14 de fevereiro de 2019

Frase do dia

Assim são as coisas: os anos da boa colheita são também os anos da roubalheira. (Ernst Junger)

Sem stress

Algumas pessoas criticaram o governo municipal e o governo do estado do Rio de Janeiro por conta dos preparativos para o temporal que acabou não acontecendo. Esquecem a lição do ditado popular: “é melhor prevenir do que remediar”. Não tivessem sido tomadas medidas preventivas, decerto, caso ocorresse o grande volume de chuvas que se anunciava e ocorressem problemas de maior gravidade, certamente seriam os primeiros a acusar o poder público de não tomar medidas preventivas.

A confirmar

Informação extraordinária desta manhã de quinta-feira dá notícia de que o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo de Habeas Corpus do vereador afastado Vitor Tenório, reexaminou a medida concedida em dezembro pelo ministro Dias Toffoli e parece ter revogado o HC. A se confirmar, significa que a ordem de prisão volta a valer imediatamente.

Atualização – confirmado

Decisão publicada no site do Supremo Tribunal Federal, com data de ontem: “Em 12.2.2019: “…INDEFIRO A ORDEM DE HABEAS CORPUS. Em consequência, torno sem efeitos a medida liminar anteriormente concedida (Doc. 11). Comunique-se. Publique-se.”

Sem contradição

Para melhor entendimento do que ocorre no processo, vale a pena reproduzir o trecho final da decisão do ministro Dias Toffoli em dezembro passado. Disse ele; “Assim, sem prejuízo de reexame posterior por parte do eminente Relator, defiro a liminar para determinar ao juízo processante a substituição da prisão preventiva do paciente por medidas cautelares diversas. Comuniquem-se, com urgência, solicitando informações. Findo o recesso, remetam-se aos autos ao ilustre Ministro Relator para a sua competente reapreciação.”

Horário de verão

Termina à meia noite do próximo sábado o horário de verão 2018/2019. Será o momento de, à meia noite, atrasar os relógios em uma hora, para as onze da noite.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “14 de fevereiro de 2019”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: