e de internet dos moradores. Não deram a mínima, nem sequer pediram desculpas, simplesmente seguiram em frente.

Calvário

Pode ser hoje, a partir das treze horas, quando a segunda câmara criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julga o agravo à execução, que o ex-prefeito Capixaba poderá deixar o presídio de Bangu 8 passando para o regime de prisão domiciliar.

Balão de ensaio?

O blog do jornalista Elizeu Pires, que raramente se ocupa das questões da Costa Verde, publicou na última terça-feira uma nota capaz de abrir a “temporada de suposições” a respeito das eleições do próximo ano aqui na região.

Em busca de soluções

Mangaratiba vai receber de 28 a 30 deste mês o projeto do Rio Criativo, ‘Caravana Identidade e Inovação em Negócios na Costa Verde’. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Oi. A parceria feita com a Fundação Mário Peixoto vai dar suporte aos empreendedores locais e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração. Ao todo, serão seis oficinas ministradas por profissionais com expertise em diferentes segmentos de mercado que vão orientar empreendedores locais a gerar renda a partir da criatividade e entender como comunicar seu negócio de forma assertiva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://www.riocriativo.com, mas cada oficina só acolherá até 100 participantes. (Fonte: Fundação Mario Peixoto)

Em busca de soluções II

A Secretaria de Agricultura e Pesca realizou nessa quarta-feira um café da manhã no Horto Municipal com agricultores da cidade e com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O objetivo do encontro foi discutir sobre a criação de um roteiro de “Turismo Rural” em Mangaratiba, um conjunto de atividades turísticas que acontecerá no espaço rural, agregando mais valor aos produtos e serviços do setor. Para o secretário de Agricultura e Pesca, Roberto Oliveira, o objetivo do encontro é buscar alternativas para os agricultores. (Fonte: Site oficial da PMM)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

3 comentários em “16 de maio de 2019”

  1. Bom Dia

    Sobre as eleições 2020 comentada no Blog do Elizeu Pires!

    Só pode ser piada de mal gosto! Andreia do Charlinho, querende vir candidata a prefeita nas eleições de 2020 em Mangaratiba, Todo mundo esta vendo que o sanguesuga do seu marido esta fazenda com Itaguai. Ele acabou com á saude, educação, esta massacrando os servidores e outras coisas mais. Ele já devia estar na companhia do Cabral. Pezão e Pecciane há muito tempo.

    Somente um retardado votaria nessa mulher!

    1. Boa noite!

      No atual cenário decepcionante da política de Mangaratiba, em que o atual prefeito conseguiu ser pior do que todos os seus antecessores, abre-se um espaço para uma volta ao passado. O discurso de mudança perdeu fôlego de maneira que terá peso no próximo pleito o candidato que demonstrar capacidade de gestão e valorização das pessoas do Município. Uma eventual entrada do ex-prefeito Aarão no cenário de 2020 poderá ser decisiva, mas isto não quer dizer que as portas estarão fechadas para uma terceira via que não seja Aarão e nem Alan. Se Aarão ficar de fora e Andreia vier, também polariza com a máquina e as chances de uma candidatura alternativa talvez seriam maiores do que com Aarão.

      Ótimo descanso a todos!

  2. Bom dia, Prof. Lauro e leitores

    Creio que haja solução para certos acidentes, desde que seja maior monitoramento (uso de câmeras de vídeo e mais interação do cidadão com o Poder Público) e uma fiscalização atuante, bem como uma melhor organização do espaço urbano. Se, ao ingressar no Distrito, todos passassem por uma guarita onde também haveria um posto de informações turísticas, a prevenção já começaria ali quanto aos veículos que entram e saem em cada vila de Mangaratiba. Com isso, creio que os problemas se amenizariam. Infelizmente, as pessoas vivem com a certeza da impunidade. Tanto é que, segundo se percebe pelo texto da nota, o condutor se evadiu.

    Ótima quinta feira a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: