22 de janeiro de 2019

Frase do dia

É melhor ter na sua trincheira alguém que atira para fora, do que tê-lo fora a atirar para dentro. (Lyndon B. Johnson)

Náutica party

Nota oficial do secretário de turismo de Mangaratiba: “O evento Náutica Party 4° edição não foi realizado pela Secretaria de Turismo mas eu teria imenso orgulho caso isso fosse verdade, não são todos os dias que vemos alguém com disposição e tamanha responsabilidade pra fazer algo que projete o município na mídia positiva. Quanto ao ocorrido, meus sinceros sentimentos aos familiares. Porém, mais uma vez a hipocrisia com fins eleitoreiros aproveitou uma fatalidade para tentar se promover. Muitos que apedrejaram o evento jamais saíram da zona de conforto. Ficam na janela vendo a banda passar torcendo pela derrota de Mangaratiba. Quanto ao Carnaval sou a favor sim. Quem decide não é a crítica destrutiva. O povo precisa de merecimento, havendo evento ou não a cidade terá superlotação, a exemplo o Reveillon, nada teve e o fluxo de pessoas não foi minimizado. Fizemos um Carnaval em 2016 sem grandes ocorrências apenas alguns casos isolados corriqueiros. Precisamos de união nada além disso”. (Roberto Monsores)

Carnaval

Da área de comentários do blog: “Moradores do distrito de Itacuruçá já estão buscando amparo jurídico para que não ocorra o “tradicional carnaval” na cidade. A grande maioria está ciente que não há segurança e que o “festejo” mantém os moradores encarcerados em suas residências temerosos pelo pior. A mobilização é forte, vamos peitar os que querem a desordem! Acrescenta outro leitor: “Isso mesmo! Temos que nos mobilizar e deixar claro que nós moradores não podemos sofrer durante os dias do “festejo” enquanto arruaceiros invadem o município proporcionando atos de baderna, fora forasteiros.”

Carnaval II

Às vezes penso que, se nos falta estrutura e segurança para determinados tipos de eventos, é melhor não tê-los, por enquanto, em nosso Município. Pois, do contrário, a festa acaba virando um ambiente para brigas, confusão, consumo de drogas, excesso de álcool, lixo, acidentes, etc. No momento, os principais balneários de Mangaratiba recebem uma quantidade de turistas e de veranistas além da capacidade de suporte. Perdemos em qualidade de vida e até o próprio comércio nem sempre lucra como poderia se a frequência fosse formada por um público de qualidade. Tenho dito e repetido que é melhor limitar o acesso de veículos a determinados locais, a exemplo das avenidas praianas onde os carros de som estacionam tocando aqueles funks indecentes em alto volume. A Beira Mar, em Muriqui, por exemplo, poderia ser fechada para lazer nos fins de semana e feriados em que a Prefeitura somente permitiria o ingresso do automóvel do morador, o que contribuiria para um melhor controle do Poder Público ali. Inclusive para a fiscalização, para o trabalho da Guarda, da Polícia, dos bombeiros e das equipes de saúde irem até o local, caso surja uma necessidade. Enfim, soluções precisam ser tomadas nesse sentido pois não queremos que o Carnaval seja um outro caos igual foi na virada do ano e nesse último fim de semana na pacata ilha de Guaíba. (Rodrigo Âncora da Luz)

Carta aberta

Caro Governador. Permita-me que eu o chame assim. Nas eleições para governador do Estado do Rio de Janeiro de Outubro/2018, o senhor nem aparecia nas intenções de votos, seu percentual era de menos de 2% (dois por cento) das intenções dos cariocas. O senhor não era conhecido na política, ou seja, era o “um dos últimos”. Eduardo Paes liderava as pesquisas com 37% (trinta e sete por cento) das intenções, acompanhado do Senador Romário com 15% (quinze por cento), ou seja, o senhor para os cariocas não existia, só que nós nos reunimos, via watsapp e rede social. O grupo somos mais de 45.000 com Bolsonaro trabalhou dia e noite e decidimos eleger o senhor, nós queríamos mudanças, e aí o senhor foi aparecendo nas pesquisas, ganhando passo a passo a dianteira, passou a ser o favorito e ganhou a eleição. Nós elegemos o Exmo. Governador para melhorar o Estado do Rio de Janeiro. O Senhor acabou com a vistoria anual do DETRAN, promessa de campanha cumprida, parabéns, mas a taxa GRT se mantém e isso nós cariocas não aceitamos, uma vez que não existe mais vistoria. Gostaríamos que fosse revista a taxa GRT no valor de R$ 202,50 (duzentos e dois reais e cinquenta centavos). Queremos que se cobre uma taxa de serviços prestados, para entrega da documentação do IPVA pelos correios. Governador não queremos o impossível, mas o possível nós vamos cobrar, seus amigos são eleitores que tiraram o Senhor do final da fila para a vitória. Não nos abandone. Lembre-se do presidente Bolsonaro, que na mesma condição do Senhor, nos unimos e colocamos os dois no pódio. Aguardando mudanças na nossa reivindicação.

Cadê as celebridades e famosidades?

Durante a campanha, o então candidato Jair Bolsonaro foi atacado diária e ferozmente como sendo machista e sexista. No último domingo, o avião presidencial levando o presidente da República, Jair Bolsonaro para a conferência mundial de Davos, na Suíça, foi comandado pela piloto Carla Borges. Está sob responsabilidade da capitã-aviadora da FAB, o comando da aeronave levando o chefe de estado do Brasil. Carla Borges é a primeira mulher a pilotar o avião presidencial brasileiro. Fora os sites especializados em notícias aeronáuticas, ninguém se manifestou ou aplaudiu.

O papa é pop

O Papa Francisco pediu que as paróquias não cobrem para dedicar a missa a um defunto e pronunciar seu nome no momento da Oração Eucarística. “A Missa não se paga. É o sacrifício de Cristo, que é gratuito. A redenção é gratuita. Se você quer fazer uma oferta, pode, mas não se paga”. Durante a catequese pronunciada na Sala Paulo VI do Vaticano, na Audiência Geral de quarta-feira, o Santo Padre continuou os ensinamentos sobre a Santa Missa, nessa ocasião, em concreto, sobre a Oração Eucarística. O Pontífice recordou que a Oração Eucarística “corresponde ao que Jesus mesmo fez à mesa com os Apóstolos na última ceia, quando deu graças sobre o pão e, depois, sobre o cálice com vinho. Sua ação de graças revive em cada uma de nossas Eucaristias, associando-nos ao sacrifício de salvação”.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

5 comentários em “22 de janeiro de 2019”

  1. Carta aberta

    Por questão de justiça ou não, quem decretou o fim da vistoria foi o governo anterior e não o atual.

    1. É verdade, mas por solicitação do Governo atual, em sede de transição, pois seria incongruente a até mesmo inviável, do ponto de vista operacional, decretar o fim da vistoria no mesmo exercício…

  2. Sobre a GRT: vale lembrar a todos os interessados que o RJ está ‘quebrado’ financeiramente (Decreto de calamidade ainda em vigor), e, por conta de acordo feito no passado com o Governo Federal (vale frisar, avençado pelos seus antecessores), não pode haver renúncia fiscal de qualquer espécie daqui por diante, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade fiscal. Logo, neste cenário nada tranquilo nem favorável, que estejamos conformados em não pagar nada mais nada menos do que já era cobrado, mais a correção do período. Penso que temos de nos articular, sim, independente da diretriz do Governador, em acompanhar as futuras fiscalizações a serem realizadas pelo DETRAN, com vistas a apurar o cumprimento das regras basilares de circulação de veículos, a fim de que excessos sejam evitados, até porque (tenho de ser franco quanto a isso) este órgão, assim feito a gloriosa PMERJ, ainda está um pouquinho longe de ter minha plena credibilidade, se é que os leitores do ‘blog’ me entendem…

  3. Bom dia. Esse secretario de turismo , nao passa de um palhaco, so que aparecer. Alem do mais o que ele ja fez pelo turismo de Mangaratiba, quando foi secretario de turismo, no governo do capixaba e Dr.Ruy? Nada. Foi uma escolha totalmente errada do novo prefeito, escolher esse sujeito arrogante e prepotente para assumir a pasta. Ele vai se responsabilizar se houver alguma trajedia no carnaval? Claro que nao. Prefeito nao siga a ideia desse sujeito e nao deixa PMM apoiar e realizar o carnaval. Pelo bem do municipio

  4. Bom dia. Esse secretario de turismo , nao passa de um palhaco, so que aparecer. Alem do mais o que ele ja fez pelo turismo de Mangaratiba, quando foi secretario de turismo, no governo do capixaba e Dr.Ruy? Nada. Foi uma escolha totalmente errada do novo prefeito, escolher esse sujeito arrogante e prepotente para assumir a pasta. Ele vai se responsabilizar se houver alguma trajedia no carnaval? Claro que nao. Prefeito nao siga a ideia desse sujeito e nao deixa PMM apoiar e realizar o carnaval. Pelo bem do municipio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: