08 de março de 2019

Frase do dia

Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. Não elogia, adula. Não deseja, cobiça. Não colabora, interfere. Não participa, se infiltra. Não sorri, mostra os dentes. Não caminha, rasteja pela vida sabotando a felicidade alheia e sobrevivendo de seus restos. (Jô Soares)

Intrigas

Mal passaram os primeiros cem dias da atual gestão municipal e alguns descontentes com a perda de poder, sinecuras ou vantagens, mesmo cientes da quantidade de “abacaxis” deixados pelas administrações anteriores, parecem estar começando uma campanha tentando desgastar a atual administração. Nos ataques perpetrados, tudo o que está por fazer no município é culpa do novo prefeito. Tudo o que foi prometido e ainda não realizado, significa descumprimento das promessas. Para os leitores do blog, afirmamos que, no ar há dez anos, continuaremos mantendo o princípio de não servir de veículo de disseminação de informações do tipo “meias verdades”. Como dizia Millôr Fernandes: “o grande problema das meias verdades é que elas expõem mentiras inteiras.”

Vale o registro

Estão me perguntando o motivo de ficar postando o “Recordar é viver “. Simples! Estou cansada de tanta hipocrisia na rede social, muitos estão falando que na época do governo do fulano era melhor. Como assim? Melhor porque vocês estavam trabalhando? Não estou puxando saco de ninguém, nunca trabalhei e nem trabalho na Prefeitura. Quem está de fora consegue enxergar tudo que está acontecendo e qual é a verdadeira intenção das críticas destrutivas. Melhor parar porque está ficando feio! Capixaba saiu, vocês fizeram de tudo para detonar com o Dr. Ruy, Aarão entrou fizeram um inferno no governo dele, Vitinho entrou, as críticas destrutivas continuaram, Charles assumiu a Prefeitura e fizeram a mesma coisa, agora é com o Alan Bombeiro. Até quando vai continuar esse inferno? Poxa! Será que é difícil parar um pouco de olhar para os interesses pessoais e começar a torcer pelo município? (Margareth Coelho, via facebook)

Vale o registro II

Bom dia familiares e amigos. Durante e após o carnaval acompanhei algumas manifestações contra e a favor do atual governo municipal por não promover os festejos sob o argumento de “problemas financeiros” do Município. Recordo que em 2018 o então prefeito também usou o mesmo argumento e procedeu da mesma forma que o atual mandatário. A questão principal não são os argumentos usados por ambos, a questão principal é que a cada governo nossas autoridades estão abrindo mão de governar o nosso município e com isso algumas tradições estão se perdendo visto que a cada dia a população vem sentindo falta da autoridade municipal, eleita pelo povo, para administrar o município no que diz respeito à educação, saúde, transporte e porque não, esporte e lazer. Carnaval também é cultura, lazer e diversão. Não acredito que usando mão de obra própria para confeccionar alegorias e adereços em madeirite ou material similar, o Município iria despender, mais do que R$ 30 ou R$ 40 mil reais para ornamentar todos os distritos. Falo isto porque em governos passados participei de outros carnavais onde o governo municipal agiu desta forma. Os carnavais a que me refiro, era comum encontrarmos com o Prefeito, os Secretários, subsecretários e diretores diariamente nas ruas acompanhando os festejos e desta forma, exercendo o poder da autoridade que lhes foram delegadas pelo povo. Desde já parabenizo as ONGs, comerciantes e Blocos que chamaram a “responsabilidade” e realizaram eventos carnavalescos nos distritos de Mangaratiba com dinheiro privado, embora no Orçamento municipal da Secretaria de Turismo existe dotação orçamentária própria para custear o evento. (Vicente Rocha, via facebook)

Tragédia

Mais uma tragédia no mar abalou o município e, especialmente Itacuruçá, no dia de ontem quando um táxi boat, fazendo o transporte e preparando o desembarque de funcionários de uma empresa num navio fundeado na baía, foi sacudido por uma manobra inesperada da grande embarcação. Os dois tripulantes foram atirados ao mar. Um deles, atingido pelo enorme hélice, perdeu uma das pernas e parte da outra, mas foi socorrido. O outro simplesmente desapareceu. No início desta manhã, bombeiros de operações subaquáticas voltaram a realizar buscas pelo desaparecido.

Previ

Diz o ditado caipira que “é o olho do dono que engorda o boi”. No caso do instituto de previdência de Mangaratiba, os donos são, sem dúvida, os próprios servidores. Nos últimos anos, a falta do “olhar do dono” provocou enormes dificuldades para o futuro da previdência dos servidores municipais. Houve, até mesmo, prefeito que exonerou um presidente porque esse se negou a “emprestar” para a prefeitura uma grande soma em dinheiro. Pois, no próximo dia 20 de março, o sindicato dos servidores públicos de Mangaratiba estará escolhendo, por votação, nomes de representantes a serem indicados para a eleição de membros (titulares e suplentes) do Conselho de Administração Previdenciária e do Conselho Fiscal da referida autarquia para o biênio 2019/2020.

Dia internacional da mulher

Mundialmente, o cenário para as mulheres brasileiras que querem ingressar na política também não é animador. Em um levantamento realizado pela União Parlamentar, o Brasil ocupa a 156ª posição de 190 países em relação à paridade de gênero em espaços políticos.

Já na casa do pescador

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “08 de março de 2019”

  1. Intrigas
    Professor:
    Pela primeira vez tenho esperanças.
    Ouço intrigas.
    Como dizem em Minas:
    “Quero que tu me digas.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: