28 de fevereiro de 2019

Frase do dia

Eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando e não posso falar. Tô me guardando pra quando o carnaval chegar. (Chico Buarque)

Pêsames

Notícia divulgada na manhã de hoje através das redes sociais informa o falecimento precoce do fotógrafo Eliseu Lima Santos, atuante e conhecido profissional de Mangaratiba.

Atropelamento

Aconteceu no início da tarde de ontem, na rodovia Rio Santos, na altura do posto Capixaba, após a descida do túnel entre Muriqui e Itacuruçá, o atropelamento com morte de um senhor que, pelas primeiras informações, vendia laranjas e iria entregar seus produtos na lanchonete do posto de gasolina. A demora nas providências de perícia e remoção do corpo fizeram que o mesmo ficasse exposto no local durante toda a tarde e início da noite.

Audiência da Enel

Manifestação do vereador Humberto Costa a respeito da audiência realizada na câmara municipal de Mangaratiba na última terça-feira com a presença de dirigentes da concessionária de energia Enel. “Em resposta ao nosso ofício, sobre os crescentes aumentos nas contas de energia. A empresa ENEL, através de seus representantes, esteve na câmara municipal de Mangaratiba, nos esclarecendo sobre alguns pontos que tanto nos aflige. Apesar de tantos dados técnicos e gráficos, o que basicamente nos foi dito, é que o aumento se deve à vários fatores. Tais como, furto de energia, impostos embutidos na conta, regulamentações da ANEEL, e outras variantes. Eu, como vereador e consumidor, não me dou por satisfeito com tais respostas. Estaremos, eu e os outros vereadores, pedindo uma audiência pública, para que dê forma efetiva, possamos reaver os nossos direitos de consumidores.” (Humberto Costa – vereador)

Olho vivo

Há informações, especialmente entre comerciantes do município, que está havendo “derrame” de notas de dinheiro falso no comércio local. Ao contrário do que se poderia imaginar, não são só as notas altas de cinquenta e cem reais as falsificadas, mas até mesmo notas de dez e vinte reais.

A hora do divórcio

Parece “karma”, mas pela enésima vez nos últimos trinta anos, correm notícias do iminente “divórcio” entre o prefeito Alan Bombeiro e seu vice, Chicão da Ilha. Ao que consta, diversos indicados pelo vice prefeito para ocupar cargos e posições na administração pública estão sendo exonerados. A conferir.

Mar de lama

O ex-governador Sérgio Cabral, em suas confissões ou delações, promete revelar a verdadeira face da política nos 92 municípios do estado, enquanto esteve no poder. Cada município terá sua história contada por Cabral, com seus repasses de valores obtidos com verba da corrupção no estado. Tem gente na região que já contratou um caminhão de rivotril para atender aos ex-prefeitos e candidatos que tiveram seu apoio. Na verdade Cabral está pagando a esses personagens com a mesma moeda daqueles que o delataram. A maioria desses prefeitos e ex-prefeitos, depois da prisão de Cabral, o abandonaram e achavam que ele estava morto. Pois estavam errados: Cabral ainda pode fazer um estrago muito grande na vida daqueles que com ele participou de todas as trapaças que levaram o estado do Rio a falência. Na verdade essas declarações de Cabral ao MPF deverá ganhar força quando ele for depor na PGR em Brasília. É porque é provável que em sua delação tenha pessoas com foro privilegiado. Vamos aguardar depois da folia.

Hemeroteca

No início dos anos sessenta, do século passado, o jornal Última Hora publicava, entre janeiro e março, as três notícias abaixo. Além da referência em homenagem ao “eterno guarda-vidas” de Itacuruçá, o Genilton Marçal, também vale o registro de que o então prefeito não era nem se achava o “dono da bola” pois, para contratar um simples guarda-vidas, numa época em que nem se cogitava em obrigatoriedade de concursos públicos, pediu autorização à câmara municipal.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: