25/26 de novembro de 2018

Frase do dia

Cada um pensa principalmente em si, quase nunca no interesse público. (Aristóteles)

Cuidado, prefeito

No primeiro final de semana, quatro dias após a posse da nova administração municipal, a feira de Itacuruçá “ferveu”, com notícias sobre os caminhos e diretivas que devem acontecer no distrito. Ao melhor estilo das “capitanias hereditárias”,  tem muita gente se assumindo responsável por isso ou por aquilo e, mais ainda, alardeando “mudanças” que promoverão nesses setores. Todos sem nomeação formal, apenas baseados numa pretensa “certeza de indicação” por parte do vice prefeito.

Cuidado, prefeito II

Não é só na questão da escolha dos auxiliares que o novo prefeito deve estar atento. Menos de noventa e seis horas após a posse, ignorando todos os problemas administrativos e nós burocráticos a desatar, já começaram as cobranças para a solução de problemas que estavam aí há muito tempo e sequer mereceram atenção de administrações anteriores, como é o caso das árvores caídas na RJ 14 por conta da ventania, ou do grupo da terceira idade que já promete uma manifestação em Mangaratiba na próxima terça-feira ou, ainda, cobranças quanto à presença de “flanelinhas” nas ruas ou a ausência de lixeiras nos distritos.

Cuidado, prefeito III

Comentário simples e direto de uma comerciante de Itacuruçá a respeito do que ela já ouviu sobre ocupações de cargos na nova administração: “Tem coisas que não mudam. A maioria quer mesmo emprego, com direito a cartãozinho do banco. Trabalhar que é bom, ninguém quer!”

Cuidado, prefeito IV

Na visão sensata de um morador, que acompanha e observa a política municipal há muitos anos, não deveria bastar à nova gestão nomear essa ou aquela pessoa porque foi um apoiador na campanha, mas também observar qual o conceito que a população tem a respeito dele ou dela. Há pessoas se assumindo “chefões” na nova administração, mas que são vistos por comerciantes e moradores em geral como autoritários, propineiros ou corruptos.

Cuidado, prefeito V 

COMUNICADO – PREFEITURA FECHADA

A prefeitura de Mangaratiba comunica a todos que sua sede administrativa estará fechada de 26 a 30 de novembro para o atendimento ao público, só reabrindo na próxima segunda-feira, 3 de dezembro. O motivo se da pela necessidade da atual gestão de se inteirar plena e aprofundadamente dos procedimentos e demandas mais urgentes do Município, além de realização de análise de processos e contratos vigentes. A prefeitura destaca que o expediente interno de cada setor segue com seu funcionamento e horário de expediente normal. A decisão não se aplica às unidades de saúde do Município, à Guarda Municipal e à Defesa Civil Municipal, além de unidades escolares e demais serviços essenciais. A Secretaria Municipal de Fazenda manterá o atendimento aos contribuintes para fins de adimplemento de tributos municipais.

Criatividade brasileira

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “25/26 de novembro de 2018”

  1. Cuidado, prefeito II
    “ou do grupo da terceira idade que já promete uma manifestação em Mangaratiba na próxima terça-feira”
    Tou nessa.
    Devemos lutar por uma segunda idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: