Frase do dia
O traidor é sempre um homem sorridente, porque o sorriso é a sua melhor arma. (Plínio Salgado)
Cem dias
Há algum tempo, postamos aqui no blog sobre o período de “lua-de-mel” que todo governo vitorioso nas urnas tem com a população. Cientistas e observadores políticos costumam demarcar esse tempo como os primeiros cem dias de governo. A atual gestão municipal, vitoriosa nas eleições suplementares de outubro último, já consumiu sessenta e quatro desses dias e terá esse capital político totalmente esgotado justamente no período de carnaval. É hora, portanto, de muita prudência quanto aos planos do governo para os dias do reinado de Momo.
De áulicos e “vice-reis”
Apesar dos alertas, parece que continuam explodindo no colo do prefeito os petardos disparados por membros de sua própria equipe que, julgando-se “donos da verdade”, tomam decisões sem avaliar as consequências políticas nem consultar seus superiores entre eles, o mais importante, o próprio prefeito. Ocorreu novamente no dia de ontem. Disse um internauta nas redes sociais logo pela manhã: “Minha total indignação por ter mandado essa profissional pra rua. Essa enfermeira Raquel foi militante na campanha do Alan Bombeiro, ele está esquecendo seu povo, além de querida pelos pacientes. Por favor gente eu não quero acreditar que tem gente que manda mais que o Prefeito nessa cidade e que o Secretário de Saúde é um incompetente como gestor. (Gustavo Reis)”
De áulicos e “vice-reis” II
Como consequência da “pisada na bola”, depois que a bomba explodiu em seu colo, o prefeito precisou intervir na situação e, além de trazer de volta às atividades a enfermeira querida pelos munícipes, recebe-la em seu gabinete registrando o momento.
Colégio Militar
Divulga o vereador e presidente da câmara municipal de Mangaratiba a seguinte nota a respeito da possibilidade de instalação de um Colégio Militar em Mangaratiba, sugestão apresentada pelo prefeito ao secretário estadual de educação. Diz ele: “Hoje fui abordado por um cidadão que me questionou o porquê do pedido do nosso Prefeito Alan Bombeiro, sobre o possível Colégio Militar, atenderá somente filhos de militares. Bom, se puxarmos a maioria da população de Mangaratiba é de civil e não de militares, por isso sou contra favorecer apenas uma classe, se é para ter Colégio Militar em Mangaratiba que seja para toda população sem prevalecer nenhuma classe, que seja aberto para concurso e que os filhos de pescadores, artesões, comerciantes, barqueiros e de qualquer morador possa fazer o concurso. Outra coisa, como eles “sugeriram a FAETEC” quer dizer que agora que a escola está aberta vamos perder a oportunidade de uma escola técnica para um colégio militar e que ainda por cima só atenderá filhos de militares?
Segue
Vocês acham isso certo? Não se trata de ser oposição ou posição, se trata de ser inteligente o suficiente para entender o que está acontecendo, a FAETEC por exemplo só tem duas salas de aulas normais, o restante são laboratórios de camareira, cozinha industrial, laboratórios de informática, montagem e manutenção, além dos galpões de solda, serralheria e montagem e manutenção de embarcações. Querer um colégio militar para Mangaratiba eu desejo sim, mas que seja para todos e que seja em um lugar apropriado para tal, não vamos tapar um buraco criando outro. Concorda? Boa noite a todos! (Charles Graçano)