09 de maio de 2019

Frase do dia

Visitantes sempre dão sempre prazer, se não quando chegam, pelo menos quando vão embora. (Proverbio Português)

Dez horas de apagão

Voltando aos bons tempos da Ampla, faltou energia elétrica em Itacuruçá desde as seis e vinte da manhã até quase o final da tarde de ontem. O problema, segundo a administração do distrito, deveu-se a dois postes que caíram na estrada do Axixá, entre Itacuruçá e Muriqui. Nessa situação, a equipe de emergência da Enel baseada em Muriqui não tem condições de efetuar os reparos, ficando na dependência de alguma equipe especializada vinda de Angra dos Reis e, pelo que se soube, essa equipe só chegou ao local pouco depois do meio dia.

Dez horas de apagão II

Os postes de energia que caíram estão localizados na mesma área onde ocorreu o grande deslizamento de terra que “comeu” metade da estrada entre os dois distritos interditando a via. Ao que parece, a área, naturalmente frágil, está sendo irresponsavelmente escavada para a implantação de um condomínio. Lembremos que, há alguns anos, no mesmo local e pelos mesmos motivos, outro escorregamento de terra derrubou casas e chegou a interromper a circulação de trens na via férrea.

Egoísmo mata

Este Domingo um avião da companhia aérea russa Aeroflot Sukhoi Superjet aterrou de emergência no Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscovo, devido a um incêndio num dos motores causado por um raio. O avião que fazia ligação entre Moscovo e Murmansk levava 73 passageiros e 5 membros da tripulação num total de 78 pessoas. Imagens do avião envolto em chamas e uma nuvem de fumo preto foram divulgadas pela televisão estatal russa e por utilizadores nas redes sociais. Segundo a companhia aérea Aeroflot, terá sido um raio a atingir o aparelho e causar o incêndio num dos motores. O pedido de aterragem de emergência foi feito cerca de 40 minutos após a descolagem. Segundo especialistas, os passageiros da frente, que perderam tempo a retirar as bagagens para levar consigo na evacuação, condenaram à morte os restantes 41 passageiros na retaguarda, incluindo duas crianças. A evacuação deste avião com 73 passageiros a bordo deveria ter ser feita em menos de 90 segundos mas especialistas dizem que a evacuação foi atrasada devido a vários passageiros insistirem em levar os seus pertences, demorando para os retirar dos compartimentos superiores. Isso causou fila num avião que só tinha as duas saídas de emergência da frente operacionais pois as restantes estavam em chamas.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “09 de maio de 2019”

  1. Caro Prof. Lauro
    Quero esboçar minha indignação com um acontecido em 08-05 deste ano:

    ” Em 05-03-19 a RJ-14 desbarrancou a estrada na altura do condomínio Atanásio (Praia do Castelinho), gerando o transtorno com o ir e vir de todos os moradores desta mesma estrada, o buraco gerado por esta forte chuva esta impedindo a circulação do ônibus, vans e carro de passeios os moradores apelidando os moradores do lado A e lado B do buracão, perece até baile funk de antigamente. O povo deste lugar esta sofrendo muito sem condução tendo que andar até o centro a pé, as crianças estão sendo prejudicadas com transporte escolar. Estou tendo que dar a volta por Muriqui por que moro do lado B, gerando um custo absurdo dinheiro este que eu poderia esta gastando com meus filhos, em fim.

    A minha indignação com o acontecido em 08-05 foi que o nosso prefeito foi até o buraco para sei lá ver oque e chamou uma retro escavadeira para tirar um monte de pedra que a prefeitura colocou para impedir a passagem de veículos ai ele passou, eu e muitos vizinhos ficamos indignados com o acontecido.

    Perguntado sobre o prazo de solucionar este problema não obtivemos respostas.

    Uma coisa e certa a RJ-14 sempre foi esquecida a maior parte dos imoveis não tem saneamento básico, agora não tem condução mais a galera e dinâmica já que a pista parece senário de filme de zumbi, não passa carro de nenhum órgão publico a noite o lado B virou local de parar o carro e economizar o do motel, e muito carro parado na pista para uma rapidinha.

    Abraço Prof.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: